Homenagem surpresa
Ao final de seu discurso em solenidade para premiar iniciativas em favor do cumprimento de Metas do Milênio, a presidente Dilma Rousseff resolveu homenagear o ex-presidente Lula, numa clara manifestação de desagravo ao antecessor que está em conflito com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, que o acusa de tratar do julgamento do caso do mensalão.
- Processos e pessoas têm uma ligação íntima. As pessoas nos lugares certos e na hora certa mudam os processos e transformam a realidade. Por isso, eu queria, de fato, aqui, fazer uma homenagem especial ao presidente Lula pelo desempenho e pelo seu comprometimento com o desenvolvimento e oportunidade aos mais pobres; o comprometimento internacional com o combate à pobreza que ele conhecia muito bem porque é muito parecido com o nosso. Por isso, peço reconhecimento ao presidente Lula – disse Dilma.
Imediatamente, o ministro Gilberto Carvalho se colocou de pé para aplaudir. A platéia, então, entoou o “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”, o jingle da primeira campanha presidencial de Lula.
A homenagem a Lula supreendeu os mais próximos assessores, mas foi entendida como um recado claro da presidente da afinidade da presidente com seu antecessor e padrinho político, e que precisou de um afago neste momento de embate com Gilmar Mendes.
Dilma recebe Lula para almoço no Palácio da Alvorada, tal como acontece em todas as viagens dele a Brasília. Desta vez, no entanto, ganha mais simbolismo em função do embate com o ministro do STF. No entanto, segundo assessores, publicamente Dilma não deve nada comentar e nem tomar partido, mas o gesto em favor de Lula fica claro.
30 maio, 2012 as 7:58 pm
O Lula deve ser homenageado todos os dias, pois é uma pessoa que ama profundamente o Brasil e o povo brasileiro. Especialmente os mais humildes, o que parece incomadar bastante as pessoas de espírito pobre. A poucos dias assisti a uma entrevista em que o novo responsável pela diplomacia na América da Latina do governo Obama, disse que o Lula é muito respeitado por ter provado que é possíve tirar milhões da pobreza e ainda fazer crescer o país. Nada de esperar o bolo crescer não é mesmo, a medida que vai crescendo vai sendo distribuido do melhor jeito possível. E isso tenho certeza, seria facilmente comprovado pela maquininha da verdade da Globo News.
30 maio, 2012 as 8:20 pm
Surpresa? falta de vergonha “ole, ola a robalheira tem dono e defensor e criador” não respeitam o povo, nem a justiça, o que se tem assistido neste país com aprovação do lula,é algo que corre pelos esgotos a céu aberto.
30 maio, 2012 as 11:51 pm
O engraçado é ver como a senhora PresidentA refere-se ao ébrio como Presidente do Brazil (não só ela, melhor dizendo); uma clara demonstração de que lula ainda possui muito poder político neste país. Para quem disse que retiraria-se do cenário político brasileiro após as eleições, lula mostra-se, mais uma vez, uma grande mentiroso.
16 junho, 2012 as 4:40 am
Podem falar o que quiser em 2014 se a dilma correr das eleiçoes da lula na cabeça novamente!