Destino traçado
A declaração do advogado Antonio Carlos de Almeida Castro de que do ponto de vista jurídico “o jogo começa agora” denota que do ponto de vista político o destino do senador Demóstenes Torres já está traçado: a vida pública do senador eleito por Goiás está muito perto do fim.
Se não interromper o processo – com um pedido de licença ou renúncia, por exemplo – o julgamento político de Demóstenes tem destino traçado. Para o Senado, por exemplo, ele já é passível de perda do mandato porque, da Tribuna, há três semanas, ele disse que não conhecia de perto os negócios de Cachoeira. Mas, os diálogos captados pela Polícia Federal revelam o contrário: que Demóstenes conhecia e até tentava ajudar o amigo em seus negócios. Ou seja, ele teria mentido perante a Casa, o que já é razão para a perda do mandato pelas regras do parlamento.
O caso surpreende porque , ao longo dos últimos anos, Demóstenes foi uma espécie de xerife da Casa. Foi quem inquiriu Renan Calheiros e cobrou explicações de José Sarney em escândalos recentes. Em seu partido, o DEM, foi ao lado de Ronaldo Caiado quem defendeu a expulsão sumária de José Roberto Arruda. Agora, ele foi obrigado a ouvir do mesmo Ronaldo Caiado o conselho para deixar o partido porque não teria como se defender diante das evidências de seu envolvimento com um empresário de jogos ilegais.
O fim de semana será de decisão para Demóstenes Torres. Ele terá de tomar adotar uma estratégia política antes de terça-feira porque seu partido, o DEM, vai se reunir no começo da semana que vem para tomar uma providência: se não pedir para sair, ele poderá ser expulso. Na hipótese, cada vez mais remota, de ele conseguir preservar o mandato de um julgamento político (ele ainda tem quase sete anos de mandato) Demóstenes jamais será o mesmo. Na política, será um “morto-vivo”.
31 março, 2012 as 1:00 am
Quem diria que o Senhor Demóstenes servia como um títere do bicheiro Cachoeira. Bastava o Cachoeira bater palmas e o senador dançava. Logo ele que era quase santo, com pés de barro ao que parece.
31 março, 2012 as 8:24 am
Por isto que sempre digo: Saber votar é muito importante e mais ainda em quem votar. Vejam a revolta do eleitor que votou no Senador Demóstenes?… Esse Senador que se apresentava como o guardião da moral, da ética, e da honestidade, onde ele não fazia e nem praticava nada disto e, ainda, condenava todos e tudo com preceitos e conceitos falsos, pois ele era o presidente do Cosnelho de Ética do Senado… Pode um negócio deste?
Portanto, saibamos em que votar, vamos apurar as irregularidades desse impuro político e, com certeza, deverá ser cassado e deve perder os direitos políticos por muito tempo ou pelo resto da vida. E procuremos informações honestas e sinceros a respeito dos futuros candidatos a prefeitos. Que vem por aí cheio de falsos galanteios e perigosas ações. Olho vivo no Zé Serra pois ele está sendo incriminado(A Privataria Tucana ) com documentos cabais. Este deve está na mesma galeria do Demóstenes… Ou seja!… fora da políticas porque são indignos de tais ppsições politcas. Pois vigiai e orai porque não sabemos o dia e nem a hora que mal vem nos acometer ou nos assediar.
1 abril, 2012 as 10:10 am
Por tudo que está sendo apresentado, quem pode ser caçado é o Sr. Carlos Cachoeira. O Sr. Demóstenes Torres é mero boneco de ventríloco.
1 abril, 2012 as 1:33 pm
DIRETAS JÁ PARA O PODER JUDICIARIO , PRECISAMOS DEMOCRATIZAR O PODER JUDICIARIO , ABAIXO A DITADURA CIVIL JUDICIARIA , PRECISAMOS ELEGER UM REPRESENTANTE NO CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA PARA QUE AS INVESTIGAÇOES NAO ACABEM EM PIZZA E REVOGADAS POR LIMINARES E ARQUIVADAS COMO AS MONTANHAS DE PROCESSOS DO JUDICIARIO . O PODER EMANA DO POVO E EM SEU NOME SERA EXERCIDO!!
ABAIXO O TRAFICO DE INFLUENCIA , DIGAO NAO A REDE DE PROSTITUIÇÃO ,TURISMO SEXUAL , TRAFICO DE DROGAS E ARMAS , E OS DEMAIS ILICITOS ,CAUSADOS PELO JOGO ILEGAL , E ATIVIDADES ILEGAIS EXECUTADAS POR ESTAS REDES , DE TRAFICO DE INFLUENCIA!!!!
ABAIXO AOS TRAFICANTES DE INFLUENCIA E A DITADURA CIVIL JUDICIARIA , ABAIXO OS V8 , SOLDADOS DO TRAFICO DE INFLUENCIA , COLOCADOS A DEDO NAS PRAÇAS ,PARA RECOLOCAR AS DROGAS E ARMAS APRENDIDAS NAS FALÇAS OPERAÇOES , NA FINALIDADE DE PROMOVER AS INSTITUIÇOES POLICIAIS NA MIDIA !!!
TRIBUTO A JEAN CHARLES DE MENESES AQUELE QUE UM DIA CONFIOU NAQUELES QUE ACHAVA QUE LHE QUERIAM BEM!!!!
3 abril, 2012 as 11:13 am
Cabem aí dois velhos e sábios ditados: “Quem tem telhado de vidro não atira pedra ao do vizinho” e “Um dia da caça, outro dia do caçador”. Ironia do destino. Logo o senador Demóstenes Torres que “sempre” primou pela ética?
3 abril, 2012 as 11:15 am
Cabem aí dois velhos e sábios ditados: “Quem tem telhado de vidro não atira pedra ao do vizinho” e “Um dia da caça, outro dia do caçador”.Ironia do destino… Logo o senador Demóstenes Torres que “sempre” primou pela ética?
4 abril, 2012 as 11:51 pm
Ok!
Que Políticos tem uma forma “diferente” de conotar o que é NORMAL isso é fato (VERGONHOSO MAS É FATO!)
Agora o que incomoda é o fato do senhor Demóstenes, na pior das hipóteses, voltar pra casa, triste e cabisbaixo com sua aposentadoria/salário de PROCURADOR DE JUSTIÇA!
É algo tão medonho quanto dar a chave do galinheiro aos coiotes!
Boa sorte…. aos meus bisnetos