Cai o diretor-geral do Dnocs
Em meio a muita pressão política do líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves (RN), foi selada a demissão de Elias Fernandes Neto do cargo de diretor-geral do Dnocs, o Departamento Nacional de Obras contra a Seca. A saída foi acertada há pouco em conversa da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, com o vice-presidente Michel Temer. A Henrique Eduardo Alves, padrinho político de Elias Fernandes, será oferecida a possibilidade de fazer a indicação para um outro cargo no governo, ainda a ser definido.
Nos últimos dias, foi intensa a pressão de Henrique Alves pela manutenção de Elias Fernandes, em cuja gestão a Controladoria Geral da República (CGU) apontou o desvio de cerca de R$ 300 milhões. O líder do PMDB pediu tratamento igual ao dado aos ministros Fernando Pimentel e Fernando Bezerra – “o direito ao contraditório” – também para Elias Fernandes. Segundo Henrique Alves, ele poderia explicar que não houve desvio de verba do órgão.
Ontem, no entanto, Henrique Eduardo Alves deu declarações que foram entendidas como um desafio ao governo sobre a permanência do diretor-geral do Dnocs. Segundo ele, o governo não iria brigar “com a metade da República” ao demitir Fernandes. Hoje pela manhã, Gleisi comunicou a Temer a decisão do governo, por determinação da presidente Dilma Rousseff, de fazer a demissão imediatamente. A publicação do ato deve ser feita no “Diário Oficial” de sexta ou no máximo de segunda-feira.
Há pouco, pelo Twitter, Henrique Eduardo Alves publicou mensagem informando que recebera ligação de Elias Fernandes relatando uma “ótima e franca” conversa que tivera com o ministro Fernando Bezerra, seu superior hierárquico.
26 janeiro, 2012 as 2:43 pm
Esse cidadão elias fernandes e pau mandado do Deputado Henrique Alves, e um banana não manda em nada e ainda lançou o filho deputado, ninguem conhecia o mesmo no Rio Grande do Norte, eis a surpresa foi eleito com um numero de votos que o rn ficou pasmo, a camapnha do mesmo foi milionária e foi denunciada por membros do governo do estado atual e hoje estão todos juntos, quanto ao deputado henrique e a vergonha do RN, não faz nada pelo o nosso estado a não ser aderir a governo, ele tem cagos na prefeitura de Natal, governo do estado e no governo de Dilma e sua ex mulheres (duas) são empregadas no governo federal e outra no governo municipal de natal, nunca trabalhou na vida entrou nna vida publica com vinte ano de idade e até hoje não tem carteira de trabalho assinada ele é seu primo garibaldi alves filho dois filhinhos de papai e sempre mamando nas tetas dos governos.
26 janeiro, 2012 as 3:27 pm
Obrigado Presidenta Dilma Rousseff pela sua postura de Estadista. Sinto um profundo orgulho ao poder dizer que a Sra. é o melhor modelo a ser seguido por todos os brasileiros. Respeito se ganha com atitudes e não com propaganda. Parabéns senhora presidenta! A senhora merece o respeito e o carinho de todos os brasileiros de bem, que são muito mais que aqueles que somente pensam em se locupletar as custas do Estado. Continue dessa forma, e certamente a história lhe reservará um lugar de honra, que certamente merece.
26 janeiro, 2012 as 4:06 pm
são nojentos essa corja que participa do governo da nação ! o safado faz falcatruas , pede demissão e tem direito de pegar outro cargo ? por que DEUS não manda cair um raio na cabeça desses bastardos ?
26 janeiro, 2012 as 4:25 pm
Esse Henrique Eduardo Alves tá sem moral. Defende o aumento do judiciário e dança, defende o indicado e perde. Esse lider tá fraquinho, fraquinho. Quem manda mesmo é a Dilma e ponto final.
26 janeiro, 2012 as 4:32 pm
Demissão de Elias Fernandes Neto do cargo de diretor-geral do Dnocs, o Departamento Nacional de Obras contra a Seca.
Nesse Brasil podre, nada será resolvido, pois, sai um parasita (mais conhecido como político) e entra outro pior.
Por essa razão é que o Brasil não prestou no passado, não presta no presente e com absoluta certeza não prestará no futuro.
A bem da verdade o brasileiro bem que merece os políticos (parasitas) que temos.
Renato.
26 janeiro, 2012 as 4:38 pm
Olá Cristiana.
Sucesso em 2012.
Estava vendo voce comentar no Globonews, a respeito desta demissão, aconteceu conforme suas previsões, eu fico analisando estas questões dos governantes de nosso país, buscando entender para quem eles trabalham, tenho muita dificuldade entender a lógica dos políticos. O governo que temos deixa transparecer que governam para os partidos, as alianças, para um grupo, e não devem satisfaçoes para a nação. Quem dirige nosso bonde fica sujeito a isto? me sinto envergonhado, afinal um país tão rico, com tantas carencias.
26 janeiro, 2012 as 11:01 pm
A NOTA DE PROTESTO LANÇADA NO SITE DO DNOCS E NOS JORNAIS DE GRANDE CIRCULAÇÃO EM FORTALEZA, MOSTRA UMA OUTRA REALIDADE DOS FATOS ( WWW. dnocs.gov.br)
27 janeiro, 2012 as 12:07 pm
Essa é Dilma, que mereceria da imprensa muito apoio e auxilio pois quer colocar o país nos eixos. Pena que interessses outros prejudiquem esse entendimento. Parabens presidente!!
28 janeiro, 2012 as 11:13 am
Cristiana!…Como Você sempre comentava e exigia mudanças no Ministério do Governo Federal, não era para Você ficar abismada com a saída de um simples Diretor Geral do D.N.O.C.S, não!…Ainda mais, querendo e ensinuando alguns atos de corrupção. Nem todo cidadão que sai de um órgão ou cargo público, é por corrupção, não!…Há tantos motivos outros que não dá para a gente entender bem.
Veja que aos olhos dos desonestos, quem é honesto, passa a ser desonesto. Geralmente, é assim mesmo… Nunca devemos ocnfundir barafunda com bafo-de-bunda; Podemos correr o risco de errar.
“As terríveis consequências do pensamento negativo, são percebidas muito tarde”. Doutor Paulo Coelho o autor desta sincera frase.