Lula e a campanha
Os efeitos do tratamento para combater o câncer estão visíveis. A careca às vezes é protegida pelo chapéu, mais magro e até a disposição afetada. Nada disso, no entanto, impediu o ex-presidente Lula de viajar até Brasília nesta terça-feira para participar da despedida de Fernando Haddad, que deixa o Ministério da Educação para se tornar pré-candidato à prefeitura de São Paulo.
A chegada em Brasília mobilizou o Palácio do Planalto. Desde a presidente Dilma Rousseff até funcionários mais humildes foram esperá-lo bi abdar térreo do Palácio do Planalto. Mas de cem pessoas querendo cumprimentá-lo, beijá-lo e tirar fotografia com Lula. Uma lembrança de sua força politica no país.
Na cerimônia de posse dos ministros e despedida de Haddad, Lula sentou ao lado da presidente Dilma, mas não falou. Apenas retribuiu com sorrisos as homenagens recebidas. À saída, Lula foi protegido para não ser ainda mais assediado pela platéia que foi às posses. Afinal, se o caminho estivesse aberto, quase todos ali tomariama iniciativa de chegar mais perto do seu líder.
A viagem a Brasília demonstrou que Lula é quem vai puxar a campanha do PT deste ano. Por causa do tratamento, até agora, dizem os petistas, ele irá trabalhar pelos candidatos do PT às prefeituras de São Paulo – não em comícios, mas na articulação das candidaturas e com gravação para os programas eleitorais. O PT quer aumentar o número de prefeituras em São Paulo para estar mais forte na disputa estadual de 2014. Mas, aliados de outros Estados já reivindicam a presença de Lula na campanha.
Se ele irá ou não, o resultado do tratamento dirá. Até agora, a resposta é não. Mas no segundo semestre, quando os efeitos do tratamento ficarem para trás, ele poderá se animar a viajar pelo país.
25 janeiro, 2012 as 1:27 pm
Cristina,
por favor, revise seus textos antes de publicá-los. Erros de digitação e ortografia são primários para jornalistas respeitáveis – a velocidade da rede não justifica esses desleixos! Acabei de ler mais de 10 posts seus, e todos possuíam algum tipo de escorregão: mas em lugar de mais, 200 ao invés de 2000, entre outras coisas.
A internet está acabando com a língua portuguesa, e os veículos considerados profissionais não podem contribuir com isso.
25 janeiro, 2012 as 1:53 pm
Correção: Creio que com “Mas de cem pessoas querendo cumprimentá-lo” você queria dizer “Mais de cem pessoas querendo cumprimentá-lo”.
Desculpe-me por isto,a pretenção é apenas de ajudar.
25 janeiro, 2012 as 3:58 pm
EU GOSTO MUITO DO SEUS CONMEMNTARIO UM ABRAÇO .LOPES
26 janeiro, 2012 as 9:28 am
É possível ver alguns erros primários de ortografia e digitação. As pessoas começam a prestar mais atenção aos erros do que na mensagem propriamente dita. Sua credibilidade enquanto profissional cai. Não custa nada revisar o comentário antes de publicá-lo!