Revisão, para baixo
qua, 28/09/11
por Cristiana Lôbo |
categoria Todas
O Banco Central deve apresentar nesta quinta-feira o relatório sobre inflação e, ao mesmo tempo, uma revisão de estimativa de crescimento do país para o ano de 2011. Segundo fontes do governo, haverá revisão para baixo – em lugar dos 4,4% anteriores, o Banco Central espera que este ano o crescimento do país fique em torno de 3,5%.
O relatório sobre a inflação deve apontar na direção de que a inflação ficará no topo da meta este ano (e não extrapole) e teria o objetivo de contestar analistas que tem afirmado que o Banco Central abriu mão do controle da inflação para assegurar um crescimento maior.
A conferir.
29 setembro, 2011 as 2:53 pm
- Revisão, para baixo -
Por que vocês da mídia tão somente deseja esta revisão de inflação e de crescimento seja para baixo?…Porque não existe nenhum estudo ou pesquisa que indique que estes elementos terão baixa e, por sinal, mais baixa do que a meta. Que meta é esta que não conheço. Esse pensamentos negativos estão com vocês, porque conosco não estão.
Olha minha cara comentarista política, lá na China a inflação é mais alta do que no Brasil e nem por isto ela deixa ou deixou de crescer. Porque somente o Brasil tem que obedecer a vocês aves agourentas!
Portanto, sejamos e pensemos positivamente que o Brasil vai crescer e nunca descer ou diminuir o seu crescimento. Até parece que vocês não são brasileiros, não! Torcem para que o Brasil não dê certo. Mas que coisa feia é essa, meu povo!
Pensar positivo, é pensar prá frente porque prá frente é que se anda.
29 setembro, 2011 as 3:31 pm
Essa é a taxa prevista pelo BC, antes da ligação de Lula.Depois, as contas serão refeitas e o Brasil crescerá no mínimo 8,9%.Afinal ele deixou o país com suas contas perfeitamente arranjadas, de maneira alguma explodiu a dívida publica,a inflação está absolutamente domada, o crescimento é virtuoso e seu governo foi muito rigoroso no tocante a ética e a corrupção.Foi um governo que nunca mentiu aos brasileiros.Agora vem a Dilma e estraga tudo.Assim não dá.
1 outubro, 2011 as 9:19 pm
SE CRESCER 3,5% É MUITO… INFELIZMENTE.