Democracia e desenvolvimento, os compromissos de Dilma
Depois de ouvir alguns assessores mais próximos, Dilma Rousseff concluiu o discurso de posse que fará no Congresso Nacional no qual ela assume dois compromissos: com a democracia, citando expressamente mais uma vez a liberdade de expressão, e com o desenvolvimento do país.
O discurso perante o Congresso deverá ter em torno de 30 minutos e nele Dilma Rousseff vai destacar o fato de ser a primeira mulher a ser eleita presidente do Brasil. Ela vai enfatizar o que chama de “ousadia do povo brasileiro” que elegeu primeiramente um operário e, agora, uma mulher para comandar os destinos do país.
Ela fará uma breve referência a seu passado, à luta pela democracia e compromisso com os direitos humanos, mas com ênfase a seu compromisso com a democracia. Na economia, deve afirmar que vai tomar as medidas necessárias para assegurar a estabilidade econômica, mas ressaltando que seu compromisso é com o desenvolvimento do país – em lugar de falar em reformas, ela deverá falar em “Estado eficiente”.
O discurso que Dilma fará no Parlatório aos populares que estarão diante do Palácio do Planalto será bem mais curto- menos de dez minutos.
O discurso de Dilma Rousseff passou por análises do publicitário João Santana, responsável pela campanha eleitoral; pelo futuro ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci e pelo futuro ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fenando Pimentel.
2 janeiro, 2011 as 11:39 am
CRISTIANA, ASSISTO VOCE NA GLOBONEWS, PARECE QUE VOCE TEM UMA QUEDA POR ESSES PETRALHAS.
VOCE DEVE DESCONFIAR DESSES INDICES POR AQUI, NEM JESUS CRISTO HOJE TEM ESSE INDICE DE POPULARIDADE, SE BRINCAR NEM MESMO DEUS. POR LÁ ELES NAO TEM CEREBRO COMO ESSE MOLUSCO. NAO CONSEGUEM DISCERNIR, RACIOCINAR, VER AS INTENÇOES POR DETRÁS DA ATITUDE, DO FALAR DAS PESSOAS. SÃO MIOPES DE OLHO E CEREBRO. ACHO QUE O MULLA DEVERIA VOLTAR PARA LÁ E FICAR COM OS SEUS PARES. QUEM SUSTENTA TODA ESSA CHICANA SOMOS NOS QUE TRABALHAMOS PARA ENCHER A BARRIGA E O BOLSO DESSES VADIOS.
3 janeiro, 2011 as 5:12 pm
Prezada sra MARIA APARECIDA DEPAOLI:
Acabei de passar seu nome para o ministério publico e tb vou colocar em todos os sites, blogs e twitter, para mostrar a pessoas mesquinha e maldosa que a sra é, o que a sra escreveu, além de uma absurdo total, é crime de racismo, espero que tenha o mesmo caminho que os outros da sua laia estão tendo.
Temos que acabar com esse tipo de pensamento e não podemos deixar cair no esquecimento não, as mayaras petrusos, o nobre(que de nobre nada tem)Luis Carlos Prates e pessoas como essa senhora MARIA APARECIDA DEPAOLI e inclusive o moderador desse blog que deixou esse comentario grotesco e de mau carater passar.
Quero deixar aqui meu repudio total a esse tipo de comentario baixo, meu desprezo total a pessoas desse nivel vulgar e espero que meu comentario tb mereça ser publicado, ou sera que as organizações Globo resolveram baixar o nivel de vez??
Pra finalizar dona MARIA APARECIDA DEPAOLI, falta de raciocinio, falta de cerebro, de discernimento e principalmente, falta de carater quem tem aqui é a senhora, que ousa se achar melhor que outras pessoas, é uma pena que ainda existam pessoas tão pequenas, verdadeiros arremedos de seres humanos, meu consolo é que um dia isso vai acabar!!
3 janeiro, 2011 as 10:12 pm
Não sei a procedência dessa pessoa, como se referiu ao nordeste é daquelas pessoas que acham que nordestinos não trabalham, certamente nunca veio aqui gastar seu dinheiro, diferentemente dos milhares que vem aqui todos os anos.
Não conhece, fala besteira, não sabe que o povo nordestino migrou para trabalhar, pq é sim, um povo batalhador e ainda tem mais: com o dinheiro do bolsa família consumem, e quem ganha com isso? oes estados industrializados com o ICMS na origem, mas nem isso eles sabem…
5 janeiro, 2011 as 11:47 am
Essa M. Aparecida está irritadinha pq não suporta ver q os POBRES agora podem ter o mesmo q ela. Deve ser apavorante chegar num aeroporto e dar de cara com um POBRE, não é, dona M. Aparecida? Ver POBRE andando de carro e causando congestionamento (pq tem mais carros na rua). Ficar um tempão na fila do supermercado pq agora POBRE compra demais. Entre outras coisas, né?
Graças a Deus essa gente mesquinha está perdendo a vez neste país. Vão tds chafurdar na lama do seu preconceito e mania de grandeza.