O resultado já apareceu
O resultado das infrações do PT e de Lula à legislação eleitoral já apareceu. Pesquisa DataFolha publicada neste sábado mostra que Dilma Roussef (PT) subiu sete pontos porcentuais, enquanto José Serra (PSDB) caiu cinco pontos e agora estão empatados em 37% das intenções de voto, sem que nenhum fato político novo mereça registro. A não ser a aparição de Dilma ao lado do presidente Lula no programa do PT que foi ao ar no dia 13 de maio. Marina Silva se manteve em 12% das intenções de votos.
Alguns vão dizer que “o crime compensou”. Até agora, o presidente Lula foi multado quatro vezes (deve R$ 30 mil à Justiça) e a pré-candidata foi multada duas vezes. Outros vão dizer que foi apenas uma questão de tempo: mais cedo ou mais tarde, Lula iria aparecer ao lado de Dilma e deixar claro ao país que é ela a sua candidata à presidência da República. Do alto de seus 76% de aprovação popular, Lula é o maior cabo eleitoral do país – na opinião de governistas e de oposicionistas.
O fato é que a estratégia de usar os programas partidários do PT para apresentar Dilma Roussef como a candidata de Lula e do governo deu certo. Especialmente porque estes meses pós desincompatibilização, nos quais não é permitida a campanha eleitoral explícita – não se pode fazer comícios, pedir votos e sequer indicar candidaturas – seriam os mais difíceis para a petista. Ela era bastante desconhecida do eleitorado e a pequena imagem que tinha era a de uma pessoa díficil e até bruta. Agora, ela já é conhecida de algo em torno de 90% do eleitorado, tem sua imagem associada a de Lula e o próprio presidente abençoou sua candidatura no programa do PT. Na TV, Lula deu uma espécie de aval a Dilma ao dizer que grande parte do sucesso de seu governo se devia a ela.
Lula conseguiu o feito de colocar Dilma no mesmo patamar de Serra. Pela primeira vez no DataFolha – o que vinha aparecendo em outras pesquisas como Vox Populi e Sensus- o tucano perdeu o patrimônio que teve ao longo dos últimos três anos: o de ter a dianteira em todas as pesquisas.
A partir de agora, a disputa está taco a taco. Os dois com o mesmo porcentual de intenção de votos e com grau de conhecimento semelhant e – mas com Serra ainda à frente (o DataFolha ainda não divulgou os detalhes da pesquisa como grau de conhecimento dos candidatos). Com a diferença de que Serra ainda temos programas eleitorais do PSDB para fazer. Mas ele, depois de questionar na Justiça a antecipação de campanha da adversária, não poderá fazer o mesmo. E, também diferente: ele não tem um cabo eleitora como Lula, que atuou e vai atuar fortemente em favor de Dilma.
10 junho, 2010 as 8:35 pm
Gostaria de saber como Dilma fará, caso ganhe as eleíçoes, para visitar mais de 11 (onze ) paises nos quais ela tem ordem de prisão por atos cometidos nos tempos que era guerrilheira, e quem irá representá-la na Abertura Anual da ONU como todos os Presidentes recém eleitos tem feito, ou será que mandará um representante.
10 junho, 2010 as 5:41 pm
Critiana, não entendi a primeira frase de seu post, esta do resultado das infrações do PT, que infração, o Serra distribuir cartilha na inauguração do Robanel e não é crime, aparece no programa político de outros partidos e também não é, faz propaganda de seu governo através da Sabesp em todo o nordeste e fica nisto mesmo, parece apenas ser crime, o fato do Lula ter candidata a sucessão, porém somente neste governo, contra o Lula, porque antes a própria imprensa tratava de divulgar o candidato do Itamar Franco, é, aquele que fez o maior desgoverno da história política brasileira, o FHC, e que teve em dois momentos distintos e em duas pastas o “grandioso” José Serra como ministro, lembram? Sds. a todos.
10 junho, 2010 as 2:14 pm
OS BRASILEIROS – FALO DO POVO, NÃO DE GENTE QUE GOSTA DE DIZER QUE O PRESIDENTE É IGNORANTE, MAS QUE NÃO SABE QUAL O PAPEL DE UM SINDICATO, NÃO SABE QUAL O PREÇO DO FEIJÃO, OU QUEM É O PRESIDENTE DA BOLÍVIA, OU QUEM FOI JOSUÉ DE CASTRO – JÁ PERCEBEU A DIFERENÇA ENTRE ESSE GOVERNO E TODOS OS OUTROS QUE JÁ ESTIVERAM AÍ. MUITAS CRÍTICAS PODEM E DEVEM SER FEITAS. MAS A DIFERENÇA É GRITANTE E AS PESSOAS SENTEM. BASTA DE PRÍNCIPES NO GOVERNO. TEREMOS UMA LUTADORA NA PRESIDÊNCIA, ESTOU CERTO. AQUELES QUE SÃO CONTRA ESSE NOVO BRASIL PODEM ESPERNIAR À VONTADE!
3 junho, 2010 as 10:29 pm
Cristiana,
Até aqui o nosso Presidente já cometeu várias infrações e o TRE penalizou o mesmo e sua pupila com multas que não representam absolutamente nada, pois o Presidente até debocha, não se comporta como um chefe da nação, pois acho que não é ele que paga essas multas.
Aliás o mesmo ficou milionário em 8 anos e não serão R$ 30.000,00 que farão a diferença para quem já ganhou milhões as custas do zé povão.
Mas nosso Presidente defende em seus discursos coisas absurdas que são aplaudidas por muitos; como a carga brasileira de tributos de 36% do PIB, que por sua vez possui componentes perveros de baixo retorno em serviços à sociedade e tem uma parcela de impostos indiretos que não faz distinção entre pobres e ricos, punimdo de forma cruel a população de renda mais baixa.
Aí, todos aplaudem!
Que País é esse, em que o Presidente debocha de coisas sérias, impõe uma carga altissima de imposto, sem dar o devido retorno de boa saúde, boas escolas públicas federais, segurança, boas estradas, boa infra-estrutura nas cidades, e uma mulher que nunca foi Governadora, Prefeita, Deputada, Senadora e que somente repete o discurso do Lula sobre PAC, que possui somente 22% de obras realizadas esta empatada na luta pela presidência, quando se apresenta sozinha comete várias gafes é realmente um fenomeno a ser estudado.
Também acho essas pesquisas um tanto absurdas, pois não vejo a Dilma com essa bola toda.
Caso ganhe, será mais um retrocesso para o nosso povo que esta cada vez mais andando para trás, na educação e na busca por empregos melhores, o que aumenta são oportunidades para se ganhar até 3 salários, passou dai a coisa fica ruim.
1 junho, 2010 as 3:33 pm
Para os que nunca viajaram ao exterior não entendem o sacrifício de fazer tantas viagens pelo mundo, este presidente é mesmo um \”caixeiro-viajante\”, pois onde vai tá lá uma comitiva de empresários brasileiros para fazer negócios para gerar empregos aqui no Brasil.
Despachar no ar-condicionado é mole, acordar depois das 11 horas da manhã também.
30 maio, 2010 as 10:37 am
Não acredito nessa história de \"pesquisas\" de intenção de voto, etc.
Geraldo Alkmin, sem apoio de Aécio, sem apoio de Serra, sem apoio da turma do nordeste, sem apoio dos institutos de pesquisa, chegou ao segundo turno contra o próprio Lula.
Nas regiões mais desenvolvidas de Minas venceu Lula com percentual superior a 50%, no primeiro turno.
Com o exercício de um mínimo de lógica, e, se se colocar
um nordestino na chapa, Tasso Jeressaiti, por exemplo, Serra será eleito. no primeiro turno.
26 maio, 2010 as 11:39 am
Realmente o poder é uma droga,quem o tem nas mãos não quer largar jamais, mesmo que seja por intermedio de outro,por baixo do pano
25 maio, 2010 as 5:57 pm
Crime……….. que crime Cristiana! crime só p/ a oposição que não quer comparação, mas o povo quer; e a voz do povo é a voz de Deus, voz que conta numa numa eleição!
25 maio, 2010 as 5:00 pm
Até aqui, em 40 meses de governo, o presidente Lula já cometeu 102 viagens ao mundo. Ou mais de duas por mês, tal como semana sim, semana não. Sem contar, ora pois, as até aqui, 283 viagens pelo Brasil. Hoje, dia 15, ele completa 382 dias fora do país desde a posse. E pelo Brasil, no mesmo período, 602 dias fora de Brasília. Total da itinerância presidencial, caso único no mundo e na História: Exatos 984 dias fora do Palácio, em exatos 1.201 dias de presidência. Equivale a 81,9% do seu mandato fora do seu gabinete. Esta é a defesa da tese de que ele não sabia e nem sabe de nada do que acontece no Palácio do Planalto.
Governar ou despachar, nem pensar. A ordem é circular. A qualquer pretexto.
E sendo aqui deselegante, digo que o presidente não é (nem nunca foi) chegado ao batente, ao despacho, ao expediente. Jamais poderá mourejar no gabinete, dez horas por dia, um simpático mandatário que tem na biografia o nunca ter se sentado à mesa nem para estudar, que dirá para trabalhar.’
E o povão ainda aplaude e vota.
24 maio, 2010 as 11:34 am
Para o LULA o CRIME COMPENSA.
São safados, ladrões querendo mais poder para continuar a roubalheira. Nunca neste Pais se viu tanta podridão!!!
24 maio, 2010 as 10:16 am
Este resultado é o da maioria dos brasileiros, os brasileiros que sairam da miséria, os brasileiros que subiram para classe média. Dos brasileiros como eu, que há muito tempo não tinha emprego com carteira assinada.
24 maio, 2010 as 9:46 am
“A inveja é um sentimento que corroi o invejoso por dentro.” Vc esta sofrendo desse sentimento e esta se tornando uma pessoa sem brilho. Vcs mulheres falam em lutar pela igualdade e pelos direitos da mulher, mas quando aparece uma mulher que pode representa-las no mais alto posto do país, a inveja faz vcs tomarem posições contra o que pregam.
Faça um balanço dos governos de Lula/Dilma e FHC/Serra e tome uma posição a favor de quem foi melhor para o Brasil. Essa deveria ser a maneiro de vc escolher seu candidato, porem vcs são como os tucanos, pensam primeiro em vcs e depois no Brasil. Veja a posição anti Brasil e a favor do EEUU que vcs tomaram! Se o EEUU resolvessem invadir o Brasil e tomar nosso petroleo ou nossas riquezas da Amazona, vcs são capazes de aplaudir. Que vergonha
24 maio, 2010 as 8:40 am
Como sempre o lulla e o Pt infrigindo as leis e fazendo todo o Brasil de idiota, que tudo aceita qdo. vem delle, e agora temos que ungulir tambem a guerrilheira ???
Ninguem com a cabeça no lugar merece !!!
23 maio, 2010 as 11:26 pm
Mas a pesquiisa espontãnea coloca Dilma 5% a frente do tucano! E ainda tem os votos indicados a Lula e outros a quem o Lula indicar! É Dilma muitas léguas a frente do tucano, isso no datafolha que ao que tudo indica andou segurando o avanço da PTista nas pesquisas anteriores, mas isso vamos ver quando acabar a investigação da Polícia Federal nos institutos de pesquisa. Vale lembrar que essa investigação foi resultado de representação junto à Justiça Eleitoral feita pelo MSM.
23 maio, 2010 as 10:37 pm
Engraçado!!,bastou as pesquisas apontarem dilma em primeiro no ranck, pra dizerem que o resultado das ifraçoes do pt e do lula apareceram, que ironia O senhor serra cometeu ifraçoes durante tanto tempo e nao apareceu resultado nenhum. em vez de andar pra frente, deu marcha-re. nem com a ajuda das poderosas esta dando resultado.e ruim em.
23 maio, 2010 as 9:43 pm
A mídia acaba de sofrer temporariamente uma derrota ao tomar conhecimento do resultado da última pesquisa do Data Folha ao constatar que a candidata Dilma está empatada com o candidato José Serra, coisa nunca pensado pelas grandes empresas de comunicação. Só o povo nunca pesquisado sabe o quanto algumas pesquisas são tendenciosas, a deste instituto é a pior de todas, as vezes censuram pesquisas de outros institutos porque os resultados não são iguais aos seus. O Sensus sofreu críticas, não sei se chegou a ser processado,mas pelo menos ameaça de processo, simplesmente por ter dado vantagem em uma de suas pesquisas a candidata Dilma.
23 maio, 2010 as 3:22 pm
O resultado ja apareceu? Só rindo mesmo. A performance da Dilma já era do conhecimento da sociedade pelas pesquisas do Vox Populi e Sensus. O Datafolha apenas tenta voltar ao normal porque sua empreitada de manipular as pesquisas não colou. A quinada do Datafolha foi vergonhosa. A PF entrou na investigação dos institutos de pesquisa e quem vai ter muito o que explicar é exatamente o Datafolha.O plano B da direita – de tentar criminalizar a campanha de Dilma – também não vai colar.
23 maio, 2010 as 3:13 pm
“o crime compensou”. Sua empreitada de tentar criminalizar a campanha de Dilma não vai colar. A rede já detectou o plano B da direita.
23 maio, 2010 as 10:57 am
que desespero tah com a faca nos dentes
23 maio, 2010 as 3:12 am
Explicar a subida de Dilma apenas com o argumento de que “o crime compensa” é uma coisa típica da imprensa brasileira.
Se considerarmos que pelos mesmos canais que Dilma/Lula aparecem, todos os jornalistas fazem comentários favoráveis a Serra, o que poderíamos dizer se Serra não estivesse sido ultrapassado.
Mas, parece que esse vai ser o tom dos comentaristas políticas na proxima semana.
Antes era aapenas o Merval Pereira, agora para que todos foram arregimentados para orquestrar um mesmo discurso “comentário”.