O isolamento de Arruda
Ao mesmo tempo em que o DEM vai reunir a executiva para decidir se expulsa ou não o governador José Roberto Arruda do partido, os outros aliados buscam forma de se afastar do governo dele no Distrito Federal. O PPS e o PSDB estão tratando do assunto internamente. O comando nacional dos tucanos está convocando os correligionários que ocupam secretarias no governo de Arruda e vai pedir que eles deixem o cargo. O PPS também avalia as consequências da denúncia de mensalão no governo Arruda e o PSB se reune para tratar do caso do deputado Rogério Ulysses, que também é citado na denúncia.
A executiva nacional do DEM vai se reunir no começo da tarde e depois vai ouvir o governador Arruda. Até o momento, há uma parcela do partido que quer afastar Arruda imediatamente do partido – se isso acontecer, ele não poderá disputar a reeleição, já que não terá tempo para se filiar a outro partido porque a lei eleitoral exige o prazo de um ano de filiação – e outra ala acha que deve ser dada a ele a oportunidade para se defender.
Está claro para os aliados de Arruda que, ao contrário da denúncia de violação do painel eletrônico do Senado, em 2001, quando ele optou pela estratégia da emoção ao se defender, desta vez, ele está adotando o caminho jurídico. Tem um advogado a seu lado para avaliar cada passo a ser dado. Uma das explicações, divulgada pelo próprio advogado, é a de que o dinheiro que ele recebeu, o que aparece em imagens feitas por Durval Barbosa, seria para comprar panetones para distribuir à famílias carentes. E que há recibo comprovando a compra.
Mesmo sem apoio político, e com novas denúncias surgindo, Arruda tem demonstrado que sua estratégia é resistir no cargo, ainda que respondendo a processo do impeachment na Câmara Distrital. Lá, ele tem maioria.
Os problemas, no entanto, vão se acumulando. Entre eles, está o de é decidir se será mantido ou não um jantar no Itamaraty que está sendo organizado pela mulher de Arruda, Flávia, cujo ingresso está sendo vendido a R$ 10 mil para arrecadar recursos para o Instituto Fraterna, do qual ela é presidente.
3 dezembro, 2009 as 8:19 pm
…..isso tudo é um mal que esta arraigado de um modo geral em tada conciencia pricipalmente de todos que detem o poder . Tudo,tudo que vamos faser,fasemos pensando em dobrar os outros. Sera,que encontramos hoje alguem que possa dizer: o que tenho, o que adequiri em toda minha vida não tem um real de ninguem.O roubo o furto em qualquer negocio profissão esta na alma do brasileiro,não escapa ninguem.Desses cinco mil e quase seis mil anos da esistencia do ser humano foram bem poucos raros os 100% santos.
obrigado.
3 dezembro, 2009 as 1:08 pm
E pensar que as empresas que patrocinam a compra dos políticos do DF, estão fincadas nas administrações do estado de SP e na prefeitura da capital, levadas pelo escabroso Serra e mantidas e defendidas pelo Kassab,KKKKKKKKKK…
SP não pode parar KKKKKKKKKKKKKKKK…
1 dezembro, 2009 as 1:49 pm
Agora a movimentação festiva é o “FORA ARRUDA”
Pelo andar da carruagem e filminhos e gravações já vistos O FORA ARRUDA terá o mesmo fim da CPI DO MENSALÃO , dos DOLARES NA CUECA, do FORA SARNEY (onde será que esta empregado o namoradinho da neta ein??) e de tantos outros escândalos que causaram repulsa na população e ensaios de movimentos populares que são logo abafados pela propaganda do governo federal e pela imprensa em geral (GLOBO).
Nota: Aproveitando o atual rebuliço os vereadores de São paulo irão aprovar hoje, sem serem notados um aumento de 300% no ou mais no IPTU – Quanto será que foi distribuído pelo TAXAB ein ????, (coleguinha de partido do Arruda)
Quem viver verá.
1 dezembro, 2009 as 11:10 am
Concordo plenamente com o Leandro, tem algums fatos que são inexplicáveis, para os que têm um pouco de cultura e entendem o que acontece no país, mais como tudo que acontece no nosso Brasil, vira coisa normal, a maioria da população não se assusta mais com isso. E por causa disso, nós que vemos o que está acontecendo também ficamos pagando de “otários”.
30 novembro, 2009 as 10:14 pm
Eu sou um péssimo politico. Só sei governar com um chicote em uma mão e um saco de dinheiro na outra ( governador Antonio Carlos Magalhães) em entrevista na televisão. A corrupção vem de lonje. Agora está vindo a publico. Precisamos combate-la até estermina-la.
João Leite
30 novembro, 2009 as 8:11 pm
Cristina querida, que saudades de vocês no Programa As meninas do Jô!Que pena que conseguiram calar sua vozes!!!!Eta censura!!!!Assitia todas as quartas(quer dizer, quinta de madrugada)Até gravava caso dormisse.Que pena!!!Saudades,Bjs.
Zilica
30 novembro, 2009 as 7:20 pm
Nada me espanta mais, fico aguardando qual será o próximo escandá-lo…
30 novembro, 2009 as 5:11 pm
Eu fico embasbacado com essa sucessão de corrupção que esta a povoar os noticiários, e mais ainda com a cara de pau ou falta de respeito com a inteligência da população que estes supostos lideres de um povo fazem para tentar explicar o explicito e tentar de uma maneira bizarra justificar uma determinada ação que eles fizeram, ou melhor não fizeram porque eu devo ser um “debio” mental e passar acreditar na total falta de corroboração dos mesmos para com a falta de escrúpulos destes tão bons representantes de um povo sem defesa.
30 novembro, 2009 as 5:03 pm
isto é uma vergonha mundial todos tem que renuciar e numca mais em peçar em politica pois eles nao tem um pingo de diginidade o povo brasileiro ja esta cançado deste tipo de pessoa que diz que é representante do povo
30 novembro, 2009 as 4:51 pm
Quando é que teremos uma justiça para valer, pois todos os meses tomamos conhecimentos desses ladrões disfarçados de Politicos, usurpando o dinheiro do contribuinte, sem nenhum constrangimento e ainda o miliante diz que era para compra de panetones, isso é chamar o povo de trouxa..!!! Trouxa aqueles que ainda votam nesses pilantras por um panetone, um jogo de camisa de futebol, ou por uma cesta básica. Perdoe-me mas temos que mudar, o que esta acontecendo com o povo Brasileiro, perderam a vergonha de vez…??
30 novembro, 2009 as 4:30 pm
Cristina, não sei não como vai ficar essa maioria do arruda nessa nova conjuntura. E quanto à festa do Itamaraty, só resta saber se a grana arrecadada pelo pelo Instituto Fraterna não seria destinada à campanha do Arruda em 2010. Tá feia a situação do DF, hein??
30 novembro, 2009 as 4:26 pm
Leiam o que eles dizem no Vídeo gravado:
“Os deputados e o ex-secretário comemoram, batem palmas e começam a rezar: “Pai, eu quero te agradecer por estarmos aqui. Sabemos que nós somos falhos, somos imperfeitos”, diz o deputado Brunelli, que faz a oração. “Precisamos dessa tua cobertura, dessa tua graça, da tua sabedoria, de pessoas que tenham, senhor, armas para nos ajudar nessa guerra e, acima de tudo, todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, mas o senhor nunca falha”, complementa.” (Globo.com – noticias 30/11/2009)
* Esses sim, mereciam a “Pena Capital” !!! Não se brinca e nem se difama o nome de Deus.
Em quanto brincam com nome de Deus e o nome de Jesus, cometem pecados, mais quando se joga fora o maior poder de perdão, que vem do Espírito Santo, não ha perdão em Deus.
como eu já disse: Não ha palavras no dicionário que possa decifrar esse tipo de gente, mais o Apocalipse sim! lá estão guardados os seus destinos. Obrigado pelo espaço
30 novembro, 2009 as 4:26 pm
Que nojo dessa gente! Orgulho-me de nunca ter votado em nenhum deles!
30 novembro, 2009 as 4:24 pm
Vergonha!!!! Não votei nele ,mas tambem em quem devemos votar ,não há opção, estamos preso nesta roda de corrupção e ninguem vai nos salvar , nem o nosso voto!!!
30 novembro, 2009 as 4:23 pm
Tão grave quanto os fatos em questão, é o maior jornal da capital, e um dos maiores do país, o Correio Brazilense, tentar abafar o caso. Parabens à globo pela excelente cobertura.
30 novembro, 2009 as 4:16 pm
Como é incrível o clima de Brasília,ou será ‘maldição’ ?????
A cidade já cheira a R-O-U-B-O????
30 novembro, 2009 as 4:13 pm
Nada que cause espanto. No caso da fraude do painel ele fez beicinho e renunciou com cara de coitadinho. Quem acreditou nele? O povão que tornou a elegê-lo governador do DF. Agora aguentem !!! O cara é mau caráter mesmo, mas a memória popular é muito curta. Pobre Brasil!!!!
30 novembro, 2009 as 4:12 pm
que nojeira…. decepcionante aquela imagem do brunelli e o presidente da camara fazendo oração com aquele durval, tenho certeza que DEUS não recebeu essa oração.
30 novembro, 2009 as 4:12 pm
Sinceramente está uma vergonha nossa política, quero que a justiça seja feita. Mas pelo amor de Deus horRORIZar nunca mais no DF. Arruda se não fosse a ladroagem a qual está metida até agora estava fazendo um bom trabalho nas cidades.
30 novembro, 2009 as 4:12 pm
Estarei lá no jantar do Instituto Fraterna. Eu, o CQC e o Pânico na TV. AH…e mais dúzias de ovos podres para brindar Flávia, Arruda e os comensais.