Marina Silva anuncia saída do PT
qua, 19/08/09
por Cristiana Lôbo |
categoria Todas
A senadora Marina Silva anuciou nesta quarta-feira que vai deixar o Partido dos Trabalhadores. Ela não anunciou filiação a outro partido, mas deve se unir ao PV, partido que pretende lançá-la como candidata à presidência da República em 2010.
7 setembro, 2009 as 10:46 am
Nilton, deixa o Wanderley falar afinal, estamos numa democracia ou… não! Não conheço tanto da Marina mas quando a ouvi falar em algumas vezes… ela me convenceu! Votei da 1a. vez neste que está aí no governo pq queria mudanças, me ferrei junto com o povo e… agora votarei novamente pela mudança! Minha 1a. tentativa foi alguem do povão… ledo engano! Agora votarei pela mulher no poder quem sabe… será uma tentativa… por quê não? Sorte para nós!!!
5 setembro, 2009 as 7:49 pm
o senado os deputados federais estão demoralizados , agora que eu entendi o motivo da ditadura. depois falam que o povo não sabem votar fiquei triste muito triste com o pt. já mais poderia imaginar que o certo . é ser ladrão que a lei , como diz o Ministro do Stj ,que a corda quebra sempre do lado do pobre que o osso da galinha entorta na boca do rico mais quebra na boca do pobre pobre Democracia, eu diria o pt está jogando fora uma batalha de 30 anos , realmente é muito triste o nosso póvo merece mais carinho.
2 setembro, 2009 as 4:19 pm
Tendo a certeza que a Ministra Marina Silva venha como candidata a presidencia da República, gostaria de me filiar tb ao PV e sair como candidato a Deputado Federal desde que entre na nominata. Na última eleição para Presidente, vim pelo PRONA e tive 2.320 votos o que para mim não foi a minha realidade haja visto o apoio que tive no meu site que teve mais de 50.OOO (cinquenta mil visitas). Sou médico e professor há mais de 33 anos bem como minha esposa e a aminha filha, mas……infelizmente foi a primeira vêz, e foi um aprendizado.
29 agosto, 2009 as 6:25 pm
ja votei no pt nas eleicoes de 1989, depois votei sempre no psdb. 2010 serei PV de Marina Silva. boa sorte compaheira.
28 agosto, 2009 as 12:44 pm
Senadora marina quer voar mais alto ja que dentro do PT nao possui prestigio pra tanto,vai tarde juntesse com heloisa helena e caia no esquecimento.
28 agosto, 2009 as 8:34 am
Senadora Marina, mantenha seu perfil de Mulher, humilde e guerreira, corage para vencer na vida, atitude louvavel em assumir seus prpositos.Boa sorte
24 agosto, 2009 as 10:44 pm
Prezada Cristiana Lobo, como fica a questão da fidelidade partidaria no caso da Senadora? O PT pode pedir o mandato da Senadora? Aqui em Rondônia o Ministério Publico Eleitoral pediu a cassação do Governador porque ele saiu do PPS, será que o MPE também pode pedir a cassação da Senadora por infidelidade?
22 agosto, 2009 as 6:27 pm
DILMA ROUSSEFF X MARINA SILVA
O Presidente Lula está numa tremenda saia justa, a saida da Senadora Marina Silva do “PT” vaí para o “PV”, na pior das hipoteses irá gerar uma grande divisão, não adianta Lula vir com ditos populares, dizer que o PT é igual a Flamenguista e Corintianos, não se dividem. A história monstra o contrário Sr. Presidente, o Clube de Regatas Flamengo, nasceu da divisão de Diretores e torcedores Tricolores (Fluminense Futebol Clube).
Deixando de lado está infeliz comparação, a Senadora Marina Silva (ex-PT) Acre, possui “conduta moral ilibada” e um vasto curriculum, desde Vereadora, Deputada Estadual, passa por Secretária Nacional do Meio Ambiente e Desenvolvimento à Ministra do Meio Ambiente, atualmente Senadora da Rupública. Caro Presidente a sua candidata Dilma Rousseff, nunca testou o seu nome nas urnas, além do mais ela não é unanimidade dentro do PT, muito menos nos partidos aliados, apesar de não desconsiderar, que o apoio do Excelentíssimo Presidente, é, fator decisivo, sou capaz de apostar que o PT começa a ser enfraquecido neste ato.
Querido Presidente o Tucanato “PSDB” e sua base aliada, está na moita, aguardando o momento certo para fazer sua revoada (vôo em bando), o Senador Artur Virgílio presidente e lider destes tucanos, é uma raposa. Os pré candidatos a Presidência José Serra e o Aécio Neves, serão os maiores beneficiados por está divisão, começo a pensar que está corrida com revezamento e passagem de bastão, irá voltar para os chamados partidos de direita, se é que posso falar assim, porque depois que o Presidente Lula se aliou ao Ex-presidente Collor, para defender os Saneys, começo a ter duvidas se existem ideoligias política neste país.
22 agosto, 2009 as 3:50 pm
Vai para o PV, partido cujo dono é o filho do Sarney. Este é o plano B de Lula, já que Dilma afundou em suas mentiras.
22 agosto, 2009 as 1:01 am
Trecho do aparte da senadora Marina Silva (sem partido-AC) ao discurso do senador Pedro Simon (PMDB-RS):
- A mesma posição eu vou manter aqui em relação ao Presidente Lula, porque não é uma questão de circunstâncias. Hoje, meu querido Senador Simon, tem uma matéria no jornal O Globo que não foi feita por nenhum desses jornalistas que nos acompanham aqui. Foi um correspondente lá do Estado do Pará que colocou na primeira página algo que é inteiramente incoerente com tudo o que eu disse e coloquei na carta que assinei embaixo. A manchete é a de que eu disse que o Governo é insensível para as questões sociais. E pega uma série de frases de uma palestra que dei, em um contexto de uma análise que eu faço da Amazônia, da questão das hidroelétricas, e as coloca ali. Digamos que, quanto às frases pinçadas, mal direcionadas, ainda vá lá. Mas dizer que eu, Marina Silva, disse que o Governo do Presidente Lula é insensível às questões sociais! Eu que já disse, inúmeras vezes, desta tribuna e em todas as manifestações que fiz, que foi a melhor política social que tivemos; que saímos de R$8 bilhões para R$30 bilhões investidos em política social.
20 agosto, 2009 as 3:13 pm
Cristiana,
Por que você permite publicar comentários como o do leitor Wanderley Guedes? Inaceitável…
20 agosto, 2009 as 2:23 pm
Parabéns pela atitude da Senadora Marina Silva em deixar esse partido que virou a vergonha nacional da política (PT).
Lembro do tempo em que falar do PT era motivo de orgulho, ideologia ética, independência de opinião e personalidade política… hoje eu admiro Marina Silva, Mercadante e Flavio Arns que com o peito cheio falou que tem vergonha de estar no PT… ao assistir essa reportagem ontém no JN me emocionei, quanta decadência teve esse partido, os éticos que ainda restam nese partido de safados precisam sair logo antes que se tornem umas IDELI SALVATTI da vida que se tornou a vergonha política dos catarinenses… faço um apelo aos catarinenses;
Cuidado ao votar nas próximas eleições! Não elejam essa ridícula dessa tal IDELI SALVATTI, o cão de guarda do metamorfóse ambulante (LULA), que papel do Lula em?
20 agosto, 2009 as 10:51 am
Tudo isto é o famoso dividir para conquistar.
Cancer também mata e logo logo o da Dilma vai fazer efeito pois não precisamos deste tipo de sub gente para governar nem uma cozinha, sequer um país.
A Marina na presidência vai ser uma B…ta enorme.
O povo ainda demora a aprender a votar ou quem saber fazer uma boa revolução armada e colocar este povinho para fora do país, a nado em direção a Africa.
20 agosto, 2009 as 10:26 am
Foi a decição acertada pela senadora, veja só durante 30 anos agreditando que o PT era um partido da ética e moralidade, agora governo rasga a bandeira que defendiam, só pela permanença no poder. Senadora continue com sua convicção que sempre teve, que o povo irá reconhecer a verdadeira Brasileira que devemos nos orgulhar.
20 agosto, 2009 as 7:51 am
A expectativa em torno do futuro da Senadora Marina Silva demonstra que o caminho escolhido pelo PT não atende mais à ansiedade da sociedade por mudanças. O rótulo de ambientalista radical que o governo ajudou a colar em Marina vai rapidamente se diluir diante de um debate sobre o futuro do país em que a questão ambiental é um pequeno componente. A sustentabilidade que Marina Silva busca é uma questão ética. Está no meio ambiente, mas está também na política. Isso o PT e o governo não entenderam.
19 agosto, 2009 as 10:45 pm
Fez muito bem.
Não será a primeira, tampouco a última.
Os decentes sairão. Quem tem vergonha na cara, sairá.
Já os que ficarem são o retrato dos atuais companheiros: Collor, Renan, Sarney.
Tudo farinha do mesmo saco.
Tudo sem vergonha .
19 agosto, 2009 as 10:12 pm
brilhante a sua atitude
19 agosto, 2009 as 10:01 pm
vamos valorizar os politicos , não votando nos maus politicos
19 agosto, 2009 as 8:49 pm
Cristiane,
Marina, tomara que não se arrempenda.
Espero que não faça o jogo do PSDB. Sucesso nas próximas eleições. É isso aí. Continuo com a Dilma e o LULA.
19 agosto, 2009 as 5:19 pm
Saindo de um de um MAR de LAMA e mergulhando num balde de…kaka,PRA NÃO DIZER OUTRO NOME .A diferença do PT pro PV é só a extrutura. Quando o PARTIDO VERDE AMADURECER VAI FICAR QUE NEM O PT VERMELHO .O Brasil está perdido..! Com os rumos que a politica brasileira vai caminhando o futuro do Brasil é mesmo o país do sem futuro.