PMDB vai para a guerra
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), vai presidir a sessão de reabertura dos trabalhos do Senado às 14hrs, e deve ficar por alguns minutos.
E para mostrar a sua disposição em enfrentar seus opositores e críticos, promete ficar em Brasília pelo menos até a próxima quinta-feira, quando irá ao encontro de Dona Marly, que se recupera de uma operação.
Sarney já disse a aliados que não renuncia ao cargo de presidente da Casa nem ao mandato. “O PMDB vai para a guerra”, avisou um interlocutor do partido.
A decisão de Sarney acontece após a divulgação de uma nota oficial pelo partido pedindo que os dissidentes insatifesitos com os rumos do PMDB deixem a sigla, sem risco de perder o mandato. Sarney se sentiu mais forte.
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) já avisou que vai mais uma vez pedir em plenário a saída do colega da presidência da Casa. Sarney não deve estar presente para esse discurso.
3 agosto, 2009 as 10:03 pm
Pedro,quem elege yeda crusius,luishenrique,requiao eoutros desse mesmo calibre nao pode reclamar de ninguem.
3 agosto, 2009 as 7:53 pm
MINHA QUERIDA CRISTINA LOBO, QUARTA NÃO POSSO PERDER OS DEBATES NO “JÔ SOARES”.ESPERO QUE VC.COMENTE O QUE HOUVE ESSA TARDE NO SENADO FEDERAL,COISAS INCRIVEIS ESTÃO ACONTECENDO NO MEIO POLITICO,COMO A AGRESSÃO FEITA HOJE(03.08.09) PELOS SENADORES RENAN CALHEIROS E COLLOR AO ILUSTRISSIMO SENADOR PEDRO SIMON. NESSAS HORAS SINTO VERGONHA DE SER BRASILEIRO E TER QUE VER TANTAS RAPOSAS QUE EXISTEM NA POLITICA DO BRASIL. INFELIZMENTE QUANDO APARECE UM POLITICO INTEGRO COMO O SEN.PEDRO SIMON, AS RAPOSAS TEM A FUNÇÃO DE ACABAR COM ELES,SER HONESTO NESSE PAIS É PECADO.QUERO VER A IMPRENSA O QUE VAI FAZER DEPOIS DE SER CULPADA POR ALGUNS SENADORES DE QUERER O AFASTAMENTO DO PRESIDENTE SARNEY…UM ABRAÇO!!!
3 agosto, 2009 as 6:47 pm
” O PMDB vai para a guerra”,é um pouco forte. Guerra é o nome do presidente do tucanato que luta pela saída de Sarney.Falarem em ‘desestabilização’ para atacar àqueles que clamam pela saída da velha-raposa é ainda mais forte.Até parece com os que ficam propalando que a im prensa é a culpada pela crise do senado.Plagiando o nosso presidente, com a sua licença e sem procuração para defender quem quer que seja;apenas,procurando semelhanças e coincidências para fazer ilações,diríamos que ‘não foi ela quem elegeu péssimos senadores,não foi ela quem fraudou a folha de pagamento do senado;muito menos, também não foi ela quem proclamou 663 que passaram a 531 ATOS SECRETOS.Ou foi? Informar é dever da imprensa livre,assim como estamos aqui usando – democraticamente – o seu espaço,para emitirmos as nossas opiniões. O contraditório é da democracia, isto é, respeitar o direito daqueles que não querem SARNEY na presidência ‘daquela Casa’. OU alguém acredita no “FICO” de D.PEDRO I,que está sendo parafraseado pelo sen Sarney? No 1º Império ‘deu no que deu’. RENÚNCIA e um vácuo de poder. E agora, como seria, a persisitir a teimosia senil desse ‘fico’.”Daqui não saio, daqui ninguém me tira”, soa mais como bravata ou cantiga de roda e brincadeira de crianças.., ou até – com mais semelhança conjuntural – com marchinhas de antigos carnavais. Que guerra é essa,para quem tem telhado de vidro? Ou o cmte em chefe das tropas de guerra, não é nada mais ,nada menos,do que alguém que ‘de lá foi saído’ ,às pressas,não faz muito tempo,para não renunciar..atacado por uma “ex” ? Que força é essa? Por que não,naquela hora? A tal ‘guerra’ deve ser de nervos,quem engana mais? Enquanto isso,pobre Brasil com essa Câmara Alta? E ainda discursam sobre a homilia de BENTO XVI! Naquela Casa,..atenção senhores compositores,’isso dá samba’!
3 agosto, 2009 as 4:59 pm
Seria ótimo se o franciscano Catão Pedro SImão fizesse um adendo ao seu aguardado e provavelmente histriônico discurso e justificasse o seu apoio ao governo Ieda Crusius no Rio Grande do Sul. Governo tão podrr, sujo e calhorda quanto o dos Sarney no Maranhão. Mas este é o Senador franciscano Catão Simão – ético no varejo e nas pequenas coisas e até agora omisso em questões sérias.
3 agosto, 2009 as 4:38 pm
Estamos escandalizados de quê? Na época FHC os petistas descarregaram todo o seu rancor na pessoa FHC. Não viram que todo um sistema envolve o Presidente. O Lula e seus companheiros criticavam abessa o sr Sarnei por ele ser grileiro no maranhão. Para se sustentar no governo, alia-se ao grupo do todo poderoso que já estendeu suas bases eleitoreiras para outro estado. Tínhamos que esperar o quê do Sarney. Com ele, tem outros.Não se deve exigir nada, agora, Ele nem deveria estar aí. E ainda tem gente querendo defendê-lo pelo currículo…Sai dessa, companheiro!
3 agosto, 2009 as 4:38 pm
Cristiana Lôbo,
acompanho todas às noites o seu trabalho no jornal das dez,
gostaria de saber,
se o projeto do Lula em eleger a Dilma é tão importante
e se em São Paulo o PT não tem candidato forte para a disputa
que possa ajudar a Dilma;
Porque o presidente Lula não vem disputar para governador em São Paulo ?
3 agosto, 2009 as 4:35 pm
Estes do poder vieram nas caravelas junto c/os descubridores. Mamam até hoje e o pior – com o voto do brasileiro – issssssso é uma verrrrrgonha!!!
3 agosto, 2009 as 4:33 pm
Será que já não está na hora dos cidadãos brasileiros decentes repensarem a razão de existir do Congresso, seus titulares e suplentes eleitos sem votos??? E… pintarem as caras e invadirem o plenário como fazem os “sem-terra”.
Afinal qual a serventia desses senadores, “agentes públicos” regiamente remunerados por população tão carente de “saúde, educação e segurança” ???
Nos últimos anos o que o Congresso fez! Gazeteou o tempo todo e quando se reuniu foi para “lavar roupa suja”.
Não veem em que estado estão os hospitais públicos???
3 agosto, 2009 as 4:25 pm
Que vergonha para um Partido que construiu uma história tão bonita em favor da democratização do País e hoje comprometido com as benesses do poder.
O Pedro Simon, no meio dessa lama toda, é uma rara exceção.
3 agosto, 2009 as 4:19 pm
Demoniocracia ou Democracia? O § Único do art. 1º da CF estabelece: Todo poder emana do povo, que a exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição. (CF 1988). O problema está aí: “que a exerce por meio de representantes eleitos”. Então, esses representantes, governam em causa própria. Uma monarquia parlamentarista em que o rei numa canetada dissolvesse o Parlamento (deia-se Congresso Nacional), ou uma República Parlamentarista que o Presidente dissolvesse o Parlamento, toda vez que que o tal exercício estivesse esclerosado, seria a melhor forma de fazer esses “SANTOS” voltarem para a casa! E não precisaria nenhum justificar! Marcar-se-ia nova eleição para depois de 40 dias! E o povo que aprenda a votar!!!
3 agosto, 2009 as 4:17 pm
No tempo da minha inocencia acreditava na imparcialidade da mídia. Hoje no tempo da maturidade vejo com clareza a pratica altamente tendenciosa da imprensa. Graças a Deus ela já não exerce o poder que exercia antes. No caso da crise do Senado ela reproduz o eco da hipocrisia politica e social da realidade em que vivemos. Todos sabemos das falcatruas do Sarney que só agora depois de meio seculo vem a tona. Porém sou da opinião de que ele não deve ser eleito como bode expiatório. O Senado todo tem culpa no cartório.
3 agosto, 2009 as 4:15 pm
PR VCS ESCREVEM TANTA BESTEIRA NESTE BLOG…..DEFENDENDO UM E OUTRO, VC VIVEM EMOUTRO PLANETA ,OU SAO ESTUPIDOS AO PONTO DE NAO SABER QUE POLITICO BOM, É AQUELE QUE NAO SE ELEJE…..
SANTA INGENUIDADE!!! VAO JOGAR VIDEO GAME, OU ASSISTIR ALICE NO PAIS DAS MARAVILHAS…….
3 agosto, 2009 as 4:13 pm
Discordo do Caio, ao incluir o Lula nos problemas do Senado, o Sarnei ocupa cargo publico a 300 anos e quando FH era o presidente, o PMDB era seu principal aliado, então, dizer que é graças ao Lula convenhamos é muito comodo. E tem mais a corrupção começou agora nestes ultimos anos? antes do Lula nosso País era uma maravilha sem corrupção sem desigualdades.??????Por favor não subestimem a inteligência do povo.
3 agosto, 2009 as 4:13 pm
Se o senador Pedro Simon quiser ter condições morais para pedir a renúncia de José Sarney, que antes peça a renúncia da governadora do Rio Grande do Sul, seu estado natal.
Afinal, o Rio Grande do Sul tem história e tradição completamente diferentes desse esgoto de sujeira a céu aberto em que se converteu o Estado na administração de Yeda Crusius (PSDB).
3 agosto, 2009 as 4:07 pm
Quem votou em José Sarney para Senado?
Quem votou em Calheiros para o Senado?
Quem votou em Collor para o Senado?
Só poderiam ser do Nordeste.
Esse é o problema do Brasil. Políticos coronéis do Nordeste e Norte tomam conta do Congresso e fazem a pequena política em Brasília, a mesma política corrupta e mesquinha que estão acostumados a aplicar em seus estados e municipios nordestinos ignorantes e retrógrados.
Políticos de respeito como o Senador Pedro Simon, do RS, não tem muito espaço no Senado infelizmente. Dizem a verdade e tem ética.
3 agosto, 2009 as 4:05 pm
Incrivel, como ainda tem pessoas q/ querem desviar o foco, dizendoi q/ é persegição. Contra roubo, corrupção, desvio de conduta, falta de ética, etc, ñ existe desculpa, TINHA QUE SER CADEIA. CADEIA MESMO. PERPÉTUA.
3 agosto, 2009 as 4:04 pm
A grande maioria dos homens pode ter feito alguma coisa que pode ser tida como ilegal, os homens públicos então!… Esses sofrem, principalmente quando por algum esquema maior é conveniente abrir, divulgar atos tidos como ilegais ou imorais.
Aí, o interesse maior, divulga, julga e condena. E a opinião pública, que já não vê com bons olhos os homens públicos, fica indignada, querendo que na arena, os leões devorem o homen público. O que é ineressante é que: ao longo de vários anos, não vejo notícias de um jornalista, de um órgão de imprensa que fez um coisa errada ou imoral. Acho que é hora de entregarmos esse País ao homens de imprensa! ahahahaha….
Deles não se ouve, não se vê, não se lê nada que os dasabone.
3 agosto, 2009 as 4:04 pm
fora sarney
Uma vergonha para o nosso brasil
3 agosto, 2009 as 4:03 pm
Fico impressionado com a situação em que se encontra o nosso Senado. Assumo a minha responsabilidade solidária nesta situação, pois eu e milhões de brasileiros, assistindo a estes absurdos, mandato após mandato, perdemos a única forma de erradicação deste tipo de político, que é a escolha por não elegê-lo para um próximo mandato. Enquanto repetirmos este erro, os políticos “profissionais” tomarão conta, diminuindo as chances de acontecer uma política mais sadia e idônea.
3 agosto, 2009 as 4:03 pm
Bando de vagabundos empregando seus parentes, amigos e parentes de amigos.
O PMDB virou o partido que adora cargos polpudos e apoia qualquer política, desde que o dele esteja garantido.
Cade os cara-pintadas que não vão pra frente do Congresso e façam esses cara-de-pau escutarem as vozes das ruas?
Infelizmente no Brasil político não tem vergonha na cara pra se renunciar, como na Inglaterra aconteceu recentemente. Aqui temos a cara-de-pau de aceitar esses dinossauros políticos como Sarney, Calheiros que em nada contribuiram para o Brasil e usam a política para enriquecerem.