Dentro do script

sáb, 25/04/09
por Cristiana Lôbo |
categoria Todas

     O PT está cumprindo o papel que lhe cabe: o de confirmar o interesse na candidatura da ministra Dilma Roussef à presidência da República no ano que vem. “Não muda nada”, disse o secretário-geral do partido, José Eduardo Cardozo, reiterando o que já havia dito o presidente do PT, Ricardo Berzoini.

     Não poderia ser diferente. O partido quer ter o tempo necessário para avaliar a situação. Desde o grau de gravidade da doença da ministra até a repercussão que isso terá junto à opinião pública. Nos últimos tempos, temos visto solidariedade àqueles políticos que são acometidos por doenças graves. Chama atenção, particularmente, pela forma como eles enfrentam a enfermidade.

      Esse discurso firme em defesa do nome de Dilma, no  entanto, tem prazo de validade. Deve ser mantido até se saber como será a reação dela à doença e, especialmente, a capacidade que terá de aglutinar apoios de outros partidos à sua campanha.

     Se o PT está cumprindo o papel que lhe cabe, a oposição também está fazendo a mesma coisa. O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, comentou a doença da virtual adversária do candidato de seu partido à presidência da República com sobriedade, deixando claro que a doença não está na pauta dos debates. Para finalizar, disse torcer pela rápida recuperação da ministra. O mesmo fez Aécio Neves.

compartilhar

22 Comentários para “Dentro do script”

Páginas: [2] 1 »

  1. 22
    AMOY:

    .

    Discordo!

    Esses tais “guerrilheiros” não pegaram em armas para me defender, não – nem para defender a liberdade. Eles o fizeram porque queriam uma ditadura de esquerda, e não uma de direita, como acabamos tendo.

    Em tempo: pusilânime, para mim, é um adjetivo bem adequado para classificá-los e a toda a argumentação que tenta distorcer seus atos em coisa que preste.

    .

  2. 21
    ANTONIO RIBEIRO DE OLIVEIRA:

    EM TEMPO: PUSILÂNIME

  3. 20
    ANTONIO RIBEIRO DE OLIVEIRA:

    OS REACIONÁRIOS ESTÃO EM POLVOROSA POR CAUSA DA GUERRILHEIRA DILMA QUE EM MOMENTO OPORTUNO PEGOU EM ARMAS PARA NOS DEFENDER.. GRAÇAS A DEUS POR ISSO!!….MANDAR É DELEGAR PODERES E COBRAR RESULTADOS. E ISSO ELA SABE FAZER MUITO BEM, ALÉM DE NÃO SER PULSILÂNIME..ALIÁS, A ÚLTIMA VEZ QUE EU OUVI UM POLÍTICO PRONUNCIAR ESSA PALAVRA FOI O NOSSO SAUDOSO BRIZOLA E MEIA DÚZIA DE REPORTERES PERGUNTARAM QUAL O SIGNIFICADO DA PALAVRA..ACONTECEU EM 1994 QUANDO DA ELEIÇÃO DE FHC, LEMBRAM-SE?

  4. 19
    cacilda b gliotto:

    [roberto moura antunes] praga de urubu……..se sabe onde cai né????????

  5. 18
    Jorualdo Novais:

    O PSDB quer que a Dilma bata as botas,porque sabe que vai perder as eleições em 2010 com a Dilma,e o apoio do Lula.

  6. 17
    Célio Jorge Lasmar:

    Só faltava doença virar pauta de debate politico, doença merece apoio e respeito mútuo pois ninguém é imune.

  7. 16
    cacilda galiotto:

    Como tem gente que fala bobagens, se não tem opinião formada cala a boca; se a ministra ficasse quieta ela estaria escondendo a doença, se fala é para aparecer, o que vcs querem argumentar é nada do nada; fala sério gente! Desejo `a ministra um pronto restabelecimento com candidatura ou sem ela; na minha opinião esse ódio todo aqui manifestado não tem razão de ser.

  8. 15
    Silvia:

    Lula extrapolou o bom senso, não tem respeito por ninguém. Este ser é toalmente isento de qualquer sentimento humano rasoável. e será que ele é humano? E a ministra que está se deixando levar pelo poder é igual. É aquela história de que um manda e o outro faz “quem é o pior?”
    Tenho respeito pelo drama que está sendo vivido pela Ministra, mas levando-se em conta a “sua força” pelo único desejo pelo poder tem lá suas vantagens porque poderá levá-la à cura e isso é válido. Mas usar a comiseração de um povo que nem direito a hospital tem, é um absurdo.
    Fico me perguntando o por que da imprensa não divulgar quantos casos de linfoma existem no Brasil, quantos estão sendo tratados pelo SUS e como, e principalmente, quanto sobreviveram.
    É um total desrespeito com o povo carente que fica horas, dias e até meses para marcar uma consulta e Dilma solta aquele conselho d “pevenção?” enquanto ela está lá com uma equipe médica ao seu lado dando entrevista? A coitada terá até uma peruca especial importada?
    Vamos orar peaple!!!!!!!!!

  9. 14
    Angelo Frizzo:

    Puxa !
    Os defensores da ditadura e da tortura já estão abrindo fogo!

    Não se afobem….Mesmo que voces, junto com a globo/veja, torçam pela desgraça da futura Presidenta, dificilmente voltarão ao poder, digo, ao governo.

    O POVO que tem hoje o melhor governo de TODOS OS TEMPOS, vide imprensa internacional, e, o MELHOR ESTADISTA do momento, vide imprensa internacional, saberá manter o que é bom.

  10. 13
    RBittar:

    Aécio é hoje a única esperança do Lula fazer seu sucessor.

    Não é pela doença da Dilma, acho até que ela ganha pontos, pois vai superar esta doença e sairá mais forte.

    É pela força do Serra, com toda a economia de São Paulo.

    Por lá, eles querem um Paulista no Poder por vários motivos:
    1) Para manter o controle (total) do país.
    2) Para evitar outras que outras forças surjam, e ai, eles não sabem onde vai dar.
    3) Porque é mais fácil ter contato com pessoas já conhecidas, da própria região, onde, se prejudicados podem responder a altura.

  11. 12
    Jornalista Nonato Cruz:

    Estranhamente o Banco do Brasil, em reunião virtual (!) entre os feriados, aprovou antecipação de royalties de petróleo a municípios inabilitados, porque praticaram irregularidades em aplicações anteriores, tais como, Campos, Macaé, Rio das Ostras e Cabo Frio. Todos no Estado do Rio. É muito estranho que tal decisão tenha sido virtual (!)…
    Só o município de Cabo Frio, por exemplo, recebeu nos últimos quatro anos um bilhão de reais, gastando-os com inchaço na Folha de Pagamentos, festas, promoção de shows, etc.
    Agora, tenta veloz e pouco transparentemente, obter mais 120 milhões para honrar pagamentos, como a própria folha salarial do funcionalismo, que teve que ser transferido para o próximo dia 29, por falta de caixa. Nem o duodécimo obrigatório da Câmara Municipal foi repassado.
    Tal velocidade pelas antecipações de receita burlam à Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000), por não serem referendadas pelo Banco Central e contrariam à destinação específica na Lei 7.990/89.

  12. 11
    carlos queiroz:

    Cristiana,

    Dentro do Script… do pt, é claro. O pt parece, eu disse, “parece” ser um partido solidário. Ao menos no câncer. Já a discussão de que o câncer, seu tratamento e cura ser assunto pessoal, também parece não ter a mínima importância quando se pode auferir algum capital político com isso. Atitude nojenta essa do pt. Mas a ministra, agora, mais militante do que nunca, topou emprestar seu drama pessoal ao asqueroso jogo ideológico-político-partidário. Na coletiva, nenhum parente, nada nem ninguém com grau de parentesco ou próximo a ministra. Acompanhava a ministra o ministro de propaganda do governo, Franklin Martins. Assunto pessoal acompanhado pelo chefe da Secom da Presidência? Só pode ser mesmo uma conotação político eleitoreira com enfoque no martírio da ministra que, de ex-guerrilheira passa para a opinião pública parecer ser uma gigante; ou a guerreira inconteste do partido em sua luta pela sobrevivência, que encara e vence os desafios da vida de frente.

    Como ‘vox populi vox dei’ o apelo está dado. Lançado o apelo, O deus lula esta à postos e preparado como ninguém para a campanha petralha e já minimiza os efeitos da doença posto que sua detecção se deu no estágio inicial. Portanto, com amplas possibilidades de cura. Assim erigida, de ex-guerrilheira a ministra agora é uma grande guerreira capaz de vencer qualquer batalha, até mesmo um cancer

    E noves fora a sordidez usada como peça publicitária na promoção da sua candidatura, a Ministra, com muita candura em seu sofrimento, vai enfrentar as durezas do tratamento em busca de cura para o mal que se lhe acomete… no Sírio Libanês. E recomendou à todos que, a exmplo dela, façam exames de prevenção e check up regulares para, com antecedência descobrir os males e assim torná-los passíveis de cura. Só acho que a ministra esqueceu-se de dizer como e com quais recursos os brasileiros que não fazem parte da boquinha, vão conseguir realizar exames e check up de prevenções. No Sírio, no Einstein, no Incor, no Santa Catarina ou na Beneficência Portuguesa creio que não, mesmo. Ah, mas tem o SUS! Ora, o SUS, quem precisa dele? A Ministra vaI usar o SUS ? Ela é uma ministra e a conta do Sírio Libanês é nossa, não é mesmo?

    Ainda assim, apesar da postura execrável, torço fortemente pela recuperação e cura da ministra. Só acho indevido o uso político de tão triste evento. E que ela esteja firme e forte para receber nas urnas o castigo que merece. Ela, com muita galhardia e maneirismo, corroborou com a patifaria do seu partido.

    Gde. Abc, Cris

  13. 10
    ROBERTO MOURA ANTUNES:

    Em primeiro lugar temos que chamar a nossa eficiente POLÍCIA FEDERAL para saber se estes láudos médicos são verdadeiros… Esta mulher, conseguiu levar milhares de empresários do GNV à falência, e consequentemente muitos estão sucumbindo a doenças diversas provocadas por deprssão e stress face ao desemprego!!!! Seus interesses estão voltados para os ALCOLEIROS que devem uma fortuna ao BNDES, R$ 36,000 000 000. ( TRINTA E SEIS BILHÕES)
    É, e será uma guerrilheira que não escolhe métodos para impor seus ideais!!!! Já matou muita gente, e talvez se verdade for seja o castigo DIVINO!!!
    Não tenho pena, que o castigo chegue à tempo e SALVE O NOSSO BRASIL!!!!

    Sds.

    ROBERTO ANTUNES

  14. 9
    Flávio Ricardo:

    Bom…também estou torcendo para que tudo dê certo para a Ministra Dilma…tanto em relação a esse contratempo de saúde quanto à sua candidatura para presidente, afinal, sinto que , pela primeira vez no meu pouco tempo de eleitor, teremos bons candidatos à presidente e ,por isso mesmo, gostaria muito de ver as propostas de todos eles, inclusive da Ministra.

  15. 8
    ROBERTO ANTUNES:

    Eu, particularmente aho que lugar de doente é em casa ou no hospital.
    Tentar levar vantagem nesta situação é próprio do PT DO LULA SEM DEDO!!! Objeto de campanha do metalurgico!!!
    Esta situação me leva crer ser mais uma CHANTAGEM!!!

    Que o BRASIL SOBREVIVA À ESTA GANGUE !!!!!

    SDS

    ROBERTO ANTUNES

  16. 7
    Sulamita Vinhedo:

    Não torço por nada,mas vamos ser honestos.Tudo depende do medico dos medicos.Esperemos a manifestação da mesma.

  17. 6
    Sulamita Vinhedo:

    Só quero dizer que DEUS é justo e proteje seus filhos.

  18. 5
    paulo:

    Q belo script… usar a doença da ministra com fito eleitoreiro… belo script! ninguém tem vergonha disso não??? de ver o que acontece todos os dias em hospitais brasileiros e dar valor a isso??? a ministra merece tratamento igual a todos os brasileiros, ou ela é melhor q os outros??? Vejam a situação que esta o HU de londrina… será que os que morrem la não merecem um dia de mídia antes de falecer??? pra que digam que estão morrendo pq o Estado deixa a desejar??? eu diria que a hipocrisia é o melhor método encontrado pelo serhumano para coadunar atos à falatória, para dar sentido a incoerencia…

  19. 4
    jose batista:

    Sei que voces vivem de noticias, o porque logo a Dilma voces foram fazer toda esta midia, a cirurgia do José Alencar foi muito mais séria e voces não pediram para ele ir para o auditorio ser entrevistado.
    voces deveriam pedir a dilma dar explicação pela plastica dela.

  20. 3
    patricia:

    A melhor comentarista politica da globo disse a que veio ilustrando e resumindo exatamente como o fato aconteceu e prevendo sua repercurssão.
    Parabéns.

Páginas: [2] 1 »

 



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade