O papel de Renan

qui, 29/01/09
por Cristiana Lôbo |
categoria Todas

      O presidente Lula atribui ao senador Renan Calheiros a pressão forte sobre o senador José Sarney para que ele mudasse de opinião e se tornasse candidato à presidência do Senado – o que está tendo reflexos na Câmara e pode até, no limite, afetar a eleição de Michel Temer, o nome preferencial do Palácio do Planalto.

     – O Renan tem mede de perder o poder que ainda tem – disse o presidente Lula a um interlocutor nesta manhã, quando falavam da sucessão nas duas Casas.

     Lula, agora, não quer se envolver mais na disputa. Mas é possível notar no Palácio do Planalto certa irritação com o papel do PMDB. Ninguém por lá ousa, contudo, ir para o confronto com o maior partido na Câmara e no Senado.

     Pelo menos, por enquanto.

compartilhar

6 Comentários para “O papel de Renan”

  1. 1
    carlos queiroz:

    Cristiana,

    O papel de renan-lampião, assim como o papelão da maioria dos políticos de banania, é fazer o que sempre fizeram com muito êxito.

    Essa gente, assim como o babalaô de banânia, encontrou o caminho das pedras… Eles sabem como iludir o populacho desdentado e faminto.

    E enquanto o eleitor humilde continuar a se prostrar, a buscar a auto-vitimização para justificar suas dificuldades diante de uma vida coroada pelo fracasso, num autoflagelo sem fim e na busca de uma mão caridosa, esteja certa que esses velhacos estarão “dispostos” a “estender a mão caridosa” que, de pronto virá a balançar o berço dessa massa ignara tão carente, tão necessitada de que lulas e renas venham a embalar seus sonhos. – heau …Rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

    Gde. Abç, Cris

  2. 2
    Luis Stefano Grigolin:

    Se o governo tivesse se empenhado pelo clamor popular que pedia a cassação de Renan, assim como grande parte dos senadores de carater e espírito público, Renan Calheiros não estaria na posição de dar cartas. Sabe -se lá quais os motivos desse vacilo, mas a conta está sendo apresentada. A política pune os claudicantes com o avanço dos seus oponentes.Mas Renan não atuava firmemente pelas propostas do governo? O que acontece no palácio?
    O jeito é reclamar com os céus, meu caro presidente Inácio!

  3. 3
    PAULO TAMBURRO:

    A vitalidade política de Sarney é impressionante e por favor, não vejam nesta afirmação nenhuma olho-gordo na performance física do ex-presidentem, mas parece que ele é ao mesmo tempo, a lagarta que morre, e a borboleta que em seu lugar saiu voando do casulo alegre e serelepe.Ainda bem!

  4. 4
    Fabio V.:

    Esse fato é grave que masturbação política querem fazer no senado isso é que povo vai saber em 2010

  5. 5
    Tadeu Versulotti:

    O Presidente Lula deveria com a popularidade de 80% que detem junto do Povo brasileiro, romper com esse PMDB de Ministros,Senadores e Deputados corruptos(com pequenas excessões), fisiologistas e convocar uma rede de radio e televisão e dar nome aos bois todas as vezes que ameaçarem votar contra os interesses do Povo. Chega de ser chantageado por essa corja, lugar de bandidos e chantagistas é na cadeia.

  6. 6
    Antonio Fouto Dias:

    Renan Calheiros não deveria ter papel algum, pelo contrário, se os Senadores tivessem sido imparciais e cumprido com suas obrigações éticas e morais, ele deveria mais é estar cuidando de seus bois.



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade