Desabafo

qui, 29/01/09
por Cristiana Lôbo |
categoria Todas

     De um senador tucano ao justificar a decisão do partido de apoiar Tião Viana (PT) e não José Sarney, com quem vinha negociando.

     - Nós temos de dar satisfações à opinião pública e não estamos aqui para redimir Renan Calheiros e  Fernando Collor…

      A coisa está feia…

compartilhar

13 Comentários para “Desabafo”

  1. 1
    PAULO TAMBURRO:

    Se realmente,a fila anda Tião Viana estará na boca do caixa para adquirir o ingresso e entar neste show do vedetismo político.Andou tapando buraco, foi bem aceito e à distancia pareceu-me ter exercido a presidência com a habilidade possível, entre tentos interesses dispares.

  2. 2
    ana:

    Tião Viana é petista mas parece íntegro.

  3. 3
    Fabio V.:

    Será que vai acabar com feudalismo do PMDB é isso que à opinião e os eleitores . Mas tenho certeza se continuar assim, coitado dos eleitores, ou seja menos politizados a maioria da cota é do nordeste.

  4. 4
    Bianca. M.:

    Cristiana o PSDB desceu do muro e eu subi. Hoje ouvindo o comentário da Lúcia Hipólito na CBN, nas palavras dela o grande articulador dessa mudança do PSDB foi o SENADOR com letra maiúscula Jarbas Vasconcelos do PMDB de Pernambuco, os argumentos que seria á volta triunfal de Renan, Almeida Lima, Welinton Salgado e outros mais, não citou Collor, nas comissões mais importantes do Senado o PSDB diante de outros argumentos também, mudou de mala e cuia para o lado de Tião Viana. O certo pra quem é oposicionista ainda mais contra o PT, seria ficar com o candidato do PMDB, o PSDB deve saber o que está fazendo, ou como diria Caetano “ou não”, agora acho que o arranjo de o DEM continuar com Sarney porque acha que o PT não pode ter tanto poder no Senado já que é poderoso no executivo, também é válido, até porque lá na frente quando o PSDB e DEM se unirem pra lançar seu candidato pra presidente o caminho com o PMDB não se fechou por completo. Continuo com a mesma opinião quanto aos políticos, tem sim políticos com vergonha na cara, o Senador Jarbas Vasconcelos do PMDB é um deles, poderia citar muitos, fico nele como ex. Tião Viana é de longe melhor para o Senado do que Sarney, e continuo achando que alguns Senadores da oposição como os do DEM ou até do PSDB que votarem em Sarney estão fazendo política e não falcatrua. Quem assiste a TV Senado com o tempo IDENTIFICA direitinho a pilantragem de certos políticos, aqueles que se fazem de bonzinhos e defendem terroristas, invasão de terras produtivas, ilegalidades, os hipócritas, os corruptos, e principalmente os que tem princípios e são honestos. A melhor coisa pra político corrupto é certos partidos e quando o povo diz “todos os políticos são iguais”, não são, tem muito PILANTRA, mas ainda tem gente séria.

  5. 5
    Sebastião Damião Pinto:

    Deixei minha opção partidária que era para com o PSDB em
    função prncipalmente da poistura do Sr. Serra na eleição p/
    prefeitura de São Paulo, via o acerto da minha decisão na
    perspedctiva do apoio desse partido ao Sr. Sarney para
    presidência do senado, deve ser considerado que referido
    político e seus aceclas representa o que de pior tem nosso país. com todo os eventuais defeitos do Senador Tião Viana
    (o maior que vejo é o de pertencer ao PT) não se pode ig-
    norar que se trata de pessoa extremamente séria. Só fica a
    tenue esperança de que o senado tome vergonha e se vol-
    te a realmente praticar política que honre os políticos (vã
    esperança), remetendo ao lixo da história a camarilha que
    esta representada na outra candidatura.

  6. 6
    Luis Stefano Grigolin:

    Aparentemente, apoiar um petista seria inadequado ao projeto de poder, porém, foi a decisão mais sábia, diante da candidatura Sarney que traz a reboque Renan e companhia bela! Além do mais, Tião Viana é um dos senadores respeitáveis nesta legislatura.

  7. 7
    JULIO NUNES:

    NAO ENTENDO BEM DAS FALCATRUAS E ARMAÇÕES POLITICAS.MAS TENHO UMA GRANDE CERTEZA,NESTE PAIS HÁ TRES TIPOS DE ORGÕAS PUBLICOS ABERTO AOS LARAPIOS DE PLANTÃO, SEGUE A LISTA:

    1 – A PENITENCIARIA MAXIMA LIVRE – SENADO
    2 – A CADEIRA BANGU LIVRE – CAMARA DOS DEPUTADOS
    3- A DELEGACIA COMUM – CAMARA DOS VEREADORES

    É UM TOMA LÁ DA CÁ , Q ATÉ DEUS DUVIDA

    SUPREMO TRIBUNAL DAS FALCATRUAS
    TRIBUNAL DOS RÉUS ELEGIVEIS

    AFINAL É SÓ SE JUNTAR A ALGUNS TRAFICANTES E EMPRESARIOS , Q COM 10 MILHÕES INICIAS SE COMPRA VAGA EM QQ ORGÃO.
    E VC AINDA QUEREM Q EU ACREDITE…..

  8. 8
    carlos queiroz:

    Cristiana,

    Dizer o que sobre a infeliz decisão do PSDB? Um partido que muitas vezes se mostra e atua como linha auxiliar do PT não merece mesmo nenhuma consideração por parte de seus eleitores.

    Volta e meia esses tucanos pusilânimes têm uma recaída e correm a fazer o jogo dos petralhas. E quando deveria estar a fazer oposição cerrada ao governo do babalorixá ,e apoiar, incondicionalmente, fosse quem fosse o candidato a derrotar o PT, a corja tucana trai violentamente seu eleitor ao desferir-lhe esse upper cat bem na ponta do queixo de quem ainda procura sair desse estado de asfixia geral.

    Assim, não tenho dúvida de que a musíssima já pode se preparar para encomendar o traje visando a cerimônia de posse.

    Mais lastimável ainda é a constatação de que de fato não há oposição “nesthpaízz”. Até porque, essa malfadada decisão remete à história recente do mensalão, quando a tucanagem, com indolência exessiva, nada fez para punir os “quarenta de banânia” e impichar o babalaô, num ato de omissão imperdoável, ao transferir a repsonsabilidade e “acreditar” que as urnas pudessem resolver por si, uma questão que não era apenas política, mas criminal.

    Creio Cris, em política esse papo de meio termo, consenso, mesa-mesa, bom termo, etc., não passam de argumentos ficto-fajutos para esconder à vista e dissimular os métodos escusos da pútrida classe política de banânia.

    Agora o que resta saber é se foi o PT quem aparelhou o PSDB (hehe), ou se foi o ninho tucano que já nasceu infestado de petralhas, mesmo.

    Pobre dos “direitistas reaças” que sustentam a farra política dessa banana através dos impostos e ainda levam a fama de maus.

    I’M BAD!!!! Heauheauheauheauheau

    Gde. Abc, Cris

  9. 9
    rbittar:

    Enfim a inteligência.

    Apesar das lutas pelo poder, dos interesses pessoais de candidatos o PSDB é mais afinado com o PT que com Sarney, Collor, Renan e outros.

    O que AECIO e PIMENTEL começaram em MINAS, começa a tomar corpo no CONGRESSO.

    FHC ficou na mão de Sarney e ACM.
    O LULA ficar na mão de Sarney e Renan?

    Parem com isto, quem é sériamente preocupado com o BRASIL, já deveria ter apostado em PT e PSDB.

    Viva Aécio.
    Viva Tião Viana.

  10. 10
    marcelo:

    38 votos, rumo aos 41….

  11. 11
    CARLOS HENRIQUE DE CARVALHO:

    Fiz comentário há cerca de 1 hora e percebo, agora, que foi retirado.
    Este blog só comporta comentários pró oposição e contra o Governo Lula.
    Lamentável!!!
    Não voltarei a acessá-lo.
    Aliás, como deixei de assistir ao programa “Fatos e versões”, da Globo News após a saída do Franklin Martins, pois se tornou programa de provocações baratas anti-Lula, papel a que se serve Cristiana Lobo.
    Adeus!!!

  12. 12
    Antonio Fouto Dias:

    Na conjuntura que se apresenta atualmente, nada mais justo a opção por Tião Viana, independentemente dos interesses pessoais ou político-partidários.

    Para o Brasil não restam dúvidas de que o melhor seria mesmo Garibaldi Alves, mas como seu nome é passado, vejamos o momento atual.

    Tião Viana enquanto Presidente do Senado, cobrindo a vacância deixada por Renan Calheiros, desempenhou satisfatoriamente e, inclusive tem se manifestado em algumas vezes contra o excesso de MPs., fato que o qualifica como cumpridor do regimento da casa em detrimento aos interesses do Planalto.

    O PMDB já foi um exemplo de partido, hoje mais parece uma vara de marmelo, a qual se deixa levar e pende facilmente na direção do vento, o qual nessa analogia pode muito bem ser o poder, os interesses pessoais e partidários com os quais esse partido vem muito bem executando a lei de Gerson e o
    Senador Sarney tem se mostrado um exímio defensor da mesma.

    Apoiar o partido de Sarney, Renan e Collor, entre outros é ser conivente com a busca de vantagens, o que de maneira alguma caminha juntamente com dignidade, ética e moral na vida política de um País.

  13. 13
    SERGIO FIUZA:

    Se no Senado o voto ético é em Tião Viana, na Câmara o voto em Michel Temer é antiético.

    Se, de um lado, no Senado há uma preocupação em recuperação de imagem, com Tião.. Na Câmara ninguém está preocupado com imagem.

    Partido que não vota em Sarney, não pode secontrariar e votar em Temer.



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade