Reação forte
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara acolheu a tramitação de emendas que tratam da reforma política – na verdade, um conjunto de propostas de emendas constitucionais que alteram regras eleitorais, como reeleição, tamanho dos mandatos e datas de posse. Nada que mude o sistema eleitoral brasileiro. E rejeitou três outras propostas de fim da reeleição, mas deixando o que a oposição considerou um “vazio” no texto constitucional – o que seria uma brecha para reeleições ilimitadas. O DEM achou que era o caminho para a idéia de terceiro mandato para o presidente Lula.
A votação do relatório do deputado João Paulo Cunha (PT) provocou bate-boca e grande tensão entre governistas e oposicionistas. Reação tão forte de alguns petistas, entre eles José Genoíno, provocou em deputados do DEM a convicção de que o passo seguinte seria a apresentação de proposta de terceiro mandato para Lula.
Esse assunto ainda deve voltar. Enquanto a popularidade de Lula estiver nas alturas e a candidatura de Dilma Roussef ainda capengando nas pesquisas, a idéia de terceiro mandato será recorrente.
17 dezembro, 2008 as 9:44 am
A idéia do terceiro mandato é mais um estelionato eleitoral. Quem vê de fora este tipo de posicionamento, que desdenha da alternância de poder, uma das bases da democracia, tem a nítida percepção que nada mudou na América Latina e que o continente continua a ser o fim do mundo, juntamente com países africanos. O PT adora dar tiro no pé! Enquanto a maioria dos brasileiros labuta incessantemente para melhorar a imagem do país, tem gente que se ocupa tão somente em participar de escândalos e protagonizar cenas como essa. Lamentável o nível dos políticos neste país, aliás, como nunca antes neste país!!!!! O PT e sua base aliada a poder de verbas, nivela por baixo a imagem do Brasil perante o mundo!
17 dezembro, 2008 as 10:47 am
Terceiro mandato para o molusco é ditadura, eternização da quadrilha petista .
Fora Lula e Dilma.
17 dezembro, 2008 as 10:51 am
A candidatura do Dilma vai subir na hora certa, quanto o terceiro mandato, a oposição, PSDB,DEM E MADRASTA GLOBO, morrem de pavor, pois não teria nem graça.
17 dezembro, 2008 as 11:04 am
Em relação a proposta de reeleição no Brasil, deveria acabar. Os políticos de nosso país, votam em intenções vindouras e que seja facéis de lhe beneficiarem. Se acontecer um terceiro mandato do Lula, estaremos nitidamente copiando a vizinha Venezuela onde o ditador Hugo Chavez quer um mandato infinito. O Lula pode até ter sido um bom Presidente, mas achar que ficar perpetuamente no Poder compensar, então deveria refletir seu passado e verificar suas lutas pela democracia e deixar que a mesma seja respeitada. A esquerda para ser ‘boazinha’ aos olhos do povo não precisa ser demagoga.
17 dezembro, 2008 as 12:01 pm
~Prefiro não pensar no terceiro mandato, pois isto abre brecha para o 4º, 5º e dai por diante. Certamente será um atraso sem precedentes para nosso País. E isto fica muito claro se analisarmos os trabalhos dos deputados e senadores em 2008, uma vergonha, não criaram nada de novo. No congresso e no senado somente Bla, Blá. É o tal de faz de contas, que fez.
18 dezembro, 2008 as 8:29 am
Eu sei que não vai aparecer a minha mensagem, pois só aparece o que vocês querem, não pode falar nada da oposição nem da MADRASTA GLOBO, mas sempre falo nos outros BLOGS de vocês, UM ABRAÇO.
18 dezembro, 2008 as 10:27 am
João Paulo Cunha, José Genoíno, e os nomes dos outros… Já faz algum tempo, a gente vai se esquecendo … É parece que estou vivendo um deja-vu infernal.
Qualquer dia verei carequinhas faiscantes, barrigas murchadas por bisturís, cuecas com dólares. A vida é mesmo um sonho, um grande pesadelo.
M.V.F.Soares
18 dezembro, 2008 as 10:33 am
Se fosse terceiro mandato de Lula, ainda daria para justificar, em face da enormidade da popularidade dele, um comunicador de rara competência.
O que dá medo é que, quando menos se esperar, volte a turma toda: José Dirceu, João Paulo, Genoíno, Roberto Jefferson, Waldemar, Maurício, Marcos Valério, Delúbio, alguns aloprados, o Japinha, enfim, a tropa de assalto.
S.O.S. Brasil
M.V.F. Soares
24 dezembro, 2008 as 12:39 pm
Não seria uma boa um terceiro mandato, mesmo porque o poder precisa de alternancia, Lula está fazendo um otimo governo, mas chega, precisa haver mudança de ideias e concretizãção das mesmas, Serra é uma boa pedida pena que é muito centralista.
30 dezembro, 2008 as 10:29 am
Se esqueceram do Serra Ambulância, Fernandinho 200 mil, para mudar a constituinte, Marcos Valério cria de vocês, Antonio Carlos Magalhães, José Agripino, Arthur Virgílio, Alvaro dias, Tasso Gereissati, Cesar Maia, seu filho , Serjão privatização das telefônicas, Rede Globo a MADRASTA, veja , folhão ,estadão e a policia federal que ficava soltando pipa na era Fernandinho. Pelo amor de Deus , eles querem voltar. nãoooooooooooooooooooo. VIVA LULA.
31 dezembro, 2008 as 8:27 pm
Todas as reformas que li, são apenas falácias para atender aos plantonistas no poder, manobras para ficar como está.
Até esse lance da fidelidade não melhora em nada a representatividade, e so aprimora a força do novo principe: O Partido.
O Estado hegemônico do qual já esamo muito próximo e finalmente o Estado Ético.
O Poder Judiciário e os homens de bem deste país, precisam aprender a ler as entrelinhas para não ser pego de surpresa.
O Legislativo já está a disposição do executivo e o Judiciário se não tomar cuidado, vai ficar tambem, por bem ou a força.
Abre o olho Brasil…