PSDB diz que apóia programa social, desde que ‘dentro da lei’
O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, reagiu à declaração do presidente Lula de que a oposição quer impedir o governo de governar e barrar a criação de novos programas sociais, por ter recorrido ao Judiciário contra o programa “Território e Cidadania” anunciado no começo da semana. Guerra subscreveu o questionamento dos partidos de oposição encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral.
– O presidente da República pode muita coisa; só não pode fazer coisas fora da lei – disse Sérgio Guerra, acrescentando que o mesmo programa poderá ser implementado pelo governo se o presidente enviar proposta de projete de lei neste sentido ao Congresso.
– Se ele fizer um programa social direcionado aos pobres, dentro da lei, não há o que discutir. Nós também queremos reduzir a pobreza no país, especialmente a das áreas de extrema pobreza, mas tudo dentro da lei – afirmou.
6 março, 2008 as 7:03 pm
Esta TROPA DA PESADA que governaram o país por 500 anos (o que me dói é que os DEMOS) empurraram goela abaixo dos burros PSDB para fazerem parte da tropa, esta tropa, fizeram COISAS inconfessáveis nesta república, resta o pt começar abrir a caixa-preta, o povo aguarda. Têm mais é que fazer pelo povo em ano eleitoral e não eleitoral, aliás O PRESIDENTE LULA É CANDIDATO A PREFEITO EM SÃO PAULO, por isto não pode construir. Não mande dinheiro ou obras para os PSDPRÊ/demos
6 março, 2008 as 5:37 am
Os programas que visam minimizar a miséria neste país são questionados judicialmente, será que a oposição (PSDB/DEMO’s) se acomodaram e não desejam voltar ao poder? gostaram de ser oposição? quando era para governar, não governaram, destruiram o país. Eles deveriam institucionalizar a miséria, assim sendo não precisariam recorrer ao STF, até porque, o palpiteiro MELLO um dia sairá do tribunal e a oposição perderá o seu braço na suprema corte. O STF precisa se posicionar sobre a PRIVATARIA.
4 março, 2008 as 3:33 pm
O pessoal fica aqui falando de perseguição mas esquece que este ano é ano ELEITORAL.
A Lei foi criada por um motivo e exatamente por este motivo não sse pode criar programas em anos eleitorais.
Quem defende o governo deve pensar o porque de o programa não ter sido criado a tempo.
4 março, 2008 as 11:52 am
Cris,
O presidente do PSDB, sergio guerra, age de maneira polida, firme e eficaz no sentido de mostrar-se favorável aos programas sociais que podem ajudar aos mais necessitados, mas que isso seja feito através de proposta de projeto tramitando na câmara e no senado; não enfiado na marra goela adentro e em ano eleitoral.
O apedeuta pode tudo, sim… até querer sufocar e atirar a cupla em terceiros, mas a oposição tem o direito e a “obrigação” moral de regurgitar o todo e qualquer tipo de lixo contaminado e viciado que é enviado pelo planalto.
Gde Abç, Cris
4 março, 2008 as 11:41 am
Sr revoltadinho, o blog é democratico, portanto, qualquer um pode dizer o que quiser, expressar sua opinião da maneira que achar que é certo, quer o sr concorde ou não, sua frase demonstra sua falta de educação, pois mandar alguem se calar quando esta expondo sua opinião, mesmo que em desacordo com a sua, é uma tremanda grosseira, bem como sua séria dificuldade em aceitar o que os outros falam. Quanto a outros que defendem a posição do psdb, simplismente porque este joga contra o governo, procurem pelos deputados e prefeitos desse partido e de outros que são de oposição e olhem se eles realmente são tão idoneos assim para poder berrar tanto por ética, se eles tem tanta moral assim para poder exigir menos corrupção, eu fiz isso, pois não quero ser taxada de ingenua, ou como alguns aqui adoram chamar quem apoia o governo, de burra, e constatei o obvio, o telhado de boa parte deles é tão de vidro quanto os que eles tanto acusam, com um agravante, a maioria deles esta la a décadas, muito antes do PT tão odiado por alguns, sequer sonhar com o poder, não que isso diminua a responsabilidade dos petistas e outros aliados do governo envolvidos nessa podridão toda, muito pelo contrario, bateram no peito durante tanto tempo pregando por mais moral e ética e acabaram se corrompendo, isso de certa forma, é bem mais grave, mas PSDB / PPS e principalmente o famigerado DEM”ocratas” que nem identidade tem, pregam moral de cueca, esses ultimos então tem quase que sua totalidade envolvida ou sendo investigada em alguma falcatrua. Logo a unica conclusão que se chega é a seguinte: Eles são sim do quanto pior melhor, eles realmente não estão nem ai para o povo que eles dizem amar, eles ja estiveram no poder, e a unica coisa que eles fizeram foi piorar tudo, esse papo de que o Lula pegou carona nas ações do FHC chega a ser comédia, pois todos sabem da situação do País quando este sr que só abre a boca pra falar asneiras, deixou o poder juntamente com seu vice inócuo atualmente, mas terrivel na época da ditadura, o excelentissimo Marco Maciel, que só de olhar da pavor. Não sou dona da verdade, mas o atual governo é com certeza um dos melhores que esse país ja teve, até alguns membros da oposição ja começa a perceber que se unir a ele é bem melhor do que tentar derruba-lo com insinuçãoes disso ou daquilo e argumentos fraquissimos, espero que isso va adiante, e que esses caciques da oposição como Arthur Mala Virgilio, Rodrigo Boçal Maia, Antonio Carlos Herdeiro do Capeta Magalhães e tantos outros, descubram que politica não é seu forte e vão para suas grandes fazendas e propriedades cuidar dos milhões que eles ja amealharam durante sua longa vida politica, o ultimo no caso como eu coloquei no nome, herdado do maior crapula da nossa história e por ultimo, espero que ninguém mande eu me calar, pois apenas expressei minha opinião democraticamente, não ofendi nínguém e muito menos mandei alguem se calar por não gostar do que ele escreveu, apenas escrevi o que penso.
abraços a todos, sem distinção de opiniões.
3 março, 2008 as 7:24 pm
Tá na hora do PSDB defender menos IR para a classe média, reforma tributária pra valer, transpar~encia nas contas públicas, fim de grana do governo para ONGs, o meio ambiente / fim do desmatamento da Amazônia, etc.
3 março, 2008 as 6:40 pm
Sr. Sidnei menezes :
Por que vc não se cala ? é melhor do que falar tanta besteira.
3 março, 2008 as 4:12 pm
O programa não é um novo programa social, mas um novo modelo gerencial que engloba os programas existentes.
Pra um partido que baseou suas programas eleitorais recentes em seus “modelos de gestão”, não permitir o governo Lula de re-organizar o mesmo montante de recursos que já usava é jogar pelo “quanto pior melhor”.
Depois não querem ver aplicados neles o rótulo de “odiadores dos pobres”.
3 março, 2008 as 1:28 pm
Penso que o cidadão comum precisa ser ouvido continuamente; sobre esse tema e outros tantos! Implementemos essa prática! Alguns países já deram a largada! veja mais em
https://vozdasgerais.blogspot.com
3 março, 2008 as 11:13 am
O presidente do PSDB tem toda razão, é preciso que o Presidente Lula, entenda que ele “não é Lei”, e sim, somente pode fazer aquilo que é previsto em Lei. Não cabe essa história de “eu sou o Poder…”.
Aninha.
2 março, 2008 as 11:13 pm
A criação da nova cartada social do Governo,o programa “Territórios da Cidadania”,que foi criado por anúncio no Diário Oficial, já emerge causando o agravamento dos velhos conflitos políticos do Governo no Congresso Nacional e mostrando (provando) a incompetência dos articuladores políticos do Palácio do Planalto.O fato de o governo não ter submetido o projeto aos legisladores,apesar de relapsos, no Congresso, esquenta ainda mais um ano que já ferve desde a derrota do Governo no Senado Federal com a perda da CPMF.Uma coisa é certa,cabeças vão rolar neste 2008 eleitoral no Brasil.
2 março, 2008 as 6:30 pm
O PSDB é contra os programas “territórios da cidadania”e “bolsa família”para os pobres. Em Granja, no Ceará até a mãe do Prefeito (do PSDB) foi cadastrada no programa.
A lista de beneficiários do Bolsa Família no município de Granja (a 330 quilômetros de Fortaleza) está sob suspeita. O Ministério Público Federal, em parceria com a Defensoria Pública, deram entrada em ação civil pública após denúncia de que proprietários de salão de beleza, farmácia, boutique e carros de luxo estavam na lista de quem recebia dinheiro do programa federal destinado ao combate à pobreza. Até a mãe do prefeito de Granja, Maria Francisca da Rocha Brito, estava, até julho do ano passado, na lista dos beneficiários.
2 março, 2008 as 1:06 pm
PSDB é uma piada de mau gosto,vejam São Paulo,está uma podridão.
2 março, 2008 as 11:46 am
A oposição não pode apoiar esse programa Territórios da Cidadania. Isso é mais um programa eleitoreiro e populista para perpetuar-se no poder. É o programa de ajuda aos companheiros dos currais eleitorais. Por que o Executivo não pegou todo esse dinheiro que destinou a esse programa para poupar o cidadão brasileiro do aumento de impostos? Há claros indícios de que o Executivo fez isso porque estamos em um ano de eleições municipais. Não sou contra investimentos sociais, mas sim contra aqueles que têm cunho de ludibriar o eleitor. Com mais um programa de viés clientelista, o governo Lula fere a democracia brasileira e pune nossas instituições.
1 março, 2008 as 8:11 pm
Claro, quem não apoiaria? O PSDB só de entrar com uma ação STF já angariou mais antipatia das classes menos favorecidas, que são a maioria. O PSDB está numa sinuca de bico. Não é de se admirar o afatamento de Serra e Aécio dessas discussões, pois só trazem perdas de votos nessas e na outra eleição de 2010. Bem, um governo central toma posse e no ano seguinte não pode por motivo de eleições. No 2º ano também não pode por ter eleições e assim vai. quando então se pode lançar um plano para o Povão?
1 março, 2008 as 2:58 pm
o q esse presidente fala ele fazia igualzinho pois um dia e da caça o outro do caçador
1 março, 2008 as 12:07 pm
Cris,
Faz tempo que o psdb não atua com a firmeza que dele se espera. O presidente do partido, sergio guerra, age de maneira polida, firme e eficaz no sentido de mostrar-se favorável aos programas sociais que podem ajudar aos mais necessitados, mas que isso seja feito através de proposta de projeto tramitando na câmara e no senado; não enfiado na marra goela adentro e em ano eleitoral.
O apedeuta pode tudo, sim… até querer sufocar e atirar a cupla em terceiros, mas a oposição tem o direito e a “obrigação” moral de regurgitar o todo e qualquer tipo de lixo contaminado e viciado que é enviado pelo planalto.
Gde Abç, Cris
1 março, 2008 as 9:33 am
As custas da miseria dos aposentados que contribuiram 35anos seguidos sobre “N”Salarios Mínimos e hoje estao sendo massacrados pelo governo mentiroso do PT,que antes defendia aumentos no mesmo percentual,faz esse governo e o PT ,sua politica de compras de votos,escandalosa e escancaradamente ilegal,mentirosa como sempre.Ou País pobre,pobre de homens sérios,pilantras gerenciam enormes e volumosos recursos extraídos da sociedade para assegurar vitória de seu partido e aliados nas eleiçoes municipais.Certo esta sua Excelencia, Marcos Aurelio,do STF,quando afirma, categoricamente, que o programa é inconstitucinal, trazendo em seu bojo muita má fé , muita malandragem e muita sabedoria pmdebista. Espero que o PSDB e o DEM façam oposição cerrada a essa cambada de ilusionista,mentirosa e cínica.Não precisa fazer muito,basta fazer a mesma oposição que o PT fez em seus anos de oposição.Não é necessário ser sério,nao firmará compromissos futuros defendendo suas teses,assim como o PT nao fez quando sssumiu o governo,simplesmente continuou a mesma politica do governo anterior,nada mais que isso,considerou que mudar a maneira de ver as coisas é salutar, desde que seja a seu favor,disse o presidente LULA.
1 março, 2008 as 8:38 am
é repoquinante ver o PSDB querer impedir o presidente de governar! eles lá tiverão e nada foi feito em favor do povão e agora vém com ideia de defensor da lei. quais é a outoridade moral que a oposição tens par investigar alguma instituição nestte pais? tudo que estar de errado neste governo não é diferente do governo deles! ou seja bandido investigano bandido! eleitoreiros contra eleitoreiros!. deixem o homem governar bandos de invejosos, incompetentes, e hipócritas.
1 março, 2008 as 2:13 am
É público e notório que as oposições fazem de tudo para atrapalhar a administração do Lula. Eles só enxergam as eleições de 2010. Querem retornar ao poder de qualquer jeito.