Caminho longo
Que o presidente Lula decidiu testar a receptividade ao nome da ministra Dilma Roussef como sua candidata à presidência da República em 2010, todo mundo sabe. Há algum tempo, Dilma tem sido a porta-voz das boas notícias de governo.
Coube a ela, por exemplo, anunciar a descoberta da mega reserva de petróleo, a de Tupi. Os balanços da PAC, o Plano de Aceleração do Crescimento, estão sendo feitos por ela. E, agora, reuniões com bancadas estaduais.
O resultado disso não apareceu nas pesquisas. E, ainda pior: para alguns, Dilma, mesmo dando boas notícias, parece “ralhar” com o interlocutor.
Isso, para os petistas, é um sinal preocupante. Dilma precisa não apenas se tornar mais conhecida no país, mas, também, melhorar sua forma de se comunicar – com o interlocutor direto e também com a sociedade. Petistas avaliam que Dilma é o contrário de Lula: parece estar sempre repreendendo alguém, enquanto Lula, mesmo quando comete seus deslizes na linguagem (o que não é raro acontecer), aquilo pesa pouco ou nada contra ele.
Bem, se Dilma não mudar para melhorar, Lula pode começar a testar outros nomes.
26 fevereiro, 2008 as 11:46 pm
Não acredito que a imagem da dona Dilma possa mudar. O caso dela não tem conserto. È uma verdadeira mulher trator.
Não há terninho que ajeite. E estes botox que as petistas adoram, só servem para deixar a mulherada com mais cara de susto.É só tentar olhar prá dona Marisa e prá Marta. O que ela fizeram com as caras dela?Elas ficaram todas com a mesma cara. Quem disse prá elas que é bonito aquilo????
E não dá prá falar pra estas desorientadas que vermelho cansa???Só falta dona Dilma de vermelho. Um bando de pombagira…..
27 fevereiro, 2008 as 1:34 am
E NOME NAO FALTA PARA ELE POIS TEMOS JOSÉ DIRCEU, SILVIO PEREIRA, DELUBIO SOARES, MARCOS VALERIO, ANTONIO PALOCI, JOSE BORBA, JOSÉ GENUINO, MARCELO SERENO, HENRIQUE PIZZOLATO, LUIZ GUSHIKEN……. É NOME QUE NAO ACABA MAIS INFELIZMENTE A MEMORIA DO POVO É CURTA E NOS BRASILEIROS SOMOS ACOMODADOS EM OUTRO PAÍS LULA ESTARIA PREOCUPADO COM A SUA SENTENÇA SE SERIA PRESO OU…………………..
27 fevereiro, 2008 as 10:22 am
O Aécio Neves mais uma vez deu o primeiro passo, na renovação da política nacional. Ele é mais cordato e simpático. Ele parece mais com o Lula. O grande obstáculo à sua candidatura é o próprio PSDB, com sua antipolítica. Mas o Aécio está superando isso. Meus parabéns Aécio.
Quanto a Dilma, ela precisa descer do pedestal de candidata do Lula e começar a fazer sua política de candidata à presidência. Ela s´po faz a pol´pitica do governo e de candidata do Lula.
27 fevereiro, 2008 as 12:50 pm
FINANCIAL TIMES
Consumo interno é o novo motor do Brasil, diz ‘ Financial Times’
“O aumento das reservas e o investimento estrangeiro ajudam a garantir que as exportações não sejam o único motor da economia” do Brasil, diz uma análise publicada hoje pelo jornal britânico Financial Times.
» BC confirma Brasil como credor externo pela 1ª vez
» Crédito cresce 0,9% impulsionado por compra de carros
» Arrecadação bate novo recorde em janeiro
“O aumento da taxa de crescimento do Brasil nos últimos anos – de uma taxa média de 2,5% nas duas décadas até 2003 para mais de 5% no ano passado – se deu graças às exportações”, diz o artigo do FT, intitulado “Demanda doméstica alimenta crescimento do Brasil”.
Mas “o aumento de empregos e salários, crédito barato e taxas de investimento mais altas tornaram a economia doméstica o novo motor de crescimento da economia do Brasil”, diz o principal jornal de economia e finanças da Europa.
“A previsão de queda no superávit da balança comercial de US$ 40 bilhões para cerca de US$ 33 bilhões deveria ser motivo de preocupação”, diz o jornal.
Mas “a queda do superávit vai ser causada não pela redução das exportações, que continuam a subir, mas pelo aumento ainda mais rápido das importações”, um sinal de força da demanda doméstica, o “novo motor do crescimento”.
O jornal destaca que, apesar do atual déficit em conta corrente, “a conta de capital – que cobre investimentos estrangeiros diretos, portfólio de investimentos e dívidas – está fortemente no azul”.
“Será que o Brasil pode mudar facilmente da dependência de exportações e um portfólio de investimentos estrangeiros para a dependência da demanda doméstica e investimento estrangeiro direto? A maioria dos economistas não vê por que não.”
O artigo ainda comenta que a previsão de crescimento do Brasil, de pouco mais de 4,5% neste ano, ainda é muito mais baixa do que a dos outros países do grupo conhecido como BRICsic – Brasil, China, Índia e Rússia -, e que este crescimento poderia ser mais alto se o presidente Luiz Inácio Lula da Silva levasse adiante “as esperadas reformas fiscais”.
“Mas com o avanço do crescimento nos últimos anos tendo feito de Lula o líder mais popular do Brasil de que se tem lembrança, a maioria dos brasileiros, provavelmente, vai continuar feliz”, conclui o jornal britânico Financial Times.
Quarta-feira, Fevereiro 27, 2008
27 fevereiro, 2008 as 1:48 pm
Cristiana
A gerentona do pac não tem pinta de estadista e esta é uma dura realidade para lulla e o pt. Ela, por vezes, tenta passar à opinião pública uma imagem de austeridade e se deixa levar pelo autoritarismo pela forma com que se comunica (incrível como o poder sobe à cabeça de petralhas). Vai ver é o efeito ou reminiscência do passado em que dilma (stela?) era guerrilheira miltante e possivelmente isto anda a pesar demasiadamente em seu subconsciente.
Como se diz no interior, à moça, falta traquejo. Ela não tem panca e nem cacoete para presidente. Ou seja: falta-lhe estilo e, com efeito, um pouco mais de humildade também. Pois bem, a triste realidade é que o lulla também nunca teve estilo ou cara de estadista e no entanto já está a governar banânia em seu segundo mandato por conta de um populismo totalitário conquistado junto as camadas mais pobres da população e um outro tanto de miseráveis dependentes do bolsa família, através de um assistencialismo escravista, que, sabe-se é mantido e sustentado com recursos oriundos dos impostos pagos pelo contribuinte que, ele, lula, tanto condena e achincalha em suas tribunas, vociferando pela pecha de sonegador. Mas, se a dilma for a escolhida do apedeuta – oxalá, seja ela a preferida por lula e caterva -, um tanto melhor, talvez dê até um segundo turno, quem sabe?, porque se a escolhida for a martaxa a surra já estará garantida ainda em primeiro turno.
Assim, que venha a gerentona do pac, dilma stela rousseff.
A dona dilma perderá também, e nem precisará ser perseguida por ser mulher e falar um pouco grosso demais se comparável a leveza e a sublimidade femininas.
À oposição bastará o efeito de ser duro sem nunca perder a ternura (frase do “herói” fedorento chê guevara – o porco assassino idolatrado pela petralhada).
- Ou seja: é só bater com classe…, mas, com força!
- Firme para desancar essa gente incompetente e mentirosa do poder. Pfui…
Gde. Abç, Cris
28 fevereiro, 2008 as 8:13 pm
ai ester voce deve ser um canhão tens e muita inveja porque vamos e venhamos dizer que a ex prefeita de são paulo e feia so pode ser inveja Dilma tem aquilo que voce não deve ter crasse, e lula filha tambem deve ser a sua maior inveja um bom casamento
28 fevereiro, 2008 as 8:21 pm
esse carlos queiros deve ser louco deve ser daqueles que não dorme so pensando o que vai encinar de maldade para os filhos se e que deus deu algum para ele destilar tanto veneno dizer que o psdb e ternurinha so pode estar mamando junto com eles em rodas as prefweitura que esta sendo denunciada toma geito cabra da peste
28 fevereiro, 2008 as 11:40 pm
Dilma é uma forte candidata para presidência. É bom a mídia , de forma eficiente e inescrupulosa, começar a queimar a ministra. Querer só contar com a falta de carisma dela é perigoso e arriscado para oposição. FHC nunca foi figura carismática, e muito menos popular . Porém, graças ao real ele ganhou com tranquilidade duas eleições em cima do LULA. Não esqueçam que o Lula agora, apesar de não ter a imprensa ao seu lado, tem a máquina na mão, o PMDB do seu lado e o reconhecimento da população pobre que infelizmente é a grande maioria. Cristiana, acredito que só um milagre, ou um golpe, impedirá o LULA fazer o seu sucessor, ou sucessora. O ano de 2010 está próximo, e até lá a economia deverá continuar crescendo. Isto é péssimo para o PSDB/DEM e nós da classe dominante.
29 fevereiro, 2008 as 12:21 pm
Eu tive uma professora no curso primário (antigo grupo escolar) que era uma fera! Chegava a nos aplicar dolorosas pancadas com uma régua de madeira; nós, crianças então, tínhamos pavor dela.
E não é que hoje, com 70 anos, eu acho a Dra. Dilma muito parecida com aquela professora? Quando assisto uma entrevista dela, com aquele “rictus” enfezado vem-me a mente a furiosa mestra.Sorria um pouco, ministra, os brasileiros são um povo de paz, que gosta de sorrisos e alegria. Poder e competência não se demonstra com cara zangada.
M. Vinicius
1 março, 2008 as 8:47 am
em 2010 o brasil, precisa de liderança! e o único lider nato que temos capaz de governar este pais, chama-se lula da silva aceite quem quiser mas estar é a verdade.
2 março, 2008 as 12:08 am
Mensagem ao PIG,Demos,Tucanos e alienados que acredita neste blog. Dilma vai ser a próxima presidenta do Brasil,a explicação objetiva: ela é a gerente do PAC,quem controla o mesmo vai levar a eleição de 2010,fim de papo o resto é resto.
5 junho, 2008 as 3:50 pm
Dona Dilma, muda o nome para Stella que lembra estrelas, que lembra reco degolado no mato, né véia?