José Múcio é chamado ao Planalto
O líder do governo na Câmara, deputado José Múcio Monteiro (PTB-PE) foi chamado ao Palácio do Planalto, há pouco, para um encontro com o ministro das Relações Institucionais, Walfrido Mares Guia. Mares Guia pode deixar hoje o governo porque o procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, deve confirmar denúncia contra ele, sob a acusação de envolvimento no caso do chamado “mensalão mineiro”. José Múcio é do mesmo partido de Walfrido e um dos nomes cotados para sucedê-lo caso se confirme o afastamento que já é esperado.
Nesta manhã, Walfrido Mares Guia afirmou a interlocutores no Palácio do Planalto que deixaria o governo no caso de o procurador-geral denunciá-lo no caso do mensalão mineiro. Antonio Fernando de Souza já protocolou no Supremo Tribunal Federal a denúncia relativa ao caso.
O PT, partido do presidente Lula, ensaia, no entanto, uma pressão para retomar o comando do cargo de coordenação política – que deteve apenas na gestão de Jacques Wagner e de Tarso Genro.O argumento, neste momento, é o de que o partido perdeu espaço nos cargos do Palácio do Planalto. Neste caso, o nome indicado pelo PT seria o do ex-governador do Acre, Jorge Viana.
22 novembro, 2007 as 3:24 pm
Se for rejeitada a CPMF, basta aumentar o IOF.
Pronto
22 novembro, 2007 as 4:06 pm
Como é possível essa conivencia do judiciário com o executivo é um toma lá da cá de sempre.
22 novembro, 2007 as 4:11 pm
É impressionante que o Lula não seja responsabilizado também no caso do mensalão.
22 novembro, 2007 as 4:24 pm
Todos próximos do LULA já foram alvo de denúncias e o presidente vai ficar de forta?
22 novembro, 2007 as 4:45 pm
Tenho quase que andado de cabeça baixa perante tanta patifaria acontecendo no Senado e Camara.Será que os politicos perderam de vez a vergonha?Estão nos achando otários.Tratan-nos como se fossemos imbecis.O lula (a letra minuscula é de proposito) só faz barganhas,mistura alhos com bugalhos, formas de governo,presidencialismo. com parlamentarismo,ditadura com democracia.Margareth Tatcher e Tony Blair com o boquiroto do chaves(aqqui também a letra minúscula é para demonstrar o tamanho dos dois na minha visão.) a venezuela é um país democrático.
O lula precisa encontrar urgentissimo um elemento gabaritado e politicas internacionais que escreva o que ele deve dizer,porque ele não sabe. Não estudou….. Não me admirarei sem dia destes tiver uma PAGELÂNÇA aí no planalto.
Maribel
22 novembro, 2007 as 4:52 pm
Quem será o próximo nome do PT que ficará na corda bamba.logo se iniçia a bolsa de aposta.?
22 novembro, 2007 as 5:01 pm
Adorei o Rei mandar que ele se calasse já que na América latina não há homens com a envergadura do Rei. Muito bem.Ele e outros por aqui deveriam sofrer a mesma chamado deste corajoso Rei. Meus parabens à Espanha por ter pessoas capazes de dicernir as personalidades que na America Latina se calam diante de tantos impropérios.
Ma.Isa M. Sulamita
22 novembro, 2007 as 5:08 pm
Que País é este?
Vivemos uma situação tão desonesta neste País, que o simples fato de alguem achar algum dinheiro na rua ou em banheiro de aeroporto e devolvê-lo integralmente, vira imediatamente noticia. Agindo assim, a própria mídia avaliza uma imaginária desonestidade Brasileira, ao se mostrar surpresa por um ato simples, que em qualquer pátria civilizada passaria totalmente despercebido. Mas isso não é apenas culpa da imprensa. Imprensa vende informações, sua única mercadoria. E qualquer informação de honestidade em um País desonrado realmente passa a ter valor de notícia. A mídia apenas se aproveita da imagem de safadeza que os Brasileiros passaram a ter de si mesmos perante a punga geral que de uma hora pra outra nos invade a todos. Peitas e tramóias contra as quais precisamos reagir imediatamente, sob pena de perdermos o pé da dignidade e todos os parâmetros de civilidade e cidadania.
E os motivos vêm em enxurradas por todos os lados.
Nossos empresários, visando lucro fácil, inserem soda cáustica e água oxigenada no leite que vai alimentar nossas familias e filhos. Nossos alimentos são reembalados quando estão pútridos e impróprios para consumo e com suas respectivas datas de validade vencidas. As medidas de volume dos produtos oferecidos nos supermercados são falseadas para que sejamos surrupiados, lesados e roubados, quanto pagamos por quantidades diferenciadas das que constam em suas embalagens.
Nossas leis não são impostas nem obedecidas. O Brasil tem leis que não “pegam”, como se lei fosse alguma coisa que pode ser aceita ou rejeitada. Nosso sistema de saúde adoece mais do que promove a cura. A educação neste País é a exposição clara de nosso atraso como civilização. Nosso sistema penitenciário enche as prisões de malfadados da sorte e deixa livre assassinos como o Pimenta Neves. Nosso contexto político é sujo ao ponto de defender bandidos em conchavos corporativistas e alheios aos interesses do povo. Nossos políticos são canastrões representando papéis falsos no teatro da sordidez e do engano. Nossas empresas aéreas vendem bilhetes sem a contrapartida do assento em seus aviões. Nossa polícia tem grande parte do seu contingente comprometido com a bandidagem, como prova o farto noticiário de toda a mídia.
Das verbas destinadas às benfeitorias públicas, – de acordo com sérios estudos sobre a corrupção Brasileira – apenas 30% chegam aos canteiros de obras, enquanto o resto vai parar em mãos desconhecidas. Nossas concorrências são fraudulentas e favorecem apadrinhamentos de toda ordem. Nossos restaurantes, salvo algumas excessões, são ninhos de ratos e criatório de baratas, micróbios e outros insetos. Nossos açougues cheiram a carne estragada. Nossas estradas matam mais que guerras sangrentas, ceifando a vida de dezenas de milhares de Brasileiros todos os anos.
Nossa juventude está entregue à sanha das drogas e às artimanhas do tráfico e do crime. O que o Brasil chama de mercado informal não é o vendedor de churrasquinho, nem a banquinha de salgados na calçada, é a venda de produto falsificado ou de mídias eletrônicas, sem qualquer respeito à propriedade intelectual. Nossas meninas estão se prostituindo em tenra idade. Nossas ruas são caminhos de motoristas irresponsáveis em qualquer respeito à sinalização de trânsito. E por aí vai.
Perdemos a noção da dignidade. Perdemos o parâmetro da cidadania. Os trabalhadores Brasileiros enchem os tribunais para tentar conseguir direitos trabalhistas totalmente desrespeitados. O ensino universitário se encontra em nível deplorável e cada vez mais nos deparamos com o surgimento de universidades que visam apenas o lucro imediato, sem qualquer preocupação com o ensino.
Perdemos o pé de tudo. Estamos afogados em um mar de violências de toda ordem e podemos morrer a qualquer instante como vítimas de bandidos, de balas perdidas ou da própria polícia paga pra nos dar segurança. Estamos fora da realidade. Nossa justiça não é justa. Nossos processos são morosos e sempre desaguam na impunidade.
É preciso reagir urgentemente! Precisamos de uma mobilização Nacional em favor da ética, da justiça e da dignidade humana. Precisamos de passeatas. Precisamos que instituições como a OAB encabece a luta de todos os Brasileiros em favor da moral e dos bons costumes. Precisamos mostrar aos nossos jovens , com campanhas publicitárias em todas as mídias, que trabalhar pode não ser o paraiso, mas é bem melhor do que apodrecer no inferno dos nossos presídios, na nojenta e dantesca vida na cadeia. Precisamos retornar às bases da educação e deixar bem claro que o crime não compensa.
Do contrário este País caminha para a dissolução de sua própria ordem. Seremos apenas uma divisão política riscada no cenário caótico da América do Sul e não uma pátria. È preciso união agora. Participação de todos. Precisamos do amparo da lei justa e cega que não privilegie apenas os mais abastados. Vamos nos unir povo do Brasil. A causa é urgente e implora a participação de todos. Precisamos do Brasil que amamos como um País justo e decente.
Cicero Cavalcanti.
22 novembro, 2007 as 5:23 pm
Ministério da Relações Institucionais. Nem sabia que existia isso. Será que é necessário nomear um substituto para o Guia?
22 novembro, 2007 as 6:05 pm
Para alguns raivosos e contentes que mais um homem proximo ao governo vai se afastar por denuncias de corrupção, essa turma do quanto pior melhor esqueceu-se de que ele esta sendo investigados por denuncias do mensalãotucano em minas,era vice do senador azeredo que tb vai ser indiciado(pelo menos eu espero que a justiças seja igual para todos os culpados),alias,não vi nenhum comentario sobre azeredo,só sobre o ministro,pois acham que esse caso tem alguma relação com o mensalão,mas pra falar a verdade,tem sim,e ai vem aquilo que parece que muitos aqui não querem enchergar, ou nem fazem questão,aquilo que repito o tempo todo,essa corrupção que tanto assola nosso País começou acho até que posso dizer à séculos meus caros,deixem seus preconceitos de lado por Lula ter sido um simples operario e não um sociologo da sourbone,o fato de ser formado nisso ou aquilo,não torna ninguém melhor ou pior.Outra coisa,essa história de cpmf ja deu o que tinha que dar,todos estamos carecas de saber que a turma dos tucaninhos vão aprovar ela sim pois eles são os pais de tal criação,e eles, que Deus me livre,querem deseperadamente voltar ao poder e fazer usufruto dela como fizeram na época do tão grandioso e valorizado sociologo da sourbone, este que a criou e tb nunca deu a ela o fim que disse que iria ter,assim como tantos outros,só sei que o que vejo nas ruas é gete comprando,gente comprando sua casa,comprando seu carro,viajando,gastanto mais,ganhando mais,vivendo melhor, e mesmo assim, muito reclamam. Todos exigem que Lula fale os nomes das pessoas que o trairam,todos querem que Lula se daclare culpado disso ou daquilo,ninguém ainda comentou que o caos aéreo é pelo fato de que mais pessoas estão andando de avião,se disserem que o governo não se programou quanto a isso,eu concordo,os tais orgãos de fiscalização foram criados por fhc,agora se disserem que o governo não cobra mais puloso firme deles,concordo,mas as criticas são sempre preconceituosas,maldosas até, não me lembro de ninguém chamando fhc de maneira tão desreispeitosa quanto se referem Lula,mas enfim,isso é uma democracia não é?
22 novembro, 2007 as 6:08 pm
O processo que envolve dirigentes do PT é “mensalão petista”.
O processo que envolve o ex-presidente nacional do PSDB, não é “mensalão tucano” porque?
22 novembro, 2007 as 6:11 pm
Porque a impresna sempre se refere ao mensalão dos petistas e mensalão mineiro, o certo não seria mensalão dos TUCANOS?
22 novembro, 2007 as 6:16 pm
Cristiana Lôbo, Vê se aprende a fazer jornalismo de verdade e pare de ficar inventando essas calúnias contra o governo do povo do nosso Excelentíssimo presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva. Cuidado que a Globo pode virar uma nova RCTV hein!
Afinal, ambas apoiam o golpe da burguesia contra o povo, assim como a Globo apoiou o golpe militar de 1964 da mesma forma.
22 novembro, 2007 as 8:20 pm
Só lamento esses e essas luletes que deviam estar passando fome, daí votaram no operário para lhes dar comida.Votaram pelo estomago não por ideologia.O pior é que nós pessoas poloitizadas sofremos com as imbecilidades, e tenho dito.
Só lamento e engulam esse sapão.
Ma.Isa Sulamita
22 novembro, 2007 as 8:29 pm
É preciso botar na rua toda essa incompetencia que anda lá pelo planalto.Incompetência e desgoverno é o nome dessa corja que mora por lá.E Brasilia não foi fundada prá esse tipo de arbutres.Falam do governo passado,mas o pt(a letra minúscula é proposital; é o respeito que tenho por todos eles) copiou tudo do BOM GOVERNO TUCANO,por isso está ainda aí,senão já tinha fracassado e estava na ruachorando sua miséria.Quem dera.
Ma.Isa Sulamita
22 novembro, 2007 as 10:14 pm
Nossa,quando digo que tem gente preconceituosa nesse blog,é sério mesmo,e ainda se diz politizada,imagina se não fosse,para quem comentou que só votou no Lula os mortos de fome,minha cara,sou empresaria,tenho casa propria,carro,ando de avião,não faço parte do governo,não sonego impostos,minhas contas estão todas em dia desde que Lula entrou no governo,e antes que algum maldoso diga,não ganhei nenhuma propina não,nunca me vendi,apenas eu,assim como toda minha roda de amigos sabe ver que a coisa esta funcionando sim,FHC fez muita coisa boa sim no seu primeiro ano de governo,isso é inegavel,mas o segundo foi um fracasso,prova maior foi a amarga derrota que o psdb teve que engolir em duas eleições seguidas,pelo amor de Deus,é visivel que a coisa esta melhor sim,basta prestar atenção nas noticias,bum imobiliario,contrução civil a todo vapor,todo mundo trocando de carro,viajando,comprando sua casa propria agora problemas todos os governos tem,porque crucificam o atual?falacatruas sempre houve,naõ esta tendo nem mais nem menos,vcs estão iludidos com a midia e esquecem que essas pessoas que estão nos noticiario agora,ja estão em Brasilia a anos e anos,muito antes de Lula chegar la,concordo que o PT se corrompeu,ou melhor,alguns elementos do PT,ou ja eram corrompidas ,assim como tem gente do PSDB corrompidas,e de todos os partidos.A impressão que eu tenho é que muitos estão na torcida desesperada para que o atual governo de errado,só para poderem dizer, eu sabia que metalurgico não ia dar certo,que triste isso,graças a Deus é a minoria que pensa assim tão pequeno,pois querem saber,gosto do atual governo,acho que ele tem falhas e precisa melhorar,mas esta fazendo um bom trabalho sim,mas sinceramente,se por acaso não houver continuidade e entrar alguém da oposição(menos o pessol do demo”cratas” é claro,dali ninguém se salva)vou torcer para que faça um bom trabalho tb,vou criticar aquilo que eu acho que esta errado,como falo com o governo atual,mas reconhecer o que é feito de bom,não vou torcer contra mim mesma,que é isso que essa gente que critica apenas por criticar,que não tira os olhos de seu proprio umbigo para olhar ao redor e ver como esta funcionando as coisas,isso é ser politizada minha cara!!!Ah!!e pessoas politizadas se referem ao governo por Presidente,não pela profissão que por sinal é muito honrada,em nada diminui o carater de uma pessoa se ela foi operaria e não aumenta o carater tb se ela foi sociologa ouadvogado,isso tem outro nome,PRECONCEITO,em letra maiuscula para mostrar minha repulsa a esse tipo de sentimento baixo e mesquinho!!
23 novembro, 2007 as 9:32 am
Cristiana,
Foi-se o tempo em que as minas gerais teve grande brilho por oferecer grandes quadros com destaque na política nacional…
… bastou deixar-se envolver com a petralha…
23 novembro, 2007 as 10:01 am
À
Ma. Isa. Sulamita,
Muito bom!
Subscrevo as tuas linas.
É isso ai, mesmo. Continue firme e não dê moleza à petralha.
Valeu!
23 novembro, 2007 as 10:55 am
Seria muito bom, se fosse possivel parar o Brasil, para eu poder descer!!!
Que que isso???
È MELHOR DESCOBRIR UM NOVO BRASIL!!!
Esse Brasil, está muito louco!!!
VAMOS CONFIAR EM QUEM???
É bom, fechar o país para balanço, ficar-mos pensando muito bem, o que poderá ser feito, daqui pra frente, para colocar-mos homens descentes no poder, (SE É QUE AINDA EXISTE).
11 julho, 2008 as 5:14 pm
Quanto é o dinheiro da corrupção no Brasil?
Eis aí uma pergunta irrespondível. Uma propina de 1 milhão de dólares é oferecida a um delegado da Polícia Federal para que os nomes do banqueiro Daniel Dantas, sua irmã Verônica Dantas e um filho sejam retirados da “Operação Satiagraha”. Difícil precisar o que significa 1 milhão de dólares nesse mega-universo de roubos astronômicos e incalculáveis. Mas é muito mais do que a maioria dos brasileiros ganha trabalhando durante toda a vida.
Gestão fraudulenta, formação de quadrilha, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e uso de informações privilegiadas. Crimes desconhecidos para a maioria dos mortais nessa terra de descendentes de escravos e gentios. Somente um dos fundos de investimento de Dantas que teria abrigado recursos irregulares, recebeu US$ 2 bilhões (dois bilhões de dólares) entre 1992 e 2004. A maioria de nós sequer sabe que dinheiro é esse ou o que com ele seria possível fazer para aplacar a fome brasileira. Todas as fomes. De alimentos, educação, saúde etc. Este, entretanto, é apenas um caso isolado, uma sobra do espetaculoso Mensalão.
Pensem só no que é roubado em cada esquina administrativa desse país diariamente, em cada gueto financeiro e caverna empresarial. Pensem em quantos delegados ou autoridades são capazes de resistir a 1 milhão de dólares. A corrupção parece como um cravo ilegítimo entranhado na pele brasileira.
É esse dinheiro que mata gente de fome neste país; é este dinheiro o responsável pelo desemprego, pela violência incontrolável, pelo sucesso do estado paralelo comandado pelo narcotráfico. E há, na própria Justiça, quem defenda que essa gente não deve ser algemada. E outros que não deve sequer ser noticiada.
Talvez nem seja possível contar o dinheiro repatriado do Brasil todos os meses. As críticas a essa fulminante engenharia financeira que permite assaltar o país sem um único grito, são palatáveis apenas aos economistas e investidores.
A maior parte da população que está na cadeia não sabe o que são fundos de pensão e menos ainda o que significa evasão de divisas. A população que está fora sabe apenas que o estômago dói, que lhe faltam roupas, calçados, segurança alimentar e futuro.
Ipojuca Pontes vê a corrupção nos mais distintos espaços e esconderijos: nas esquinas, nos bares e confessionários, barracos, colégios e hospitais, por artes e ofícios, nos ministérios, escritórios, quartéis e lares impolutos, no Congresso, no Judiciário e muito especialmente no Executivo. Não há exageros no que ele diz. O poder da corrupção parece uma verdade incontrolável.