Preservando a biografia
Sem avisar, o governador de São Paulo, José Serra, chegou a Brasília na noite desta terça-feira para um jantar de confraternização das bancadas do PSDB na Câmara e no Senado.
O encontro havia sido organizado pelo presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), o instituto de debates do PSDB, deputado Sebastião Madeira (PMA), um dos mais ligados a Serra. O que seria apenas mais um jantar de confraternização acabou se transformando num evento da campanha de Gustavo Fruet à Presidência da Câmara. Os tucanos estão, de fato, entusiasmados com a candidatura de Fruet.
A presença de Serra deu, ainda, mais brilho à festa. Ele foi convidado a discursar e reafirmou apoio à candidatura de Fruet e realçou a viabilidade política dela.
Serra foi, inicialmente, apontado como o mentor do apoio dado pelo PSDB à candidatura de Arlindo Chinaglia. Depois de aberta uma grande crise e do lançamento da candidatura de Fruet, o partido recuou. O partido se entusiasmou com a candidatura do correligionário depois de perceber que ela está em sintonia com a sociedade. O PSDB quer se reconciliar com seu eleitor e entende que este pode ser o caminho.
Com a visita, Serra entra no mesmo bonde. Não estava bom para ele ficar distante da candidatura de Fruet, (embora ele tenha feito uma frase com elogios ao tucano logo após o lançamento da candidatura) e tampouco aparecer como patrocinador de apoio do PSDB ao PT.
Até ontem, Sebastião Madeira era apontado como um tucano eleitor de Arlindo Chinaglia.
31 janeiro, 2007 as 10:35 am
Serra vai ter que se contentar com SP. No PSDB não tem mais lugar para estrela solitária, ainda mais de SP. Brasília para ele somente como parlamentar ou ministro (sic).
31 janeiro, 2007 as 12:36 pm
Só a mídia marrom para encher a bola do presidente eleito da mídia Serrasuga. Por que até agora esse silêncio sobre o contrato de porteira fechada assinado por seu antecessor e apoiado por ele (Serra).
31 janeiro, 2007 as 12:39 pm
Biografia do Serra se encerra em SP. Brasília never more!!!
31 janeiro, 2007 as 5:24 pm
Seria muito salutar para a democracia a vitória de Gustavo Fruet para a Presidência da Câmara.
Primeiro porque nos livraria do Sr. Aldo Rebelo que foi simplesmente um fiasco no cargo e por outro lado quebraria a força do PT e portanto sua arrogância no poder.
Infelizmente essa é uma possibilidade muito remota, porém não impossível. Se fosse voto popular teria o meu com certeza.
Marcos Almeida