Raupp cogita lançar Requião se PMDB não apoiar Dilma
sex, 07/03/14
por Gerson Camarotti |
categoria Eleições 2014, Política
O presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), não escondeu a preocupação sobre as relações com o PT numa conversa com Jorge Picciani, presidente do PMDB do Rio de Janeiro. Ao ouvir de Picciani que já havia decisão local de retirar o apoio à reeleição de Dilma Rousseff e desejo de apoiar a candidatura presidencial de Aécio Neves (PSDB), Raupp fez uma intervenção.
“Neste caso, de não apoiar a Dilma, o melhor seria lançar uma candidatura própria como a do senador Roberto Requião (PMDB-PR). O Requião aceita o desafio. Ele teria 10% dos votos no início da campanha”, disse Raupp, para surpresa de Picciani.
Publicado às 7h37.
7 março, 2014 as 7:54
“Não importa a cor do rato, desde que esse cace o rato”
Não importa como o PT será derrotado, desde que a presidenta Lula seja defenestrada do poder.
O povo brasileiro deseja que a paz volta para o Brasil.
7 março, 2014 as 8:09
Requião é um louco, se acha acima da lei…
7 março, 2014 as 8:17
O PMDB É O MAIOR PARTIDO OPORTUNISTA QUE TEM NO BRASIL, VOTAR EM ROBERTO REQUIÃO É RETROCEDER AINDA MAIS. ESTE FOI CONTRA NA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL, O POVO É A FAVOR E NÃO VAI ESQUECER.
7 março, 2014 as 8:22
Nada é tão ruim que não possa ser piorado! Requiao presidente, não consigo ver isso nem no pior pesadelo!
7 março, 2014 as 8:34
o Requião é uma ótima opção, aqui no Paraná, sempre que foi governador promoveu mudanças drasticas, duplicou rodovias, eliminou o pedagio que existia na ponte ariton senna que liga o PR ao MS, fez investimentos na agricultura…. enfim é uma pessoa polêmica, mas é muito correto e honesto, com certeza tem meu voto!!!
7 março, 2014 as 8:45
Passou da Hora do PMDB procurar o seu caminho, o BRASIL precisa de REFORMAS ESTRUTURAIS, iniciadas com a Constituição de 1988, dentre elas a do NOSSO CAÓTICO SISTEMA TRIBUTÁRIO.
7 março, 2014 as 9:02
Esperemos que a PRESIDENTA DILMA tenha a coragem de se livrar de vez do PMDB. Pois a maioria dos integrantes da cúpula do partido é o grande cancro da nação.
Que o PMDB lance o seu candidato ao cargo presidencial do Brasil, assim, verão o quanto o povo brasileiro lhes têm desgosto.
Qualquer candidato que lancarem, com certeza, terá um desempenho tão pífio quanto teve Ulisses Guimarães, quando se aventurou na disputa.
Ai, os remanescentes do Partido que conseguirem um mandato de deputado, procurarão ter juízo e fazer um trabalho em favor da nossa pátria.
Precisamos, na política, pessoas honestas e que tenham a vocação republicana, para que comecemos a construir um país verdadeirament colosso.
7 março, 2014 as 9:30
Precisamos de um candidato que fale alto e em bom tom sobre valores morais e éticos.Precisamos de um candidato que sacuda o país que fale mas também dê bons exemplos. Nunca estivemos tão carentes e abandonados. O Brasil tem que investir muito na educação,só formaremos cidadãos conscientes de sua responsabilidade social se lhes dermos oportunidades de mudanças.
As famílias dão o que tem,cabe ao estado oportunizar aos jovens condições de mudanças,de irem além da realidade que vivem.Nada mudará este país se não houver investimento nas bases.
Senhor candidato,nada mais triste e deprimente do que trabalhar uma juventude que está perdendo seus valores,
E que será dos donos do poder, das famílias, e das instituições se não transmitirmos bons e valorosos exemplos de honestidade,de respeito as leis etc.
Então precisamos de um futuro presidente que faça uma bonita história e de respeito a população deste PAÍS.
7 março, 2014 as 9:31
sERÁ QUE ESTA IDÉIA DO PMDB, DE LANÇAR CANDIDATURA PROPRIA, NÃO É LCHANTAGEM PARA A PRESIDENTE DILMA DAR MAIS MINISTÉRIOS PARA A COMPANHEIRADA.
7 março, 2014 as 9:38
O PMDB está com medo de ser engolido pelo PT, ou seja, diminuição de suas bancadas na Câmara e no Senado. É uma questão de sobrevivência política e acho que o nome de Requião que é um excelente político, experiente, honesto à Presidência da República é mais também pra isso. Queiram ou não, o PMDB vai rachado para a sucessão presidencial. Não é só no RJ, é na Bahia, é no CE onde Eunício Oliveira ganha no primeiro turno e tem mais. Como disse o Eduardo Cunha, o problema é bem mais complexo.
7 março, 2014 as 9:49
Seria como trocar uma PRESIDENTA SEM ESCRÚPULOS por um PRESIDENTO SEM FREIOS.(sic)
O resultado, nem Deus garante.
Pobre Brasil!!!!
7 março, 2014 as 10:10
A P O I A D O
7 março, 2014 as 10:15
Para quem já governou o Paraná com eficiência, deve-se dar a chance de governar o país!!
7 março, 2014 as 10:15
O senador Raupp não tem a coragem que tenta demonstrar. E Requião não é bobo de embarcar nessa. Quem conhece Raupp sabe que ele jamais ousaria entrar em confronto com o palacio do planalto, tenta apenas podar as asas do Pmdb fluminense, tolindo a possibilidade de adesão ao senador mineiro..
7 março, 2014 as 10:19
Já tem o meu voto, só pela cobrança feita ontem da tribuna do Senado.
7 março, 2014 as 10:35
Oi Camarotti, bom dia! Quando li a notícia de que existe a possibilidade de o senador Requião ser candidato a presidencia, levei um susto! Sou uma dona de casa, mas sempre fui muito antenada com as coisas da política que acho minha obrigaão como cidadã e Roberto Requião tem um histórico no mínimo duvidoso, pra não dizer temerário. Moro em Curitiba há 53 anos e que eu me lembre de todos os prefeitos e governadores que pude aqcompanhar nestes anos todos, ele foi o mais polêmico e desiquilibrado. Como boa paranaense espero que isto não vá adiante, seria uma péssima representação para o meu Estado.
Admiro muito o seu trabalho e suas reportgens. LI SEU LIVRO E VC ESTÁ DE PARABENS, FICOU ÓTIMO!!!!!
Abraço, Mônica
7 março, 2014 as 10:38
Seria a melhor coisa a acontecer. Assim, mesmo tendo mais dificuldades para a reeleição (pois perderia tempo de TV), o PT poderia se livrar de vez desse verdadeiro CANCER da política nacional, o PMDB.
7 março, 2014 as 10:45
Por ter MALTRATADO os aposentados do inss quero que o pt vá pros quintos do inferno .
7 março, 2014 as 10:46
Não vejo como boa alternativa do PMDB para lançar um candidato à presidência. Na melhor das hipóteses, seria uma boa opção em fazer aliança com PSDB ou com os outros partidos centro e direita. Esse é momento propício para de unir forças.
7 março, 2014 as 16:33
Boa tarde Camarotti.
Não entendi a sua nota. Jorge Picciani é do PMDB do RJ. E o senador Requião do PMDB do PR.
Pelo que eu entendi, o senador seria lançado ao posto de pré-candidato ao governo do Rio? Ou do Paraná? Nota confusa.
Atenciosamente.
7 março, 2014 as 18:19
Rache de vez e logo, base mafiosa! Os petralhas estão ficando isolados. É o fim da escória bolivariana no Brasil!
7 março, 2014 as 20:37
O PMDB e grande tem que esquecer o pt,se não vai continuar sendo o partido das viuvas o PMDB e muito maior do que a VC presidência. Tem que te candidato e 15 !!!!!!
8 março, 2014 as 0:25
Está na hora do PMDB criar vergonha na cara em apoiar por tantos anos o PT, partido corrupto. Está na hora de lançar seu próprio candidato. PMDB ajude a socorrer o Povo Brasileiro.
8 março, 2014 as 20:59
voce sabe quando o pmdb vai larga o osso nunca. meu amigo sao milhares de empregos que elegem toda a cupla do partido. se largar o osso vao viver de quer. se tornarao apenas um partido politico e mais nada.
9 março, 2014 as 23:06
O PMDB nunca mais lançará candidaturá própria. Não vai arriscar perder a estrutura que tem no governo. Pode apoiar a Dilma, Aécio ou até mesmo o Campos. Vai depender de quem tiver mais chance de ganhar lá na época da convenção.
10 março, 2014 as 16:55
Requião muito bom! gostei desta idéia! total apoio!
10 março, 2014 as 16:59
A guerrilheira está incontrolável, provavelmente incentivada pelo que nada sabe, mas tudo faz nos bastidores, segura o PT de cá e o outro o PMDB de lá, não seria um sinal de desespero? Medo do JB sair candidato e romper esse domínio do poder.
Todas as pessoas sérias e de caráter, do partido saíram quando foram descobrindo que a pratica era diferente da teoria. Os que ficaram pregam à ética e praticam falcatruas, conchavos, desvios, loteamento do Brasil e a busca constante pela perpetuação do poder.
Quando o presidente dos petralhas diz: “Como político Barbosa é um bom juiz e como juiz é um bom político” é sinal que o Barbosa é bom no que faz, tanto seja julgando ou fazendo política, muito ao contrário do Dr. Falcão que é péssimo em tudo, principalmente em caráter, como todo bom petralha, é claro.
O maior problema do PT hoje além de toda roubalheira e mensaleiros é o seu presidente ditador esse Falcão não passa de uma ave de rapina sorrateira e que come comida podre! Não tem autoridade nem pra aplicar o regimento interno do partido que manda expulsar os membros condenados pelo poder Judiciário obedece ao comando deles diretamente da papuda.