Insatisfeitos com Planalto, aliados articulam superbloco na Câmara

qua, 19/02/14
por Gerson Camarotti |

Partidos da base governista articulam a criação de um bloco informal na Câmara para atuar em conjunto.  Esse bloco pode contar com até 250 deputados.

Entre os partidos que já sinalizaram positivamente com a criação do bloco estão o PMDB, o PP, o PTB e o PROS. A ideia tem o aval direto do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

A bancada do PT não será chamado para fazer parte desse bloco. O objetivo dessas bancadas é  ter uma posição de força em relação ao Palácio do Planalto.

A maioria dos deputados aliados estão insatisfeitos com a relação política com o governo Dilma. Isso ficou explicitado recentemente com as tratativas para a reforma ministerial. Até o momento, nenhuma bancada da Câmara conseguiu emplacar um nome no primeiro escalão.

Publicado às 9h32

compartilhar

6 Comentários para “Insatisfeitos com Planalto, aliados articulam superbloco na Câmara”

  1. 1
    Herik Lessa Rodrigues:

    Isso só demonstra o quão fisiológico é o nosso parlamento. Estão preocupados com cargos ao invés de legislarem a favor do povo.
    Ficam travando votações, até serem atendidos com cargos pelo Palácio do Planalto.
    Infelizmente num país pouco escolarizado será difícil melhorar nosso parlamento num curto prazo.

  2. 2
    Rodrigo Duarte:

    E nem pode emplacar mesmo! A função do deputado é fiscalizar o governo, não ter cargo no primeiro escalão. Essas tratativas do Legislativo com o Executivo são um “câncer” para a Democracia. Deputado tem que legislar e fiscalizar, não governar!

  3. 3
    Laert Cerqueira:

    Camarotti, seja honesto. Quantos deputados tem estes partidos? Será unanimidade a participação dos membros destes partidos neste bloco?
    Estes partidos juntos possuem 147 deputados e possuem ministros no governo, não engane as pessoas.

  4. 4
    Juvenal:

    A casa está sendo bombardeada de ventos fortes e destruidores, do jeito que vai indo cairá…Esqueceram de olhar para o povo estão vendo suas carreiras…As pesquisas estão trazendo um fator novo gradativamente não está subindo como pensaram pelo contrário…Olha que ainda falta um tempinho…

  5. 5
    Denilson Cordeiro Magalhães:

    Já, já o governo chama eles p/ conversar e distribui cargos e verbas p/ os mesmos e rapidinho voltam a apoiar o governo.

  6. 6
    Renato Aalbuquerque:

    O que a galera esquece é que o Governo quer possuir a pauta do Congresso. Os projetos de autoria dos próprios deputados quase nunca são votados, sempre se prioriza aquilo que o Governo quer.

    Isso sim é que tem que acabar! O Congresso deve possuir autonomia e trabalhar em prol do povo, não daquilo que o Governo deseja.



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade