Em jantar, Campos e Aécio montam estratégia de convergências

sex, 30/08/13
por Gerson Camarotti |
categoria Eleições 2014

Em um jantar que terminou altas horas da noite desta quinta-feira, no Recife, o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, e o senador Aécio Neves (MG), presidente do PSDB, montaram uma estratégia comum para consolidar suas pré-candidaturas à presidência da República em 2014.

Apesar de ainda não admitirem oficialmente que estarão na disputa, os dois discutiram temas de consenso.

Entre os pontos comuns estão a decisão de combater a reforma eleitoral proposta pelo PMDB no Senado, que impõe limites à campanha eleitoral e diminui o tempo de propaganda na TV. Os dois avaliaram que a mudança só favoreceria quem já está no poder e que, no caso de Campos e Aécio, por ainda serem desconhecidos do eleitorado, a nova regra limitaria muito seus objetivos de ganhar visibilidade.

Outro ponto abordado foi que Aécio e Campos demonstraram sintonia em alguns temas recentes, como por exemplo a defesa do diplomata brasileiro Eduardo Saboia, que montou a estratégia de fuga do senador boliviano Roger Pinto Molina para o Brasil. Bem diferente de Dilma, que demonstrou forte irritação com a atitude do diplomata.

Os dois também reagiram em relação ao resultado da votação da Câmara dos Deputados em sessão que não cassou o mandato do deputado-presidiário Natan Donadon.

No jantar de convergência, os dois políticos ainda selaram o compromisso de não deixar que a campanha eleitoral do próximo ano desestabilize o rumo
da economia brasileira. Aécio e Campos compartilham ideias como o controle fiscal e o combate à inflação. Os dois também demonstraram preocupação com a condução da política econômica do governo Dilma.

No jantar, também foi realçado a parceria do  PSDB e o PSB. Os dois partidos já têm palanques em comum em vários estados. Sobre divergências, nada foi discutido.

A primeira-dama de Pernambuco, Renata Campos, grávida de três meses, disse durante o evento que o filho que ela espera se chamará Miguel, em homenagem ao ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes.

Publicado às 11h39.

compartilhar

13 Comentários para “Em jantar, Campos e Aécio montam estratégia de convergências”

  1. 1
    Alex:

    O governo Dilma Rousseff só não foi à lona graças à chegada do Papa. Curiosamente, Dilma é ateia!

    Dilma é um adversário fácil a ser batido, especialmente depois da Copa 2014 quando os protestos de rua devem se tornar mais intensos do que nunca.

  2. 2
    Gil:

    Devaneios de um repórter sobre o encontro de dois candidatos nanicos. Sendo um que foi até apreendido pela lei seca e o outro conhecido por ser traidor.

  3. 3
    Carlos Lemes:

    Campos e Aécio têm muito em comum, no entanto, terão que ‘suar’ a camisa para conseguirem percentagens significativas de votos nas eleições. De fato, ainda voto (intuitivamente) que Dilma será reeleita.

  4. 4
    Lucimara de Oliveira:

    o senador Aecio Neves vai conquistar o pais, todos precisam saber o politico sensacional que ele é. o que ele fez por minas, que estava abandonada, vai fazer pelo Brasil que está largado na mão desse governo.

  5. 5
    Fernando Meireles:

    O atual governo está deixando a desejar, pq alquem que se demosntrava tão aliado está querendo sair agora? Coisa boa não deve ser néh? ninguem aguenta os podres dessa administração. Por isso em 2014 quero Aécio Neves presidente.

  6. 6
    Deni:

    A chapa Aécio e Campos, seria a ideal p/ tirar essa turma de imcomPeTentes e aproveitadores do poder!!!

  7. 7
    Um brasileiro:

    Vale destacar que só há um candidato á presidência em 2014 : Dilma Rousseff. Os demais são apenas frutos de especulação, inclusive Lula.

    Pessoalmente, só acho inviável uma candidatura que é exatamente a de Dilma Rousseff. As manifestações de rua deixaram bem claro que Dilma é uma candidata tíbia e sem cancha política. e, assim, será uma presa fácil para velhas raposas …

  8. 8
    Ana Luiza:

    A aliança entre o senador Aécio Neves e o governador Eduardo Campos é importante para a oposição ser fortalecida. Como eleitora, acho que é boa, sobretuto, para o Brasil. Não podemos continuar reféns do PT. Confio na experiência e competência do senador Aécio Neves para conduzir acordos polítcos, creio que fará uma gestão eficiente no país.

  9. 9
    Carlos Fialho:

    Sou Dilma para presidente, o País caminha sólido com sua economia, transtornos há aqui ou acular. O Mundo parce que está saindo do resfriado/longo economico, nao é culpa de Dilma, e SIM GEORGE W BUSCH com suas invasões ao redor do MUNDO, deteriorou a economia maior do MUNDO/USA, e ai, há efeito cascata ao redor do MUNDO. Obama Herdou uma País quebrado em todos os sentidos. Agora que já-se passou 5 anos e algo que a maior economia do MUNDO voltou a respirar suavemente.Não Culpe a Dilma pelo o péssimo andar da economia NÃO, analise as economias do MUNDO as mais fortes ditas e VISTAS, tá tudo com as pernas bambas.Quanto ao Sr. Aécio ele Governou MINAS em momentos que as economias mundiais estava liberando dinheiro a RODO, e claro isso refletiu na receitas dos ESTADOS DA UNIÃO. O PSDB deixou uma péssima marca para os APOSENTADOS DE HOJE E DOS FUTURO, com a criação do FATOR PREVIDÊNCIÁRIO em 1994 FHC Governo Central e o Sr. Aécio Presidente do Congresso, esse FATOR é 100% LESIVO ao contribuinte que pagou honestamente para receber o que é de DIREITO, digo ele ” CONTRIBUINTE PAGOU ” e quando chega a hora deste cidadão (ã) requerer o de DIREITO lhe é SUBTRAÍDO X % do seu DIREITO POR ELE ou ELA PAGOS em forma de LEÍ , Leí esta criada no GOVERNO FHC e Aécio PRESIDENTE DO CONGRESSO.

  10. 10
    Hederson Moreira:

    Carlos Fialho,

    No seu comentário só concordo com o fator previdenciario. No restante fora petralhas.
    Quero ver a Dilmona fora do governo e aquele senhor sem dedo nunca mais.
    Este foi o,governo mais corrupto que já existiu. Sem moral, sem ética, predadores
    Da sociedade. A dilma mete os pés pelas mãos vide o caso deste senador boliviano.
    Em 2014 fora PT ou melhor partido dos traidores. E tem mais: quanto ao fator o LULALAULAU
    Poderia ter extinguido o fator não o fez, a Dilma a mesma coisa. Portanto sao piores que o FHC, pois
    O LULALAULAU disse em sua campanha que acabaria com fator, nao o fez mentiu descaradamente para todo o pais.
    Como ficou muito rico e enriqueceu toda a família, te pergunto preocupar com os aposentados
    Para que?????
    Então mais uma vez:FORA TURMA DE PETRALHAS! CORRUPTOS.FORA DILMA.

  11. 11
    judson:

    Juntos os dois irão mais longe , com alianças bem definidas.

  12. 12
    Silva Pereira:

    Eduardo Campos é político hábil e com grande capacidade administrativa. Pernambuco tem experimentado grande avanço na Segurança Pública, Saúde, Educação, infraestrutura (há muito o que ser feito, mas houve mudanças positivas para o Estado). Foram construídos grandes hospitais, promessa de campanha; as polícias estaduais estão mais bem equipadas…Moro em Pernambuco. É mais uma opção (boa) se for candidato à presidência, em 2014. O atual quadro do Brasil preocupa: baixo crescimento, desemprego, saúde pública cambaleando e outras mazelas…. Acredito que são candidatos preparados (Eduardo Campos e Aécio).

  13. 13
    Jane Marques:

    O Brasil precisa de Aécio Persidente!



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade