Sarney defende eleição de FHC para Academia Brasileira de Letras
seg, 25/03/13
por Gerson Camarotti |
categoria Cultura
Com a vaga aberta na Academia Brasileira de Letras com o falecimento do jornalista João de Scantimburgo, que ocupava a cadeira de número 36, o senador e imortal José Sarney (PMDB-MA) passou a defender a eleição do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para a vaga. Sarney chegou a pedir apoio para o imortal Arnaldo Niskier. Fernando Henrique já contaria com o apoio de outros imortais influentes, inclusive Marcos Vilaça e Celso Lafer.
Publicado às 21h35
25 março, 2013 as 23:18
Este funcionários que saíram , são aqueles que estava mamando as custas da comissão de direitos humanos, e ficaram com medo da podridão que vai aparecer, ai saíram para não serem descobertos e condenados, agora sim esta comissão vai funcionar em favor das minorias não da minoria, do jeito que estava funcionando ate o inicio do més, só falta agora tirar os deputados chico alencar, jean wyllis e outros que estavam roubando do governo, haa quando digo roubando e isto mesmo, procura no you tube o vídeo que os ativistas gays agradecem ao chico alencar por ter liberado 11 milhões para fazerem a parada gay,precisamos juntar e fazer uma passeata em favor da liberdade de expressão e contra o desrespeito com a família brasileira igual aconteceu na frança no domingo
PARABÉNS DEP PASTOR MARCOS FELICIANO CONTINUE FAZENDO O EXCELENTE TRABALHO QUE O SENHOR ESTA FAZENDO NESTA COMISSÃO, NÃO SE ESQUEÇA OS DEUS ESTA COM O SENHO E A MAIORIA DOS BRASILEIRO TAMBÉM,
25 março, 2013 as 23:26
Mais essa agora…
Esse pais é lastimável…
26 março, 2013 as 0:09
Será o ocaso cultural do país que esta aceitando meteoritos como se fossem estrelas…
Há neste momento tanta gente mais notável pelo que escreveu que isso é quase um acinte , mas pra quem escreveu ¨Marimbondos de Fogo ¨ deve ser o máximo…
26 março, 2013 as 0:33
A tanta corrupção em Brasília e a mídia fica focando apenas em algumas frases ditas, que comove toda a massa. Isso prova que a educação deveria formar mais pessoas criticas e reflexivas, que não toma para si o conceito já formado pelos outros.
E nossas crianças que estão sofrendo abusos diariamente, a precariedade de muitas rodovias, o desvio de dinheiro dos cofres públicos, o superfaturamento das obras da copa que esta engordando o bolso de muitos empresários, as regalias dos políticos…..e tanta sujeira….
Acorda Brasil!!!
26 março, 2013 as 4:19
1 – de um lado os evangélicos gritam a favor do “pastor do cartão de credito”, e lemos comentários que o Feliciano vai acabar com a corrupção (seria hilário se não fosse trágico).
esse deputado é no mínimo um despreparado para o exercício do cargo.
2 – do outro lado os ativistas gays, com seu bombardeio quase xiita (sem exagero) a qualquer pessoa que não concorde que ser gay é lindo, ser gay é normal…me desculpem, respeito a opção dos gays, mas NÃO É NORMAL.
reclamam de discriminação e intolerância mas fazem a mesma coisa quando GENERALIZAM apedrejando todo e qualquer evangélico/cristão contrário a sua escolha (cadê a coerência?)
o que vemos aqui na verdade é um show de intolerância de AMBOS os lados.
26 março, 2013 as 10:49
Numa academia da qual não faz parte Mario Quintana, é claro que se encontra uma boquinha para escritores eméritos, conhecidos de todos por suas obras literárias como Sarney e FHC.
26 março, 2013 as 11:03
Sarney, Merval e agora FHC. É preciso mais concientização de quem realmente pode e deve estar na academia.
Em tempo: ta faltando o Gilmar Mendes, o Gilmar Dantas, Roberto Jeferson, mas se for realmente um bom escritor pode tirar o cavalinho da chuva.
26 março, 2013 as 12:09
Indicar o ex-presidente FHC para uma das vagas abertas da ABL é um sinal de que a instituição ganhará um intelectual, ícone da cultura nacional, que está à altura da insígnia, uma vez que vem a ser um sociólogo de larga expressão internacional e um escritor erudito, que transita, facilmente, entre a juventude e os adultos da terceira idade.
1 abril, 2013 as 12:31
O País tá mesmo precisando reformar o congresso,colocar numa cadeira de Letras,quem queria vender a Petrobras,quem queria liberar os Tóxicos,quem privatizou quase tudo,realmente é um retrocesso,pensamento,negativo,contra o desenvolvimento e a morderrnidade do País. DEUS É MAIS!
2 abril, 2013 as 6:03
Pelo menos ele PODE, ao contrário do outro “conheçido” ex-presidente.