qui, 31/01/13
por mariana.oliveira |
O PSB anunciou na noite nesta quinta-feira (31) o apoio à candidatura de Pedro Taques (PDT) para a presidência do Senado. O senador Antônio Carlos Valadares (PSB) retirou o nome da disputa. Taques deve ser o único adversário de Renan Calheiros, nome governista para a eleição, que ocorre nesta sexta (1º).
Publicado às 19h55
2 comentários »
qui, 31/01/13
por Gerson Camarotti |
O presidente do DEM, José Agripino Maia, informou que decidiu apoiar a candidatura de Pedro Taques (PDT) para presidente do Senado. Agripino se reuniu com Taques e Randolfe Rodrigues (PSOL) e disse que vai conversar com a bancada para que todo o DEM apoie a candidatura de Taques. Neste momento, Taques também, como havia antecipado o blog, recebeu o apoio oficial de Randolfe e está em reunião com a bancada do PSDB.
Publicado às 18h23
1 comentário »
qui, 31/01/13
por Gerson Camarotti |
Neste momento, o grupo dos chamados senadores “independentes” estão reunidos com a bancada do PSB, na liderança do DEM, para tentar um único nome consensual na disputa contra Renan Calheiros (PMDB-AL) pela presidência do Senado.
Os independentes trabalham com o nome de Pedro Taques (PDT-MT), que já tem apoio de Randolfe Rodrigues (PSOL-AP). Já o PSB apresenta a candidatura de Antonio Carlos Valadares (PSB-SE).
Será escolhido o nome que tiver mais votos em plenário. A tentativa é chegar a cerca de 30 votos. A Casa tem 81 senadores e a eleição ocorre nesta sexta (1º).
Publicado às 17h49
3 comentários »
qui, 31/01/13
por Gerson Camarotti |
O senador Randolfe Rodriges (PSOL-AP) decidiu retirar sua candidatura ao comando da Casa em favor do senador Pedro Taques (PDT-MT). A decisão deve ser oficializada ainda hoje. Até o início da tarde, a estratégia do grupo de senadores independentes era lançar várias candidaturas contra Renan. Isso porque, pelo regimento, só candidatos tem direito de usar a tribuna. Mas a Mesa Diretora respondeu uma consulta do grupo, autorizando inscrições para discursos de senadores na sessão que elegerá o novo presidente do Senado, nesta sexta. “Nesse caso, vou retirar minha candidatura para apoiar Taques. Vamos concentrar todos os esforços numa única candidatura”, disse ao Blog o senador Randolfe Rodrigues.
Publicado às 15h56
10 comentários »
qui, 31/01/13
por Gerson Camarotti |
Em entrevista ao blog, o senador Renan Calheiros reagiu, pela primeira vez, à denúncia do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, ao Supremo Tribunal Federal. Renan é investigado em inquérito por suposto uso de notas fiscais frias para justificar despesas pessoais.
Renan classificou como “completamente estranha” o fato de a denúncia ter sido apresentada ao Supremo na semana que antecede a eleição para o comando do Senado. A candidatura de Renan à presidência do Senado deve ser lançada pelo PMDB na tarde desta quinta-feira (31).
Publicada às 12h39
32 comentários »
qui, 31/01/13
por Gerson Camarotti |
Veja reportagem no Jornal das Dez, da Globo News:
Publicado às 11h07
Comentários desativados
qui, 31/01/13
por Gerson Camarotti |
Veja bastidores no Jornal das Dez, da Globo News:
Publicado às 11h03.
3 comentários »
qui, 31/01/13
por Gerson Camarotti |
Em conversa com o Blog, o candidato do PMDB à presidência do Senado, Renan Calheiros (AL), negou a resistência inicial da presidente Dilma Rousseff ao seu nome. “Sempre tive uma boa relação com o Planalto”, disse Renan. Ele ressaltou que na condição de líder do PMDB, sempre foi um aliado do governo. “Na condição de líder do PMDB, tenho ajudado muito com a governabilidade”, ressaltou. Como o Blog já revelou, partiu do ex-presidente Lula o conselho para Dilma apoiar os peemedebistas Renan Calheiros e Henrique Eduardo Alves para os comandos da Câmara e do Senado.
Veja a entrevista:
Publicada às 8h20
4 comentários »
qua, 30/01/13
por Gerson Camarotti |
Integrantes da bancada do PMDB saíram em campo para cobrar dos tucanos a solidariedade que o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) teve ao governador Marconi Perillo (PSDB-GO). Os peemedebistas foram surpreendidos com a movimentação do senador Aécio Neves (PSDB-MG) de defender que a bancada aprove decisão conjunta contra a candidatura de Renan ao comando do Senado.
Um dirigente peemedebista revelou ao Blog que o apoio de Renan foi fundamental para blindar Perillo na CPI do Cachoeira. Na ocasião, Renan teria garantido ao próprio Perillo apoio para evitar o indiciamento do governador tucano. Ao final, a CPI não conseguiu aprovar o relatório. A expectativa do PMDB é que a bancada tucana ficará rachada, já que uma parte do PSDB tem dívida de gratidão ao senador Renan.
Publicado às 12h44
29 comentários »
sáb, 26/01/13
por Gerson Camarotti |
Veja os bastidores no Jornal das Dez:
Publicado às 13h49
20 comentários »