Lygia Fagundes Telles: “esse é um momento pobre da literatura”
sáb, 27/10/12
por Gerson Camarotti |
categoria Cultura
A escritora Lygia Fagundes Telles avalia que esse é um “momento pobre da literatura” no Brasil. Para ela, o principal fator dessa situação é a ausência de escolas. E o resultado disso, acrescenta a imortal da ABL, é a ignorância e o analfabetismo de parte da população. “É terrível”, desabafou. “Os dirigentes tem que apostar mais em crechees e escolas”, completou Lygia.
A conversa casual aconteceu esta semana na Academia Paulista de Letras. Eu estava em São Paulo para fazer uma reportagem sobre a eleição na cidade para o Jornal das Dez. Veja a conversa, que foi ao ar no Globo News Em Pauta:
Publicado às 15h23
27 outubro, 2012 as 16:25
Pode parecer ingenuidade, mas eu também acredito como a escritora que, havendo mais escolas – o que significa basicamente disciplina para os estudos, ampliação da percepção sobre o mundo, interação com outras pessoas na abordagem do conhecimento -, tem-se menos hospitais e prisões. Educação formal significa mai saúde e mais liberdade!
29 outubro, 2012 as 22:15
É meu caro, vindo dessa pessoa essa declaração temos certeza que os nossos políticos pouco ou quase nada se importa com a educação da nossa gente, pois para eles quanto mais analfabeto melhor. A nosso sociedade ficam calada e aplaude sempre essa gente, pasmem, paga e paga caro.