Julgamento do mensalão ajuda a consolidar democracia brasileira
ter, 23/10/12
por Gerson Camarotti |
categoria Julgamento do mensalão
ter, 23/10/12
por Gerson Camarotti |
categoria Julgamento do mensalão
23 outubro, 2012 as 10:44
Foi magnífico o voto proferido ontem pelo Ministro Celso De Mello,lavou a alma de todos os brasileiros de bem. “A vítima ro somos todos nós” disse nosso honrado ministro e com toda razão. Parabéns ao ministro.
23 outubro, 2012 as 12:02
A democracia brasileira está consolidada.
O que preocupa é o movimento feito para derrubar um governo constituido pelo voto.
O que preocupa é se ver Ministro do Supremo debochando de réus. Não impota qual.
É ver Ministro dando entrevista contra determinado partido e até comparecendo a lançamento de livro contra um partido que ele julga. Se estava presente, era porque apoiava o escritor que nada mais faz do que agredir o PT.
Agora vêm com esta de consolidação da democracia. Me parece a linha editorial da Globo que esta sendo seguida.
23 outubro, 2012 as 15:16
Se for um julgamento de jurisprudências que se transformarão em normas para novos julgamentos então valeu STF.
Se for um julgamento de excessão então a democracia brasileira dará mais uma prova da sua imaturidade reforçando o protesto político da nação.
O PT é o grande vitorioso desta eleição pois o supremo está em cheque. Este mesmo povo terá que optar por uma vitima ou por um vilão. É só botar os demais bandidos na cadeia, caso contrário o PT tomará conta do país.
23 outubro, 2012 as 21:42
Claro Luis Augusto, é obvio que foi um julgamento de exceção!!Houve especial interesse da midia nas proprias palavras do Juiz afrodescendente J Barbosa em entrevista dada a Monica Bergamo da Folha “Em 2009, como relator do mensalão do PSDB, propôs que a corte acolhesse denúncia contra o ex-governador de Minas Gerais Eduardo Azeredo. Quase foi voto vencido no STF -ganhou por 5 a 3, com três ministros ausentes.
Dois anos antes, relator do mensalão do PT, propôs que a corte acolhesse denúncia contra José Dirceu e outros 37 réus. Ganhou por 9 a 1.”
NOVELA RACISTA
Barbosa já disse que a imprensa “nunca deu bola para o mensalão mineiro”, ao contrário do que faz com o do PT. “São dois pesos e duas medidas”, afirma.
A exposição na mídia não o impede de fazer críticas até mais ácidas.
“A imprensa brasileira é toda ela branca, conservadora. O empresariado, idem”, diz. “Todas as engrenagens de comando no Brasil estão nas mãos de pessoas brancas e conservadoras.” (SIC)
Por isso não respeito a mídia, salvo raras exceções. E vc acha que a midia tão bem descrita pelo Juiz; vai querer que o julgamento do mensalão mineiro seja julgado? Realmente sou muito racista quando me refiro a midia tupiniquim. Em casa não entram.
24 outubro, 2012 as 1:10
Sim, ajudaria muito se tivesse sido feita sem intuito politico vergonhoso e rasteiro. Na verdade, muito mais que jilgar 39 pessoas, combinou-se de derrubar um partido!!! Com a tradicional imprensa politica, o julgamento foi colocado em cima das eleições para que os partidos que interessam a midia rasteira e seus empregados, pudessem ganhar as eleições. Coisa de quem não teve jamais competencia de ganhar os postos democraticamente, através dos votos, das urnas.
Portanto, se para o sr e seu empregador o que se viu foi uma ode a democracia, eu diria que, pelo contrario, foi uma vergonha para o judiciário brasileiro e a confirmação de uma mídia antiquada, elitista e interesseira. Meus pêsames.
24 outubro, 2012 as 11:14
Um leitor fala que a vitima somos nós.
Concordo com ele. Realmente somos vitimas de uma privatização onde perdemos vários de nossos bens. Somos vitimas do dinheiro ter parado nas mãos de poucos.
Ainda hoje passando tanto tempo, pagamos o maior preço da energia e do telefone.
Vemos a Vale, que foi vendida por 3 bilhões valer hoje mais de 120 bilhões.
Somo vitimas realmente.
24 outubro, 2012 as 18:40
Concordo, esse julgamento é um divisor de águas, nossa democracia ganha com a punição ao crime de compra de votos. Onde já se viu a consciência ser vendida?
24 outubro, 2012 as 19:32
NÃO É O QUE DIZ A FOLHA, QUE POR SINAL É DE ADMIRAR.
DIZ A FOLHA DE HOJE/
‘RELATOR COMETE ERROS EM DEFINIR PENAS E É CORRIGIDO POR COLEGAS.
COM TAL BARBARIDADE DO REDATOR EM JULGAR ERRADO E USANDO LEI QUE NÃO ESTA EM VIGOR, OS ADVOGADOS FORAM A LOUCURA;
O ADVOGADO DR.LAURINDO BRAVO DECLAROU;
‘FOI UMA VERGONHA O QUE FIZERAM AQUI HOJE, RASGARAM O PRINCIPIO DA LEGALIDADE.
TEMOS QUE LEVAR EM CONTA A DOENÇA DO RELATOR, QUE ATÉ AGORA NÃO SABEMOS QUAL SEJA, MAIS DIANTE DO MESMO IR PARA A ALEMANHA FAZER O TRATAMENTO PODEMOS SUPOR QUE É ALGO SERIO..INFELIZMENTE.. .
MAIS O POVO PERGUNATA NAS RUAS.;
O STF NÃO É A ULTIMA PALAVRA!
COMO COMETE ERROS NAS PENALIDADES!
QUEM PODERÁ PUNIR O STF PELOS ERROS!
SE O REDATOR ESTA DOENTE COMO PODE PARTICIPAR DOS JULGARENTOS!
MAIS O POVO SABE TAMBEM, QUE TUDO FOI ARMADO PARA OBSTRUIR A TRAJETORIA VITORIOSA DO GRANDE LULA PELO BRASIL. MAIS PARA DESESPERO DA IMPRENSA GOLPISTA E DOS TERRORISTAS TOMADORES DE OPINIÃO, LUILA ALEM DE VENCER O STF POR 7 A 3, VENCE A veja-a folha-o globo.
LULA ELEGE O PREFEITO DE SÃO PAULO , PREFEITO QUE NUN CA FOI PÓLITICO, REPETINDO A FAÇANHA QUANDO ELEGEU A EXCELNETE PRESIDENTE DILMA HOJE A TERCEIRA MULHER MAIS PODEROSA DO MUNDO..
QUANDO AO STF PERDE A CREDIBILIDADE PERANTE O POVO, SÓ NÃO PERDE PARA O GLOBO QUE HOJE DESTACA O STF COMO VITORIOSO, MESM O TENDO O RELATOR ERRADO EM DEFINIR PENAS,
VIVA O BRASI, E O GRANDE LUIZ INACIO LULA BRASILEIRO DA SILVA
24 outubro, 2012 as 19:52
NÃO É BEM ASSIM CAMAROTTI.
A FOLHA DE HOJE TRAZ A SEGUINTE MANCHETE DO STF;
‘RELATOR COMETE VARIOS ERROS EM DEFINIR PENAS E É CORRIGIDO PELOS COLEGAS, TUDO AO VIVO.
O CASO DEU UMA GRANDE REVOLTA AOS ADVOGHADOS QUE BRADARAM;
O DR,LAURINDO INDIGNADO CLAMOU;;’FOI UMA VERGONHA O QUE FIZERAM AQUI HOJE.RASGARAM O PRINCIPIO DA LEGALIDADE.
AI O POVO PERGUNTA;
COMO O RELATOR QUE A IMPRENSA TANTO ELOGIAVA ERROU TANTO AO PONTO DOS COLEGAS ADMITIR SEUS ERROS AO VIVO;
COMO UM REDATOR APRESENTADO ESTAR BEM DOENTE, PARTICIPOU DO JULGAMENTO!MAIS O POVO QUE NÃO É BURRO, SABE TAMBEM QUE TUDO FOI ARMADO PARA OBSTRUIR AS GRANDES VITORIAS DO GRANDE LULA TANTO EM SÃO PAULO COMO EM MINAS..
ALEM DESSAS GRANDES VITORIAS, LULA VENCE O STF POR 7 A 3, a veja-o globo-a folha eos TERRORISTAS TOMADORES DE OPINIÃO.
MAIS QUEM PODERA PUNIR O STF PELOS ERROS QUE A FOLHA DECLARA!
25 outubro, 2012 as 21:55
ESTE TAL DE GERALDORIO E O CABO ELEITORAL DOS PETRALHAS MAIS CANALHA QUE JA VI. JA O QUESTIONEI AQUI VARIAS VEZES E ELE NAL ME RESPONDE. EU ACHO QUE ELE ESTA COMEDO DE PERDER A BOQUINHA QUE ELE TEM JUNTO A GANGUE DO LULA LAU LAU E SUA TURMA. ELE FALA DOS TUCALHAS E NO ENTANTO EU PERGUNTO O QUE ACHA DA COLIGACAO DOS PETRALHAS COM OS TUCANALHAS NO ESTADO DO PIAUI E O PESTE NAO ME RESPONDE. AINDA DIZ QUE GOLPISTA E A IMPRENSA E O STF NAO SABE JULGAR NINGUEM. QUERO LHE DIZER GERALDOIO, QUE GOLPISTA E ESSA GANGUE QUE VOCE TANTO DEFENDE BABA OVO DOS PETRALHAS.
26 outubro, 2012 as 12:07
JUIZ BOM É AQUELE QUE NÃO CONDENA OS NOSSOS,SÓ OS OUTROS. HAJA SECTARISMO.
29 outubro, 2012 as 18:54
Fortalecimento da Democracia? Não creio que seja este o sentimento de muitas pessoas. Ao contrário, há quem se questione sobre o tipo de “democracia” em que vivemos e começa a enxergar que democracia é outra coisa, muito diferente. O brasileiro está viajando mais, conhecendo outros países e está descobrindo outras formas de se fazer democracia. Nenhum povo ficaria satisfeito em saber que votou em “quadrilhas”, ainda mais que foi obrigado a votar. Como brasileiro pode ser tudo, menos burro, sabe que o mensalão não foi esquisitice do PT e de seus aliados: é nosso modo costumeiro de fazer democracia. Desta democracia, autoritária, pouco transparente, cheia de caixas-pretas, e que tolhe nossos espaços de expressão cívica. Minha cidadania começa e termina no dia da eleição. Depois reclamo ao Bispo e assisto aos julgamentos do Supremo. Sabe-se que tem o mensalão de Minas e tantas coisas que não se deixa vir a público, mas que o povo escuta e comenta. O mensalão está nos obrigando a fazer contas sobre impostos e cada vez tem mais gente se perguntando por que os preços não vem discriminados como lá nos Estados Unidos. Também se perguntam por que não há júris populares, por que somos obrigados a votar e até sobre o voto distrital. E também tem muita gente insatisfeita em ver que o STF precisou fazer, de cima para baixo, o que ninguém melhor do que nós mesmos TERÍAMOS EVITADO, caso fossemos verdadeiramente uma democracia, exercendo nosso controle, sobre os muitos impostos que pagamos. Na verdade, o título desta matéria soa como uma preocupação, com gente já se mexendo para tentar manipular e acalmar a população cada vez mais insatisfeita e consciente.
31 outubro, 2012 as 14:59
O julgamento do mensalão não passa de uma falácia armada pelo PSDB, uma pseudo-oposição e a globo, para tentar minguar a democracia brasileira. O Ministro Marco Aurélio, só faltou declarar sua saudade da ditadura, durante o julgamento.
O único que, realmente, julgou foi o ministro revisor. Onde o Ministro Joaquim Barbosa arranjou provas contra o José “Empáfia” Dirceu?
31 outubro, 2012 as 19:04
Nunca vi tanto petista radical… Pelo amor de Deus. Tenho 70 anos 50 de petista. . O partido tem que mudar. Lula foi o grande chefe do mensalçao, ninguem discute isso, e se o Marcos Valério abris o bico ele vai pra cadeia. Tem que mandar José Dirceu, José Genuino e Delubio pra cadeia. Veja o filho do lula hoje rico, irmão denunciado por atuar no governo, irmã presa. haja família , se é familia, pois a gente não sabe nada do seu pai e sua mae. Ele é pilantra, Viva a Dilma que não se mete em rolo. nela voto. Mas se for lula trabalho contra