Humberto Costa: ‘Só serei candidato por missão partidária’

qui, 31/05/12
por Gerson Camarotti |
categoria Todas

Para um interlocutor próximo, o senador Humberto Costa (PT-PE) deixou claras as condições para ser candidato à Prefeitura do Recife: “Só vou ser candidato se for por missão partidária”.

Humberto já foi avisado pela cúpula do PT que ele será candidato para resolver o impasse interno entre o atual prefeito João da Costa e o deputado federal licenciado, Maurício Rands (PT-PE). “Não vou entrar na disputa”, acrescentou Humberto para depois concluir: “Se tiver briga, não vou. Se não tiver consenso, não disputo”.

Nesta quarta, Rands renunciou à sua pré-candidatura. A expectativa no PT é que a decisão seja seguida pelo prefeito João da Costa. A solução da candidatura de Humberto Costa tem o apoio do governador Eduardo Campos (PSB) e do ex-presidente Lula.

Mas os próprios petistas já admitem que a crise já deixou graves sequelas para o partido. A prévia partidária – vencida por João da Costa – foi anulada pela executiva, depois de denúncias de fraudes na lista de filiados. Caciques do partido avaliam que diferente do que ocorreu em São Paulo, onde não houve prévias, em Recife a solução demorou muito para sair.

Publicado 7h56

compartilhar

Comments are closed.



Formulário de Busca


2000-2015 globo.com Todos os direitos reservados. Política de privacidade