07/01/2013 11h50 - Atualizado em 07/01/2013 11h50

Casal acha cartas de soldado 'garanhão' quase 70 anos depois

Moradores encontraram correspondências escondidas em duto da casa.
Correspondências de amor e fotos registram vida de solteiro de militar.

Da G1, em São Paulo

Um casal de Detroit, no Michigan (EUA), estava fazendo uma reforma na residência quando encontrou uma sacola escondida em um duto de ventilação. Esperando que fosse dinheiro, os americanos abriram e encontraram outro tipo de tesouro: cartas de amor e fotos enviadas por um soldado da II Guerra Mundial.

Hubert Sawyers III e Eliza Sonrise-Sawyers contaram à emissora “WDIV” que as correspondências pertenciam a Stanley Gargas, piloto de ambulância entre 1944 e 1945, que trocava textos apaixonados com duas mulheres, identificadas apenas como Violet e Pat. Também foram encontradas fotos do homem na praia, ao lado de várias mulheres.

Casal encontrou registros da vida de Stanley Gargas enquanto era solteiro (Foto: Reprodução)Casal encontrou registros da vida de Stanley Gargas enquanto era solteiro (Foto: Reprodução)

Hubert e Eliza procuraram parentes do soldado, e acabaram encontrando um sobrinho de Stanley, que confirmou a identidade do homem. A partir disso, o casal descobriu também que o galanteador se casou com uma terceira mulher (ao que tudo indica, posteriormente a essas experiências amorosas), e que o homem faleceu em 2004. Já a esposa, Sadie Gargas, vive em uma casa de repouso aos 83 anos, já que ela e o marido não tiveram filhos.

Eliza disse à emissora que, no lugar do sobrinho do soldado, “ficaria feliz se alguém encontrasse um pacote que pertencesse a algum antepassado e a procurasse para devolvê-lo”, e que um museu em Eastpointe adicionou algumas das fotos ao arquivo da instituição.

Soldado 'galanteador' é visto em fotos com mulheres e se correspondendo com outras duas por cartas (Foto: Reprodução)Soldado 'galanteador' é visto em fotos com mulheres e se correspondendo com outras duas por cartas (Foto: Reprodução)

Para ler mais notícias do Planeta Bizarro, clique em g1.globo.com/planeta-bizarro. Siga também o Planeta Bizarro no Facebook, no Twitter e por RSS.

 

veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de