Concursos

Por Sthefany Prado*, g1 PI


Votação em Teresina - Eleições 2024 — Foto: Eric Souza/ g1 Piauí

O governador do Piauí, Rafael Fonteles, anunciou em suas redes sociais na manhã desta terça-feira (15), Dia do Professor, um concurso público com 4 mil vagas para professores da rede estadual de ensino.

Conforme o comunicado, serão disponibilizadas 2 mil vagas efetivas e 2 mil para cadastro de reserva. O concurso ocorrerá em 2025.

“Neste dia 15 de outubro, parabenizamos todos os professores e professoras do Estado do Piauí, em especial os que atuam em nossa Rede Estadual de Educação. Aproveitamos a oportunidade para anunciar o maior concurso público da história da Secretaria de Educação do Estado do Piauí, com 4.000 vagas para Professor Efetivo (sendo 2.000 para cadastro de reserva)”, anunciou o governador.

Concurso Semec

A Prefeitura de Teresina lançou no dia 7 de fevereiro os editais referentes a três concursos públicos, com três editais diferentes, para preencher 997 vagas da Secretaria Municipal de Educação (Semec). No dia 15 de março, as inscrições foram prorrogadas para diferentes datas, conforme os cargos.

São 105 vagas para pedagogos e psicopedagogos, 611 vagas para professores e 281 vagas para técnicos administrativos.

Após uma série de impasses, O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) determinou a suspensão imediata da nomeação dos candidatos aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec) para a área administrativa no dia 11 de setembro.

A medida é resultado de ação civil pública do Ministério Público do Piauí (MPPI), que constatou diversas irregularidades, como falhas na publicidade dos resultados da prova discursiva, convocação indevida para a prova de títulos e alteração sem justificativa do procedimento de heteroidentificação.

O certame segue regular para as vagas de pedagogos, psicopedagogos e professores.

Leia mais sobre o concurso da Semec:

*Estagiária sob a supervisão de Maria Romero

VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!