Suspeito de decapitar mecânico na zona rural de Teresina. — Foto: Polícia Civil do Piauí
Um homem foi preso por suspeita de assassinar e decapitar o mecânico Claudiano Soares, 44 anos, na zona rural de Teresina em junho de 2023, em uma operação da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), na manhã desta sexta-feira (20). O filho dele já tinha sido preso suspeito de participação no crime.
A operação policial, que realizou a prisão do suspeito na Zona Leste da capital, tinha como objetivo o cumprimento de mandados de prisão preventiva, foi uma ação integrada entre a Polícia Civil do Piauí e a Polícia Federal do Piauí.
Segundo a polícia, o homem identificado com as iniciais R.A. e o seu filho (que já está preso), são os principais suspeitos do assassinato do mecânico Claudiano Soares, de 44 anos, em Lagoa da Mata, na zona rural leste de Teresina.
Ainda de acordo com os policiais, o alvo do crime era o irmão de Claudiano, conhecido pelo apelido “Olho de vidro”, com a motivação de vingança por ser o responsável da morte do irmão de R.A. há cerca de 18 anos.
O caso do mecânico decapitado
Viatura do Instituto Médico Legal (IML) do Piauí — Foto: Andrê Nascimento/ G1 PI
Claudiano Soares, de 44 anos, foi morto decapitado na madrugada desta sexta-feira (9) na região da Cacimba Velha, localidade da zona rural Leste de Teresina.
Segundo a Polícia Militar apurou no local do crime, o irmão do homem era envolvido com crimes e os assassinos teriam ido matar o irmão. Como não o encontraram, mataram Claudiano.
Não houve testemunhas do crime. Ele foi morto em frente à casa onde Claudiano morava e onde funcionava a oficina mecânica dele.
O homem foi atingido com golpes de facão na cabeça, sofrendo lesões profundas. Ele morreu no local.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X