Por Lívia Ferreira, g1 PI


Vizinha condenada a 11 anos por estuprar adolescente enquanto mãe saia com filho deficiente é presa no Sul do Piauí — Foto: Reprodução

Uma mulher de 38 anos foi presa por ser condenada a 11 anos e seis meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos em Valença do Piauí, a 213 km de Teresina. Conforme a polícia, a mulher aproveitava quando a mãe da vítima saia com seu irmão deficiente visual para cometer o crime.

O mandado de prisão cumprido pela Delegacia Seccional de Valença é do ano de 2013. Na época a adolescente tinha 13 anos e era vizinha da condenada.

De acordo com a polícia, a mãe da menina saía com o outro filho, com deficiência visual, para ele fazer tratamento e a vizinha aproveitava as saídas para cometer os abusos.

Segundo o delegado Maycon Braga, a mulher estava escondida na cidade de Lagoinha do Piauí, a 140 km de onde o crime aconteceu. Ela foi presa na tarde desta quarta-feira (27) e levada para a Delegacia de Água Branca, inicialmente.

2ª prisão por estupro

Na tarde desta quarta-feira (27) a Polícia Civil do Piauí prendeu uma segunda pessoa por estupro de vulnerável. Dessa vez, um pai, de 37 anos, suspeito de abusar sexualmente da filha de 4 anos. A prisão aconteceu em Demerval Lobão, a 32 km de Teresina.

Segundo a delegada Jailza Pinheiro, o homem é suspeito de praticar o crime há cerca de três anos contra a filha. No período do fato a menina tinha quatro anos de idade.

O preso será apresentado em audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!