Viatura da Polícia Civil do Piauí — Foto: Andrê Nascimento/ g1 Piauí
Uma mulher chamada Cecília Maria de Sousa Aguiar, de 50 anos, foi encontrada morta na madrugada da segunda-feira (4), na comunidade Santa Clara, na zona rural de Canto do Buriti, a 407 km de Teresina. O suspeito, companheiro da vítima, de 44 anos, identificado apenas pelas iniciais A.J.P. de S., foi preso suspeito do crime.
Segundo a delegada da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (Deamgv) de Canto do Buriti, a mulher vivia um relacionamento abusivo, marcado por dois inquéritos relacionados a violência doméstica. Vizinhos denunciaram o caso após suspeitas.
“Nós tivemos a notícia de que ela possivelmente estaria morta e fomos ao local juntamente com a perícia. Lá constatamos que ela já estava em óbito. O principal suspeito estava na casa no momento e informou à polícia que ela havia caído de moto. No entanto, ela apresentava algumas lesões características de objeto cortante”, explicou a delegada.
O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML). O companheiro da vítima foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia. Um pedido de prisão preventiva foi solicitado.
Tentativa de feminicídio na cidade
Também na madrugada da segunda-feira (4), outros dois homens foram presos em Canto do Buriti suspeitos de tentativa de feminicídio contra uma mulher de 48 anos, no Assentamento Santa Clara, zona rural de Canto do Buriti. O companheiro da mulher, de 62 anos, levou um tiro de raspão na ação.
Os dois homens, identificados pelas iniciais J. de L.S., de 39 anos e A. da S.P., de 25 anos, entraram na residência e dispararam diversas vezes contra o casal. Um deles é ex-genro da mulher e foi localizado na cidade de Eliseu Martins, a 85 km de Canto do Buriti.
"O outro suspeito foi identificado pois deu entrada no hospital local após receber golpes de facão do senhor (companheiro da mulher) que também foi vítima da tentativa de homicídio. ", explicou a delegada.
Com a chegada da Polícia Civil, o homem fugiu da unidade hospitalar e só foi encontrado novamente após buscas.
A mulher vítima da tentativa de feminicídio foi socorrida e encontra-se em estado grave no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. O companheiro dela foi atendido e encaminhado para casa.
*Estagiária sob a supervisão de Maria Romero
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram e no X.