Por Lívia Ferreira, g1 PI


Duas mulheres morrem atropeladas e homem é baleado e morto na BR-316

Duas mulheres morrem atropeladas e homem é baleado e morto na BR-316

O influencer Pedro Lopes, conhecido como Lokinho, e seu namorado, Stanley Gabryel, de 18 anos, foram autuados após o acidente que matou duas mulheres e feriu duas crianças na noite de domingo (6) na BR-316, bairro Santo Antônio, Zona Sul de Teresina. Stanley Gabryell, que estava dirigindo o carro, foi preso em flagrante.

Conforme o delegado Carlos César, da Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito (DRCT):

  • Lokinho foi autuado, suspeito de entregar a condução do veículo há uma pessoa não habilitada. Segundo o delegado Carlos, o carro é do influencer, mas ele não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
  • Stanley foi autuado, suspeito de homicídio na condução de veículo automotor, crime qualificado por não possuir CNH. Além disso, foi autuado suspeito de lesão corporal culposa em relação às duas crianças que ficaram feridas.

"O acidente foi provocado unicamente por desatenção do motorista. Nós temos uma BR relativamente tranquila nas imagens, sem tráfego. O motorista, se estivesse atento, facilmente poderia ter evitado esse acidente", afirma o delegado Carlos César.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) submeteu o motorista ao teste do bafômetro, após o acidente. A concentração de álcool no corpo de Stanley revelada pelo teste com o bafômetro, 0,04 mg/L, não indica um nível de infração ou crime de trânsito. Como determina o Código de Trânsito Brasileiro:

  • Até 0,04 mg/L: o condutor é liberado;
  • De 0,05 mg/L a 0,33 mg/L: infração gravíssima e o motorista deve responder administrativamente;
  • Igual ou superior a 0,34 mg/L: o condutor comete um crime de trânsito.

O acidente de trânsito está sendo investigado pelo DRCT. Já o assassinato de Tiago Henrique do Nascimento, de 38 anos, que morreu baleado durante o tumulto após o acidente, segue sob investigação do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP)

Vídeo do acidente

Momento do acidente que deixou duas mulheres mortas e outras pessoas feridas na BR-316

Momento do acidente que deixou duas mulheres mortas e outras pessoas feridas na BR-316

Imagens de câmera de segurança registraram o momento em que duas mulheres morreram e duas crianças ficaram feridas vítimas de um atropelamento no bairro Santo Antônio. O condutor, identificado como Stanley Gabryell, foi preso em flagrante.

No vídeo, é possível ver cinco pessoas, uma delas levando um bebê de colo, caminhando na beira da via. Em determinado momento, duas delas se afastam no grupo, e no instante seguinte, a caminhonete atropela as demais: Duas mulheres, uma menina de 11 anos e a bebê, de 2 anos:

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as vítimas foram:

  • Uma mulher chamada Marly Ribeiro da Silva - falecida;
  • Uma mulher identificada como Kassandra - falecida;
  • Uma menina de 11 anos, filha de Kassandra - ferida em estado grave;
  • Uma bebê de 2 anos, filha de Kassandra - ferida e liberada do Hospital.

Kassandra morreu no local, e Marly morreu dentro da ambulância recebendo atendimento. As duas crianças, filhas de Kassandra, de 2 e 11 anos, tiveram lesões e foram para o HUT. A menina mais velha está em estado grave e a família de Marly informou que a mais nova foi liberada do hospital horas depois.

Wilcherlane Mota, fisioterapeuta e amiga das vítimas, contou que elas estavam indo para a festa da vitória de um candidato político quando foram atropeladas. A filha de Marly também estava no local, mas não foi atingida.

Morto baleado

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram ainda outra situação em qu uma mulher foi atingida por outro tiro — Foto: Reprodução

A irmã de Marly, que preferiu não ser identificada, contou que após o atropelamento, Tiago Henrique do Nascimento, de 38 anos, desceu de seu veículo para tentar ajudar as vítimas. Poucos minutos depois o homem foi baleado e morto no local. O autor ou os autores ainda não foram identificados e presos.

No domingo, um revólver calibre 32 foi apreendido próximo ao local, após ter sido arremessado sobre peças de sucata que ficam às margens da rodovia. Já na segunda-feira (7), um policial militar se apresentou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e entregou outra arma. Ele é suspeito de balear e matar Tiago Henrique.

Agora, as duas armas (a encontrada no local e a entregue pelo PM) serão periciadas pela Polícia Civil, que investiga o caso.

Vídeo mostra atropelamento que matou duas mulheres e feriu crianças na BR-316 — Foto: Reprodução

VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!