
Família instalou câmeras em casa para flagrar estupro contra menina de 12 anos no Piauí
Um idoso de 69 anos, não identificado, foi preso no último sábado (24), suspeito de estuprar uma adolescente de 12 anos de idade, na Zona Rural do município de Betânia do Piauí, a 514 km de Teresina. A vítima gravou o momento do abuso.
Segundo o delegado Herdeson Bernardo, da delegacia de Paulistana, a criança já havia denunciado para a mãe, há cerca de cinco meses, que o idoso, um 'amigo' da família e morador do mesmo povoado, havia tocado suas partes intimas. Então os pais da menina decidiram instalar uma câmera de segurança na residência, para tentar flagrar o crime caso voltasse a acontecer.
Idoso é preso suspeito de estuprar menina de 12 anos em Betânia do Piauí; vítima gravou o abuso — Foto: Reprodução/ Polícia Civil
A câmera registrou quando o homem entra na casa, momentos antes de cometer o crime (imagem acima).
"A câmera foi instalada na frente da casa e registrou o momento que o idoso chegou. Já dentro da casa, quando a mãe da vítima estava em um outro cômodo, o homem aproveitou para estuprar a criança, que conseguiu filmar com o celular o crime e depois mostrou a filmagem para a mãe", explicou.
Ainda no sábado (24) a mãe da menina foi até o 20º Batalhão da Polícia Militar (20º BPM) e denunciou o caso. O idoso foi preso em flagrante e no domingo (25) a Justiça determinou a prisão preventiva dele.
Ainda conforme o delegado, o homem confessou o crime, mas negou que tenha acontecido mais de uma vez.
O idoso foi localizado e conduzido para a Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso.
*Estagiária sob a supervisão de Maria Romero
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
📲 Siga o canal do g1 PI no WhatsApp