Por g1 PI


Médico do Piauí morre em avião a caminho de lua de mel nas Ilhas Maldivas

Médico do Piauí morre em avião a caminho de lua de mel nas Ilhas Maldivas

Glauto e a esposa, a publicitária Lícia Dutra Tuquarre, se casaram no sábado (23), em Teresina (PI). No domingo (24), às 20h35, o casal embarcou no aeroporto de Guarulhos-SP com destino a Doha, capital do Catar, onde ficaria uma noite antes de seguir para as Maldivas, onde ia passar a lua de mel.

Contudo, no caminho, durante voo para Doha, capital do Catar, o médico começou a passar mal, recebeu assistência, mas não resistiu e faleceu. A suspeita, segundo familiares, é que ele tenha sofrido um infarto.

Agora, o governo do Piauí, além de amigos e familiares do médico, estão em mobilização para agilizar o traslado do corpo do médico para o Brasil. Dois oficiais do Consulado brasileiro no Catar foram encontrar a esposa no aeroporto de Doha e ficarão encarregados da transferência do corpo, que devido à burocracia, deve durar cerca de três dias para chegar ao Brasil.

Confira a repercussão:

Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi)

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) vem a público manifestar profundo pesar pelo prematuro falecimento do médico oncologista Glauto Tuquarre, de 49 anos, que atuava no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba.

Glauto Tuquarre era um profissional ético e dedicado ao trabalho, que prestou relevantes serviços à saúde do Estado do Piauí. Neste momento de tristeza, prestamos nossa solidariedade e nossas condolências aos familiares e aos amigos.

LEIA TAMBÉM

Fundação Municipal de Saúde (FMS)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) lamenta a morte prematura do médico Glauto Tuquarre, ocorrida, na madrugada de hoje (25), em avião com destino ao exterior. Glauto era médico no Hospital do Satélite e também oncologista, com atuação em hospitais, clínicas e faculdades.

Neste momento de dor, a FMS envia votos de pesar e solidariza com a dor dos amigos e familiares, em especial a esposa com quem Glauto havia se casado nesse sábado (23).

Conselho Regional de Medicina (CRM-PI)

O CRM-PI lamenta o falecimento prematuro do médico Glauto Tuquarre Melo do Nascimento (CRM-PI nº 2245), aos 49 anos, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (25/04). Á todos os familiares e amigos, nosso apoio neste momento de dor.

Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi)

É com profundo pesar que recebemos a notícia da morte prematura do médico oncologista, Glauto Tuquarre Melo.

Glauto graduou-se em Medicina na Universidade Federal do Piauí, em 1996, onde também concluiu seu Mestrado, em 2021. Com um currículo vasto, com ampla atuação na área da oncologia dentro e fora do Piauí.

Nosso abraço fraterno a família e amigos de Glauto.

Oncoclínica

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Dr. Glauto Tuquarre, médico oncologista que fez parte da nossa equipe. Aos 49 anos, ele prestou um belo trabalho à saúde, ajudando muitas pesssoas ao longo de sua carreira. Nossa solidariedade a toda família e amigos.

Oncobem

A Oncobem lamenta com profunda tristeza a morte de um dos seus mais brilhantes oncologistas, o Dr. Glauto Tuquarre. Médico experiente, profissional de excelência, apaixonado pela vida e por sua família, cuidava diariamente de cada um de seus pacientes, buscando o bem-estar e a cura.

Seu legado continuará inspirando a todos que tiveram a honra de conviver com sua generosidade, cuidado e amor.

Nossa solidariedade a sua filha Júlia, a esposa Lícia Dutra e todos os seus familiares. Que Deus, na sua infinita misericórdia, conforte o coração de todos.

Quem era Glauto

Médico morre em avião a caminho de lua de mel nas Ilhas Maldivas — Foto: Reprodução

Nascido no Amazonas e formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Glauto Tuquarre era especializado em oncologia.

Ele tinha mestrado em câncer de intestino e era doutorando em recidiva do câncer de mama (retorno da doença após o paciente ser considerado curado).

Considerado um profissional experiente, Glauto atuou em Roraima e no Maranhão, onde também foi professor da universidade estadual, além do Piauí.

Em Teresina, o médico era sócio de uma clínica e também já lecionou em faculdades de medicina.

Médico Glauto e a esposa Lícia que se casaram no último sábado em Teresina — Foto: Reprodução

VÍDEOS: as notícias mais vistas da Rede Clube

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!