Médico Glauto Tuquarre morreu em um voo internacional nesta segunda-feira (25) — Foto: Divulgação
O governo do Piauí, além de amigos e familiares do médico, estão em mobilização para agilizar o traslado do corpo do médico oncologista Glauto Tuquarre, de 49 anos, para o Brasil. Ele morreu em um avião, quando viajava para a lua de mel com a esposa, na madrugada desta segunda-feira (25).
Com intermédio do governo do Piauí, dois oficiais do Consulado brasileiro no Catar foram encontrar a esposa no aeroporto de Doha e ficarão encarregados da transferência do corpo, que devido a burocracia, deve durar cerca de três dias para chegar ao Brasil.
A esposa de Glauto, a publicitária Lícia Dutra, pretendia aguardar a liberação do corpo do marido em Doha, capital do Catar, onde o avião pousou após o falecimento do médico. Uma conexão na cidade já estava prevista para o voo.
Após conversas com a família, ela decidiu deixar o Catar e vir para o Brasil ainda nesta segunda-feira (25). Ainda não há previsão do horário que ela irá embarcar. Ela presta depoimento à polícia e depois será liberada para o retorno.
Médico do Piauí morre em avião a caminho de lua de mel nas Ilhas Maldivas
Viagem de lua de mel
O casal embarcou na noite de domingo (24) às 20h35, do aeroporto de Guarulhos-SP. O avião pousou às 10h17, horário de Brasília, em Doha.
Glauto e a esposa, a publicitária Lícia Dutra Tuquarre, se casaram no sábado (23), em Teresina (PI). Os dois estavam dentro do avião quando Glauto começou a passar mal. Ele recebeu assistência de médicos que estavam a bordo, mas não resistiu.
O casal ficaria uma noite na capital do Catar antes de seguir para as Maldivas. A suspeita, segundo familiares, é que ele tenha sofrido um infarto.
LEIA TAMBÉM
Os dois eram casados no civil e a união aconteceu em cerimônia realizada ainda durante a pandemia. No fim de semana, realizaram o sonho da união religiosa, reunindo amigos e familiares.
Médico Glauto e a esposa Lícia que se casaram no último sábado em Teresina — Foto: Reprodução
Quem era Glauto
Natural do Amazonas, o médico era formado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Glauto Tuquarre era especializado em oncologia. Ele tinha mestrado em câncer de intestino e era doutorando em recidiva do câncer de mama (retorno da doença após o paciente ser considerado curado).
Considerado um profissional experiente, Glauto atuou em Roraima e no Maranhão, onde também foi professor da Universidade Estadual, além do Piauí. Em Teresina, o médico era sócio de uma clínica e também já lecionou em faculdades de medicina da cidade.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Siga o g1 Piauí no Instagram e no Twitter