A solenidade aconteceu no Centro Cívico onde funcionava o Tribunal de Justiça do Piauí, na Zona Norte da capital. Ao todo, foram quase 70 diplomados, já que além do prefeito, vice e vereadores, foram diplomados cerca de 40 suplentes
O caso foi revelado pelo g1. Gasparino Azevedo conseguiu uma certidão de ficha limpa mesmo com condenação definitiva e virou 1º suplente de vereador do PT em Sebastião Barros (PI).
Os locais de funcionamento das mesas receptoras de justificativas vão atender o público apenas neste domingo (27), das 8h às 17h. Ausência também pode ser justificada pelo aplicativo e-Título e pelo site do TSE.
Justiça Eleitoral exige certidão de antecedentes criminais para liberar registros, e candidato conseguiu documento que o apresenta como ficha limpa mesmo com condenação definitiva. Tribunal diz ter havido uma falha técnica. CNJ apura.
Dos mais de 589 mil aptos a votar, 127.456 eleitores optaram por não participar da escolha para prefeito da capital. O g1 conversou com um cientista político que avaliou o fenômeno da abstenção e invalidação de votos em Teresina.
Eduardo Draga Alana (PSD) e Ana Flávia Fidelis (Republicanos) foram os vereadores mais votados em Teresina com 9.233 e 6.756 votos, respectivamente.
A informação foi confirmada pelo perfil oficial do candidato Geraldo Corado, de Sebastião Barros.