A Sala Lilás “Janaína Bezerra Vive” é uma ocupação feita por estudantes da USP para servir como centro de referência para mulheres e vítimas de violência de gênero na universidade.
A Sala Lilás “Janaína Bezerra Vive” é uma ocupação feita por estudantes da USP para servir como centro de referência para mulheres e vítimas de violência de gênero na universidade.
Ela foi a primeira colocada na lista tríplice definida pelo Conselho Universitário (Consun) da instituição. A nomeação foi publicada na edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial da União (DOU).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio iniciou ainda na terça-feira (22) e avançava desde então.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militares do Piauí (CBM-PI), o incêndio foi provavelmente causado pelas altas temperaturas. O fogo atingiu uma vegetação de mata seca.
No Dia do Médico, nesta sexta (18), Benjamim Pessoa Vale, presidente da associação sem fins lucrativos que administra o Centro Integrado de Reabilitação (CEIR), falou que os obstáculos estão entre diagnosticar, lidar com adversidades e tentar equilibrar os pacientes, inclusive em níveis psicológico e social.
Além da professora Nadir Nogueira, eleita em consulta acadêmica em maio deste ano, outros dois professores substituíram as professoras Lívia Nery e Flávia Lorenne. Lista será enviada ao governo federal, que decidirá o próximo reitor da universidade.
Segundo o Corpo de Bombeiros, fogo envolveu produtos químicos de alto risco, como formol, glicerina, xilol e álcool absoluto. O prédio estava fechado e não houve feridos.
Trabalho feito por pesquisadores de quatro universidades aponta o quanto outros bairros também podem ser afetados em termos ambientais, econômicos e sociais. Cerca de 14 mil imóveis já foram afetados.
Segundo o Serviço Geológico do Brasil (SGB), o “berço do homem americano” conta com locais de valor científico, potencial de uso educativo e potencial de uso turístico. O objetivo do inventário do SGB é promover o geoturismo e preservar o patrimônio da humanidade.
Segundo o Tribunal de Justiça do Piauí, as centrais agilizam tramitação de ações criminais na capital e região metropolitana, enquanto Vara de Delitos de Organização Criminosa vai julgar casos envolvendo grupos criminosos em todo o estado.
Em breve!
Estamos providenciando conteúdo dessa página, aguarde.