15/06/2015 08h28 - Atualizado em 15/06/2015 19h15

Mulher morre e menina é baleada na cabeça durante confusão em batizado

Menina foi operada e está internada em estado grave na UTI do HR.
Suspeito é parente da criança e foi levado ao presídio de Lagoa do Carro.

Do G1 PE

Uma menina de 3 anos foi baleada na cabeça durante sua festa de batizado na cidade de Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, no domingo (14). Duas outras pessoas foram atingidas pelos tiros: Míriam Kelly do Nascimento Farias, de 22 anos, que morreu no local, e o marido dela, Israel José de Lima, de 27, atingido na perna. Os dois são tios-avós da menina baleada. Segundo a polícia, o autor dos tiros também estava no local e foi preso, encaminhado ao presídio de Lagoa do Carro.

A festa acontecia no quintal de uma casa no bairro de Santo Antônio, em Carpina, durante todo o dia do domingo. De acordo com parentes das vítimas, o crime aconteceu depois de uma confusão em familia. Um dos convidados da festa ficou muito nervoso, com ciúmes da mulher, foi expulso da festa e voltou depois armado, acompanhado de um outro homem não identificado, atirando nos parentes. "Teve uma confusão entre cunhados. A pessoa que atirou é o tio da menina. Veio de longe o tiro, mas eu tenho certeza que foi ele", relata Juliana Nascimento, tia da criança.

"A gente só fez organizar o batizado e chamou a família. Ele [o suspeito de atirar] é marido de uma tia minha. Chegou agora há pouco do Rio de Janeiro, faz mais ou menos dois meses que ele está em Carpina", contou, bastante abalado, o padrasto da criança, Manuel José da Silva, que é ajudante de pedreiro e tem 29 anos. Ele ajudou a socorrer a criança.

A criança foi socorrida e levada para o Hospital da Restauração, no Recife.  Segundo a unidade médica, a garota passou por uma cirurgia e está internada em estado gravíssimo na Unidade Terapia-Intensiva (UTI). A mãe da menina, Daiana Kelly Leandro da Silva, de 20 anos, disse que a bala entrou pela testa e saiu pela nuca. Ela contou que levou a filha inicialmente a uma unidade de saúde de Carpina e depois ao HR, onde passou a noite.

O corpo de Míriam foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), no Recife. Não há ainda informações sobre o estado de saúde do marido dela.

 

tópicos:
veja também
Shopping
    busca de produtoscompare preços de