O último dia de 2013 começou com sol brilhando e muita gente na praia, e a noite continua com céu aberto, sem chuva e clima agradável na orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Ainda há muitas cadeiras e mesas na areia e no calçadão. O trânsito nas vias que dá acesso ao bairro está tranquilo, sem retenções. O DJ Salvador esquentou o palco para o grupo Titãs, que já começou o show no palco montado nas proximidades do Edifício Acaiaca. O grupo empolgou o público que espera a contagem regressiva para 2014.
Às 21h em ponto, um grupo de 30 pessoas do templo Hare Krishna da Boa vista, na área central do Recife, começou a distribuir pedaços de um bolo com quase 500 kg para quem passava pela orla. A ação faz parte do programa “Alimentos para a Vida”.
"Este é o bolo da paz, um alimento sem violência, é feito sem ovo, com cobertura de doce de leite. A gente já faz isso há 18 anos", contou a integrante Mandhava Lila. O turista Heitor Rosário veio, pela primeira vez, passar o Réveillon no Recife e pegou um pedaço da torta. "Achei esse gesto bastante representativo, essa é a mensagem, paz para todos nós", disse.
vez, passar o Réveillon no Recife e pegou um pedaço de
torta do grupo Hare Krishna (Foto: Adriana Noya/G1)
As pessoas ainda estão chegando para o show da virada, que espera receber público de quase 700 mil. O engenheiro cartográfico Roberto Oliveira, a esposa e filhos chegaram cedo, com cadeiras de praia nas mãos, em busca de um canto para festejar o ano novo. "Estamos procurando um lugar sem tumulto, nem muito perto nem muito longe do palco, para aproveitarmos com tranquilidade", comentou.
Outros curtiam das sacadas e varandas dos prédios da orla o show de Titãs, que começou, por volta das 21h, com "Lugar Nenhum", seguindo por outros hits. A próxima atração será o samba do Patusco. Às 23h30, Elba Ramalho começa a apresentação, comandando a contagem regressiva para a queima de fogos. Às 1h30, a Orquestra Spok Frevo dá continuidade à festa.
Segundo a Prefeitura do Recife, cinco toneladas de fogos de artifício distribuídos em duas balsas na praia, uma no Polo Pina e outra em frente ao Edifício Portugal, em Boa Viagem, vão garantir 15 minutos de espetáculo para o público que decidir entrar em 2014 com os pés na areia da praia.