Por g1 Petrolina


  • Vereadores de Petrolina realizaram nesta quinta-feira (19) a última sessão do período legislativo que começou no dai 1º de janeiro de 2021 e termina no dia 31 de dezembro de 2024.

  • Durante a sessão desta quinta-feira, os integrantes da Casa Plínio Amorim realizaram votações para concessão de títulos de cidadão petrolinense e medalha de honra ao mérito.

  • Também foi apresentado um balanço da produção legislativa do ano.

Última sessão do ano na Câmara de Vereadores de Petrolina — Foto: Nilzete Brito / Ascom CMP

Vereadores de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, realizaram nesta quinta-feira (19) a última sessão do período legislativo que começou no dia 1º de janeiro de 2021 e termina no dia 31 de dezembro de 2024. Os vereadores voltam aos trabalhos na primeira semana de fevereiro de 2025.

Durante a sessão desta quinta-feira, os integrantes da Casa Plínio Amorim realizaram votações para concessão de títulos de cidadão petrolinense e medalha de honra ao mérito. Ao total, foram 14 proposições votadas.

LEIA TAMBÉM:

Também foi apresentado um balanço da produção legislativa do ano. No total, foram 70 sessões ordinárias, 34 sessões solenes, cinco audiências públicas, 2099 indicações, 654 requerimentos,208 projetos apresentados e 170 projetos aprovados.

A sessão ainda foi marcada por discursos dos vereadores sobre a atuação parlamentar nos últimos quatro anos e de despedidas dos edis que não conseguiram ser reeleitos. Dos 23 membros da Casa Plínio Amorim, oito não conseguiram renovar os mandatos para a próxima legislatura.

Aumento de salário

Câmara de Petrolina aprova reajuste de salário dos vereadores

Câmara de Petrolina aprova reajuste de salário dos vereadores

Com a aprovação, os 23 vereadores de Petrolina, que serão empossados no próximo dia 1º de janeiro, terão salário equivalente a 60% do valor que é recebido pelos deputados estaduais de Pernambuco.

Vídeos: mais assistidos do Sertão de PE

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!