Simão Durando (União Brasil), prefeito de Petrolina — Foto: Emerson Rocha / g1 Petrolina
Nesta terça-feira (17), Simão Durando e Ricardo Coelho serão diplomados, respectivamente, como prefeito e vice-prefeito de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A chapa do União Brasil venceu a eleição para a prefeitura do município em primeiro turno, com 59,16% dos votos válidos. A cerimônia de diplomação será realizada na Fundação Nilo Coelho, às 19h.
LEIA TAMBÉM:
Além do prefeito e do vice-prefeito, os 23 vereadores eleitos em Petrolina também serão diplomados. A cerimônia realizada pela Justiça Eleitoral habilita os vencedores das eleições a gerir o município.
O prefeito Simão Durando, o vice Ricardo Coelho e os 23 vereadores vão tomar posse no dia 1º de janeiro. Pela primeira vez, a cerimônia será realizada no bairro João de Deus.
Novo governo
Prefeito de Petrolina, Simão Durando anuncia criação de novas secretarias
No dia 2 de dezembro, Simão Durando anunciou a equipe que vai compor seu segundo mandato. Durante o evento, realizado no Parque Municipal Josepha Coelho, o gestor detalhou a composição do secretariado e a criação de novos órgãos.
“A gente vem, nesses últimos dois anos, escutando muito a população. Eu frisei muito sobre uma gestão voltada para as pessoas. Todos os dias eu tenho alguma parte da cidade escutando a população, e a gente começou a perceber que precisava melhorar em algumas pastas. Tinham pastas que estavam muito inchadas, sem dar o suporte necessário para que a gente pudesse chegar com serviço de qualidade, uma população merece e exige”, afirmou o prefeito.