16/12/2015 19h38 - Atualizado em 16/12/2015 19h55

'Não vai ter golpe', gritam integrantes de manifestação em Petrolina, PE

Manifestação foi na tarde desta quarta-feira (16) na tenda cultural.
Segundo organização, às 16h30, 100 pessoas estiveram presentes no ato.

Juliane PeixinhoDo G1 Petrolina

Ato na Tenda Cultural da Avenida Souza Filho em Petrolina, PE (Foto: Juliane Peixinho / G1)Ato na Tenda Cultural da Avenida Souza Filho em Petrolina, PE (Foto: Juliane Peixinho / G1)

Um ato em defesa da democracia foi realizado na tarde desta quarta-feira (16) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Segundo a organização, por volta das 16h30, cerca de 100 pessoas estiveram presentes na tenda cultural da Avenida Souza Filho, no Centro da cidade. A concentração do movimento teve início às 16h, em seguida, os manifestantes seguiriam em panfletagem ao longo da avenida. A Polícia Militar (PM) não acompanhou o ato.

Representantes do Levante Popular da Juventude fezem discurso durante ato em Petrolina, PE (Foto: Juliane Peixinho / G1)Representantes do Levante Popular da Juventude
fazem discurso durante ato em Petrolina, PE
(Foto: Juliane Peixinho / G1)

Os manifestantes fizeram discursos na tenda cultural e juntos gritavam: 'Não vai ter golpe'. O presidente do PCdoB e organizador do ato em Petrolina, Robério Granja, relata que este é um momento de instabilidade política. “Estamos aqui em defesa da democracia, em um momento instável, onde a direita conservadora não se conteve com o resultado das eleições e procura dar um golpe institucional, instaurando um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Nós achamos que isso é um processo de golpe institucional que está acontecendo no Brasil”, relata.

Manifestantes em concentração de ato em Petrolina, PE (Foto: Juliane Peixinho / G1)Manifestantes em concentração de ato em Petrolina, PE (Foto: Juliane Peixinho / G1)

Participaram do movimento integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Levante Popular da Juventude, União da Juventude Socialista, Instituto Madre Paulina e União Brasileira de Mulheres.

 

tópicos: