Entregador Ewerton Severino da Silva foi assassinado com tiros de espingarda em Chã de Alegria, na Zona da Mata Norte de Perambuco — Foto: Acervo pessoal
O entregador Ewerton Severino da Silva, de 26 anos, morreu na noite de sexta (21), após ser atingido por oito tiros de espingarda calibre 12 durante um assalto no município de Chã de Alegria, na Zona da Mata Norte. Segundo informações da Polícia Civil, o crime aconteceu no quilômetro 12, da rodovia estadual PE-40, quando Ewerton se recusou a entregar a motocicleta que usava para trabalhar aos ladrões.
O entregador estava acompanhado por dois adolescentes, de 16 e 17 anos, que seriam primos dele e seguiam noutra moto.
Ewerton chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde de Chã Grande, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O crime foi registrado pela polícia como roubo seguido de morte (latrocínio).
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia localizou as duas motocicletas abandonadas, sem as chaves, numa área de canavial próxima ao local do crime, mas não localizou os suspeitos.
Em entrevista ao g1, Gilmar Laurentino, primo do pai de Ewerton, explicou que o rapaz seguia com os primos para entregar uma pizza numa localidade mais afastada do centro da cidade.
No meio do caminho, os três foram surpreendidos por bandidos que saíram de dentro do matagal e anunciaram o assalto.
“Segundo meu primo, Ewerton não quis entregar a moto e os pertences, e por isso atiraram nele. Tudo muito triste, muita violência”, lamentou Gilmar Laurentino.
Ewerton era casado e deixa também o pai, a mãe e dois irmãos.
O corpo foi liberado na noite de sábado (22) pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares e seguiu para a agência funerária. O enterro está marcado para domingo, às 9h, em Chã de Alegria.
Monitor da Violência: Mais polícia nas ruas não significa menos violência, diz pesquisador