Obra vai beneficiar outras duas cidades do Agreste de PE. — Foto: Compesa
A Companhia Pernambucana de Saneamento, a Compesa, divulgou que os municípios de São Bento do Una e Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, serão os próximos a entrar na rota das águas do Rio São Francisco. A obra que vai levar água até as torneiras das casas dos moradores tem investimento de 27 milhões de reais.
A companhia está executando as obras do trecho da Adutora do Agreste que prevê a implantação de 5km de adutoras e estruturas auxiliares. Elas vão permitir a operação dos trechos da adutora já assentados, que partem de Belo Jardim em direção às duas cidades.
As ações devem ser concluídas em até 12 meses para beneficiar 100 mil pessoas com mais água nas torneiras. A adutora será assentada a partir da conexão com o Eixo Principal da Adutora do Agreste, em Belo Jardim, e receberá as águas da Barragem do Ipojuca, localizada em Arcoverde. A iniciativa permitirá uma redução significativa no calendário de abastecimento das duas cidades, que atualmente convivem com regimes rigorosos de distribuição.