16/12/2015 12h22 - Atualizado em 16/12/2015 20h12

Manifestantes gritam 'fora Cunha' em ato público realizado em Caruaru, PE

Eles saíram em caminhada para o Marco Zero, no Centro da cidade.
Manifestação também defende mudanças no atual cenário da política.

Do G1 Caruaru

Mulher com cartaz sobre Operação Lava Jato, em Caruaru (Foto: André Hilton / G1)Mulher com cartaz sobre Operação Lava Jato,
em Caruaru (Foto: André Hilton / G1)

Manifestantes participaram de um ato público em defesa da democracia na manhã desta quarta-feira (16) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Integrantes do Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST) chegaram à mobilização gritando palavras de ordem como "Fora Cunha", e entoando "E se o povo se unir, o Cunha vai cair".

Segundo a organização, participaram aproximadamente 800 manifestantes. A Polícia Militar confirmou 300 participantes.

A concentração teve início às 9h (horário local) na Avenida Rui Barbosa, seguiu em caminhada a partir das 10h pela avenida Rio Branco e chegou ao ápice no Marco Zero, no Centro da cidade, onde foi encerrado por volta das 11h30.

A manifestação defendeu mudanças no atual cenário da política econômica do país e pediu a saída do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Dois policiais militares acompanharam a ação com uma viatura.

Participaram do protesto representantes do Movimento Frente Nacional Brasil Popular, MST, PT, PC do B, PSOL, PSTU, sindicalistas e movimentos feministas.

Integrantes do Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST) participam de mobilização em Caruaru (Foto: André Hilton/ G1)Integrantes do Movimento de Trabalhadores Sem Terra (MST) participam de mobilização em Caruaru
(Foto: André Hilton/ G1)
tópicos:
veja também