Moto aquática usada em manobras arriscadas por dupla que precisou de socorro do GFlu — Foto: Polícia Militar / Divulgação
Dois homens que foram arremessados nas águas do Rio Amazonas em Óbidos, oeste do Pará, após a realização de manobras arriscadas, foram resgatados por uma equipe do Grupamento Fluvial (GFlu). O socorro em tempo hábil só foi possível porque a equipe percebeu a presença dos dois homens se debatendo nas águas quando fazia fiscalização F/M São Bartolomeu V, por volta das 15h40 de quarta-feira (18).
Segundo informações repassadas ao GFlu, os homens foram vistos por várias pessoas na moto aquática em frente ao Porto Geretepaua. Em uma dessas manobras o condutor perdeu o controle e os dois foram arremessados no rio em um local de águas turbulentas, e como estavam sem coletes salva-vidas, foram levados pelas correntezas.
Visivelmente desesperados, os homens sinalizaram por socorro, acenando com as mãos sempre que podiam.
Ao perceber o desespero dos homens, a equipe do GFlu acompanhado de uma guarnição da Polícia Militar foi até o local para prestar socorro. Ao lançar as boias salva-vidas um dos homens já muito exausto não conseguiu se segurar e continuou sendo levado pelas correntezas, sendo necessária a intervenção de um dos integrantes da guarnição, que se lançou nas águas para resgata-lo.
Após o resgate, já na base Candiru, os agentes de segurança verificaram que o condutor da moto aquática aparentava estar extremamente embriagado. Condutor e passageiro foram conduzidos até a delegacia de Óbidos-PA, para registro de boletim de ocorrência.