Jailson Alves, prefeito eleito de Mojuí será diplomado na Câmara de Vereadores (à esquerda); Jozé Maria Tapajós, prefeito eleito de Santarém (centro) e Prof. Ulisses, prefeito de Belterra (à direita) serão diplomados no Centro de Convenções — Foto: Reprodução/ Arquivo g1/ Ascom PMB
O Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Pará (TRE-PA) está finalizando os preparativos para as solenidades de diplomação dos eleitos de 2024 nos municípios de Mojuí dos Campos, Belterra e Santarém, no oeste paraense.
Em Mojuí dos Campos, a solenidade será realizada na quarta-feira (18), às 9h30, no Plenário Nicias Lopes Ribeiro, na Câmara Municipal de Vereadores. De acordo com a Justiça Eleitoral, o evento será restrito aos eleitos e seus convidados, mas contará com transmissão ao vivo pelo Facebook da Câmara Municipal. A solenidade será presidida pelo juiz da 20ª Zona Eleitoral, Manuel Carlos de Jesus Maria.
Serão empossados em Mojuí o prefeito eleito Jailson Alves (PSD) e sua vice-prefeita Suely do Baixinho Construção. Jailson que foi o primeiro prefeito da história de Mojuí dos Campos, derrotou nas urnas o atual prefeito Marco Antônio Lima por uma diferença apertada. Ele teve 50,91% dos votos.
Para a Câmara Municipal serão diplomados os 11 vereadores eleitos em outubro de 2024:
- Izailton Sousa(PSD)
- Wallace Lalá (Republicanos)
- Diego do Zé Neto (Republicanos)
- Clei do Povo (MDB)
- Jesa do Palhalzinho (PODE)
- Enfermeiro Frank (MDB)
- Pantoja do Cartório (MDB)
- Mickael Aguiar (PSD)
- Arnaldo Galvão (PSD)
- Everaldo Camilo (PP)
- Regis Rabelo União
Santarém e Belterra
A diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos e reeleitos nos municípios de Santarém e Belterra, será realizada na quinta-feira (19). A solenidade está marcada para às 17h, no Centro de Convenções de Santarém Sebastião Tapajós. O evento deve contar com a presente do . presidente do TRE-PA, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior do juiz titular da 104ª Zona Eleitoral Vinícius de Amorim Pedrassoli.
De Santarém, será empossado o prefeito eleito José Maria Tapajós (MDB) eleito no segundo turno das eleições municipais de 2024 com 92.628 votos, 52% dos votos válidos, e o vice-prefeito Carlos Martins (PT).
Também serão diplomados os 12 vereadores eleitos e os 11 reeleitos:
O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) já iniciou a distribuição dos convites destinados aos diplomados, autoridades e convidados que acompanharão a cerimônia.
Em Santarém, receberão os diplomas o prefeito eleito Zé Maria Tapajós e seu vice, Carlos Martins, além dos 23 vereadores eleitos que integrarão a Câmara Municipal. São eles:
- Jr Tapajós (MDB)
- Alexandre Maduro (MDB)
- Jander Ilson Rego (União Brasil)
- Renilson Marinho Alves (PSD)
- Urias Pingarilho ( MDB)
- Erlon Rocha (MDB)
- Erasmo Maia (União Brasil)
- David Viana de Abreu (Republicanos)
- Alberto Portela (União Brasil)
- Alba Leal (MDB)
- Sérgio Santos (Progressistas)
- Joziel Colares (PRD)
- Elielton Lira (PDT)
- Elita Beltrão Freitas (Republicanos)
- Gerlande Castro (Progressistas)
- Alaércio Cardoso (PSD)
- Biga Kalahare (PT)
- Murilo Tolentino (PRD)
- Andreo Rasera (PL)
- Ivanira de Sousa Figueira (PSD)
- Barbara Matos (Progressistas)
- Malaquias José Mottin (PL)
- Mano Dadai (PSB)
Do município de Belterra, o prefeito Ulisses Medeiros (MDB) e a vice Dimaima Nayara Sousa Moura também serão diplomados. Prof. Ulisses, como é conhecido o prefeito, foi eleito com 9.820 votos, 67,55% dos votos válidos. Além deles, serão diplomados os 11 vereadores que comporão o legislativo municipal a partir de janeiro de 2025. Veja lista abaixo:
- Jonas Palheta (Republicanos)
- Lilico (PSD)
- Rafael Cabeça (PSD)
- Anderson Junho (MDB)
- Juliana Rocha (PP)
- Lineu Sarturi (PSD)
- Dr. Macedo (MDB)
- Paulo Monteiro (MDB)
- Tinem (PT)
- Gibão (Republicanos)
- Vado (Republicanos