Por g1 Pará — Belém


Suspeito recebeu voz de prisão enquanto estava no hospital. — Foto: PC PA

O motorista suspeito de provocar o acidente que matou Manoel Correia Paixão em Salinópolis, no nordeste do Pará, foi em flagrante por homicídio qualificado e lesão corporal grave.

A prisão foi confirmada nesta segunda-feira (23). O acidente ocorreu na rodovia que leva à praia do Atalaia, no domingo (22). Segundo informações da Polícia Militar (PM), o veículo que colidiu com o trator levava Manoel e outras duas pessoas. Os três ficaram presos nas ferragens do veículo, que ficou totalmente destruído.

Homem morre em acidente entre carro e escavadeira

Homem morre em acidente entre carro e escavadeira

Manoel teve ferimentos graves. Ele ainda chegou a ser socorrido, mas morreu ainda no local. As outras duas pessoas, que não tiveram as identidades divulgadas, foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao hospital.

Agentes do Departamento de Trânsito do Pará (Detran) estiveram no local e realizaram o teste do bafômetro no condutor do carro, que atestou embriaguez. Além disso, foi constatado pelos policiais que ele dirigia em alta velocidade no momento da colisão.

De acordo com a Polícia Civil (PC), que investiga o caso, o motorista já havia sido autuado em duas ocasiões anteriores por dirigir sob efeito de álcool.

O suspeito foi transferido para Capanema, cidade vizinha, para receber atendimento médico por conta dos ferimentos sofridos e recebeu voz de prisão no hospital, onde segue sob custódia, à disposição da Justiça

VÍDEOS com as principais notícias do Pará

Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!