Por g1 Pará e TV Liberal — Belém


Viviane Batidão leva Premio Multishow na categoria Brasil — Foto: Léo Rosário / Globo

A 31ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira premiou três grandes nomes do cenário musical paraense, em uma cerimônia realizada na última terça-feira (3), no Riocentro, Rio de Janeiro.

Entre os vencedores, Viviane Batidão, de Santa Izabel do Pará, levou o prêmio na categoria "Brasil", pelo hit "Olha bem pra mim, amor".

Outras duas artistas que receberam o troféu representando a região norte, foi Zaynara, na categoria "Revelação do Ano", e Manu Bahtidão, com o "Brega do Ano" pela música "Daqui pra sempre", que fez em parceria com Simone Mendes.

Em entrevista ao Jornal Liberal 1ª Edição, Viviane Batidão destacou a importância das premiações para o estado, em especial, aos artistas que buscam mostrar os trabalhos para o mundo.

"Fomos bem representados por artistas que estão levando a nossa música para o Brasil e para o mundo. Eu conheci a Zaynara, por exemplo, há mais de um ano, em um evento do Círio, e agora recebemos o prêmio juntas. Isso é bom para a nova geração de artistas que está aí", compartilhou.

Sobre receber o prêmio, a artista paraense, que está no mercado musical há mais de 25 anos, revelou que mesmo com mais de duas décadas de carreira, este é um momento novo em toda a trajetória.

"Eu ainda estou tentando entender o que está acontecendo, porque mesmo com vários anos de carreira musical, o mercado nacional ainda é algo novo para mim. Estou muito feliz com isso", afirmou.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:

Ícone do tecnobrega, Viviane Batidão ganha Prêmio Multishow

Ícone do tecnobrega, Viviane Batidão ganha Prêmio Multishow

Viviane Batidão é destaque no cenário musical paraense há mais de duas décadas

Viviane Batidão, de 40 anos, é cantora, dançarina e compositora de Santa Izabel do Pará, reconhecida pelo povo paraense como a "Rainha do Tecnomelody".

Com mais de 25 anos de carreira, os trabalhos de Viviane têm influências no tecnomelody, mas também no beat melody, ritmo swingado, grooves eletrônicos e outros elementos sonoros.

A respeito do que espera para o futuro da carreira e da música que nasce no Pará, a artista revela que receber o Prêmio Multishow será a porta de entrada para novas oportunidades.

"Essa reta final de 2024 está sendo inesperada, mas essas oportunidades abrirão muitas outras portas para a nossa música e desejo um 2025 assim, com músicas novas, parcerias locais ainda mais fortificadas, levando juntos para o Brasil a nossa cultura, deixando o Pará no topo!", revelou.

VÍDEOS com as principais notícias do Pará

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!