Viviane Batidão leva Premio Multishow na categoria Brasil — Foto: Léo Rosário / Globo
A 31ª edição do Prêmio Multishow de Música Brasileira premiou três grandes nomes do cenário musical paraense, em uma cerimônia realizada na última terça-feira (3), no Riocentro, Rio de Janeiro.
Entre os vencedores, Viviane Batidão, de Santa Izabel do Pará, levou o prêmio na categoria "Brasil", pelo hit "Olha bem pra mim, amor".
Outras duas artistas que receberam o troféu representando a região norte, foi Zaynara, na categoria "Revelação do Ano", e Manu Bahtidão, com o "Brega do Ano" pela música "Daqui pra sempre", que fez em parceria com Simone Mendes.
Em entrevista ao Jornal Liberal 1ª Edição, Viviane Batidão destacou a importância das premiações para o estado, em especial, aos artistas que buscam mostrar os trabalhos para o mundo.
"Fomos bem representados por artistas que estão levando a nossa música para o Brasil e para o mundo. Eu conheci a Zaynara, por exemplo, há mais de um ano, em um evento do Círio, e agora recebemos o prêmio juntas. Isso é bom para a nova geração de artistas que está aí", compartilhou.
Sobre receber o prêmio, a artista paraense, que está no mercado musical há mais de 25 anos, revelou que mesmo com mais de duas décadas de carreira, este é um momento novo em toda a trajetória.
"Eu ainda estou tentando entender o que está acontecendo, porque mesmo com vários anos de carreira musical, o mercado nacional ainda é algo novo para mim. Estou muito feliz com isso", afirmou.
VEJA A ENTREVISTA COMPLETA:
Ícone do tecnobrega, Viviane Batidão ganha Prêmio Multishow
Viviane Batidão é destaque no cenário musical paraense há mais de duas décadas
Viviane Batidão, de 40 anos, é cantora, dançarina e compositora de Santa Izabel do Pará, reconhecida pelo povo paraense como a "Rainha do Tecnomelody".
Com mais de 25 anos de carreira, os trabalhos de Viviane têm influências no tecnomelody, mas também no beat melody, ritmo swingado, grooves eletrônicos e outros elementos sonoros.
A respeito do que espera para o futuro da carreira e da música que nasce no Pará, a artista revela que receber o Prêmio Multishow será a porta de entrada para novas oportunidades.
"Essa reta final de 2024 está sendo inesperada, mas essas oportunidades abrirão muitas outras portas para a nossa música e desejo um 2025 assim, com músicas novas, parcerias locais ainda mais fortificadas, levando juntos para o Brasil a nossa cultura, deixando o Pará no topo!", revelou.