Por g1 Pará — Belém


Homem foi encontrado na área das ilhas de Abaetetuba. Terçado foi encontrado onde o agressor disse que estava. — Foto: PC PA

Um homem foi preso em flagrante após atacar o próprio tio com um terçado, em Abaetetuba, cidade do nordeste do Pará.

A prisão ocorreu no último domingo (1º). Segundo a Polícia Civil (PC), a vítima precisou amputar o braço ferido. O sobrinho deve responder por lesão corporal gravíssima.

"Uma tia do suspeito foi à Delegacia denunciar que o sobrinho havia desferido um golpe de terçado contra o tio. Diante da gravidade da lesão, a vítima foi levada ao Hospital Regional, onde foi submetida à cirurgia de amputação do braço esquerdo", detalhou a polícia.

A delegada de Abaetetuba, Diana Jobim, responsável pela operação, contou que homem foi localizado escondido na casa da avó, na região das ilhas, zona rural de Abaetetuba.

De acordo com a PC, o investigado é usuário de drogas e frequentemente ameaça os familiares e pratica crimes na região para manter o vício.

Em depoimento, o homem disse que a vítima tinha o confrontado sobre um furto, o que o levou a atacar o tio. O preso ainda informou à equipe policial que a arma foi descartada nas proximidades da residência. Os policiais confirmaram que encontraram, na mata, o terçado com marcas de sangue.

Após a autuação, o preso foi conduzido à unidade de Polícia Judiciária. Com os devidos procedimentos realizados, ele será transferido para uma unidade da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde permanecerá à disposição da Justiça, conforme pontuou a PC.

VÍDEOS com as principais notícias do Pará

Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Veja também

Mais lidas

Mais do G1
Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!