Homem foi encontrado na área das ilhas de Abaetetuba. Terçado foi encontrado onde o agressor disse que estava. — Foto: PC PA
Um homem foi preso em flagrante após atacar o próprio tio com um terçado, em Abaetetuba, cidade do nordeste do Pará.
A prisão ocorreu no último domingo (1º). Segundo a Polícia Civil (PC), a vítima precisou amputar o braço ferido. O sobrinho deve responder por lesão corporal gravíssima.
"Uma tia do suspeito foi à Delegacia denunciar que o sobrinho havia desferido um golpe de terçado contra o tio. Diante da gravidade da lesão, a vítima foi levada ao Hospital Regional, onde foi submetida à cirurgia de amputação do braço esquerdo", detalhou a polícia.
A delegada de Abaetetuba, Diana Jobim, responsável pela operação, contou que homem foi localizado escondido na casa da avó, na região das ilhas, zona rural de Abaetetuba.
De acordo com a PC, o investigado é usuário de drogas e frequentemente ameaça os familiares e pratica crimes na região para manter o vício.
Em depoimento, o homem disse que a vítima tinha o confrontado sobre um furto, o que o levou a atacar o tio. O preso ainda informou à equipe policial que a arma foi descartada nas proximidades da residência. Os policiais confirmaram que encontraram, na mata, o terçado com marcas de sangue.
Após a autuação, o preso foi conduzido à unidade de Polícia Judiciária. Com os devidos procedimentos realizados, ele será transferido para uma unidade da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), onde permanecerá à disposição da Justiça, conforme pontuou a PC.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.